quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Veterano de guerra se converte e é morto após espancamento

IRÃ (3º) - Um casal cristão iraniano com cerca de 60 anos de idade morreu depois que a polícia secreta invadiu o culto em uma igreja doméstica realizado na casa deles, em Isfahan, e os espancou violentamente. Abbas Amiri era um herói de guerra e um ex-muçulmano devoto. A esposa dele, Sakineh Rahnama, também não resistiu aos ferimentos.

A polícia bateu e prendeu Abbas Amiri no dia 17 de julho, junto com outros sete homens, além de seis mulheres e dois menores que estavam assistindo ao culto. O anfitrião morreu em um hospital no dia 30 de julho em decorrência dos ferimentos causados pelo espancamento. A esposa dele, Sakineh Rahnama, morreu no domingo, 3 de agosto.

A violência praticada contra Amiri se intensificou depois que os policiais descobriram que antes dele ter se tornado cristão ele tinha levado um grupo de peregrinos para Meca, uma prática requerida a todos os muçulmanos devotos pelo menos uma vez na vida.

De acordo com a Rede de Notícias Cristã Farsi (FCNN, sigla em inglês), ele também foi um veterano da Guerra Irã-Iraque e era uma fonte de orgulho nacional iraniano. Por isso a conversão dele enfureceu ainda mais a polícia. Todas as pessoas que estavam na casa dele, incluindo dois menores, foram presas.

Três dias antes da morte dele, Abbas Amiri foi transferido para o Hospital de Sharieti, em Isfahan. Membros da família que o viram disseram que o tórax dele foi severamente afundado e acreditam que essa tenha sido a causa da morte dele.

Abbas Amiri foi enterrado no dia seguinte à morte dele em um cemitério em sua cidade natal, Masjid-Soleiman, localizado perto da fronteira do Irã e Iraque, no dia 31 de julho.

Muitos amigos assistiram ao funeral, entretanto, os funcionários de segurança tentaram evitar a ida de pessoas para prestar condolências.

Funeral proibido

No domingo seguinte, no dia 3 de agosto, a esposa dele, Sakineh Rahnama, morreu e a polícia secreta da localidade de Masjid-Soleiman pôs a casa da família sob vigilância.

Policiais ordenaram que a família não realizasse nenhuma cerimônia fúnebre e que os familiares deixassem a cidade imediatamente. O filho do casal gritou então aos oficiais de segurança e acabou levando uma surra.

A detenção e episódios de violência contra os cristãos iranianos se intensificaram nas últimas semanas. Doze cristãos que viajavam para a Armênia por Teerã foram presos no dia 12 de julho no aeroporto de Kerman. Dois cristãos recém-convertidos foram encarcerados durante dois meses em Shiraz, um deles é diabético e está em um estado de saúde crítico.

Em fevereiro, o parlamento iraniano propôs a mudança no Código Penal na qual pode passar a exigir a pena de morte para quem deixar o islã ( leia mais). Pela lei iraniana atual, a "apostasia" é considerada uma ofensa importante, mas o castigo é deixado à revelia do juiz.

Fonte: http://www.portasabertas.org.br/

domingo, 24 de agosto de 2008

1ª Escola Bíblica da AD em Upanema


A Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Upanema/RN, na direção do Pr. Antonio Adelino dos Santos, nos dias 12, 13, e 14 de setembro do corrente ano, estará realizando a sua “1ª Escola Bíblica”, com o tema: O perfil da igreja de Deus. (Atos 2). Contaremos com a presença do Pr. José Apolônio (João Pessoa/PB), homem com uma larga experiência na área do Ensino Bíblico, atuando por vários anos como escritor de lições Bíblicas da CPAD. Teremos a presença de outros pastores de nosso estado, como também a presença do primeiro superintendente da história da Escola Bíblica Dominical em nossa igreja, que foi o Pr. Rilton Peixoto.

Teremos a seguinte programação:

Sexta-feira, dia 12
- Abertura às 18h30min.

Sábado, dia 13
- Pela manhã às 9h00min Estudo Bíblico com toda igreja;
- Às 14h30min continua o Estudo Bíblico;
- Às 18h30min Culto Evangelístico.

Domingo, dia 14
- Às 9h00min teremos a continuidade dos Estudos;
- À tarde, às 14h30min, um Estudo especial com toda mocidade da igreja;
- À noite, às 19h00min, Culto de Encerramento da 1ª Escola Bíblica.

Pedimos as orações de toda igreja para que Deus venha manifestar a sua Glória em nosso meio. Fica o nosso convite a todos que desejarem participar deste evento, como também contamos com as orações de todos que fazem a Assembléia de Deus no RN. Deus tem benção para o seu povo.

Ativistas cristãos são presos com bandeira "Jesus é Rei"

Saiba mais sobre a Igreja Perseguida na China
CHINA (10º) - Autoridades prenderam por dez horas três ativistas cristãos americanos que estavam fazendo uma manifestação na Praça Tiananmen. O reverendo Pat Mahoney, da Coalizão de Defesa ao Cristão em Washington; Brandi Swindell, da Geração Vida (Life Generation) de Boise, capital de Idaho; e Michael McMonagle, diretor nacional do Geração Vida, conseguiram se ajoelhar e orar, mas foram levados sob custódia no dia 6 de agosto após exibirem uma bandeira onde se lia em inglês e chinês: "Jesus Cristo é Rei".

Policiais à paisana foram ao encontro dos três manifestantes e discretamente tentaram levá-los para outro lugar. Diante da insistência dos cristãos em ficar, mais e mais policiais vestidos com roupas informais começaram a chegar, formando um aglomerado ao redor dos cristãos.

Muitos apareceram com guarda-chuvas e os colocaram bem em frente à bandeira com os dizeres, numa tentativa de evitar que as pessoas percebessem o manifesto.

Vídeos mostram a discrição das autoridades chinesas

No youtube é possível ver algumas imagens distantes do momento em que os policiais à paisana abordam os cristãos. O autor do vídeo também foi identificado e preso pela polícia chinesa . Veja um vídeo do protesto aqui em que um policial de bermuda aparece e outro mostrando um aglomerado de pessoas ao fundo, aqui.

Os cristãos foram interrogados, tiveram seus vistos suspensos, celulares confiscados e foram obrigados a pagar US$ 2 mil para retornarem aos Estados Unidos, numa espécie de multa e convite forçado para deixarem a China.

"Esse é o momento de expor as práticas repressivas da China”, disse Bandi Swindell. O objetivo do protesto, segundo ele, foi mostrar a perseguição religiosa e os abusos aos direitos humanos, como a política do governo chinês de forçar que as cidadãs abortem.

O grupo estendeu a bandeira com os dizeres cristãos na praça onde em 1989 estudantes foram mortos em um massacre quando pediam por democracia.

Fonte: http://www.portasabertas.org.br/

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Irmãos convidados a fazer Curso de Missões

Por ocasião do 1º Congresso de Missões de nossa igreja, o Pr. Valdemar Carvalho, líder da Missão Kairós desafiou a igreja a preencher um formulário, indicando um país onde deseja atuar como missionário.

Alguns irmãos de nossa cidade, que demonstraram tal interesse já começaram a receber uma correspondência, em forma de convite para fazer um curso de missões por correspondência.

Esperamos que isso seja apenas o começo de um grande avivamento missionário em nossa igreja. A Secretaria de Missões espera poder concretizar, em breve, o desejo de enviar o primeiro missionário de nossa igreja.

sábado, 16 de agosto de 2008

Jovem saudita é morta pelo pai por causa de conversão

Saiba mais sobre a Igreja Perseguida na Arábia Saudita
ARÁBIA SAUDITA (2º) - Uma jovem saudita foi punida com a morte pelo próprio pai por causa de sua conversão ao cristianismo. Tudo para “salvar a honra da família”.

O pai é membro da Comissão para a Promoção da Virtude e Contra o Vício, uma espécie de polícia religiosa, que tem a tarefa de velar pelos bons costumes e pela moralidade dos cidadãos na Arábia Saudita.

O diário de Dubai, “Gulf News”, que veiculou a notícia, não revelou nem a identidade, nem a idade da vítima, mas informou que a língua da jovem foi cortada. Segundo testemunhas que só concordaram em falar sob anonimato, o pai da moça teria ateado fogo na filha depois de uma acalorada discussão de caráter religioso.

Descoberta no computador

O irmão da vítima teria encontrado no computador da moça alguns artigos sobre o cristianismo, que ela teria escrito em vários blogs e sites regionais com pseudônimo e com o símbolo da cruz.

A própria vítima, poucos dias antes de morrer, contou num site “o inferno pelo qual passou a ser sua vida familiar, depois que a família descobriu sua identidade cristã".

O pai da jovem, detido pela polícia, será provavelmente incriminado, não por homicídio, mas por “delito de honra”, crime punido com penas suaves, que oscilam entre seis meses e três anos de reclusão.

Fonte: www.portasabertas.org.br/