terça-feira, 28 de julho de 2009

Nigéria, um país ameaçado pelo radicalismo

Mesquita Central da Cidade de Bauchi

Mesquita Central de Bauchi

A Nigéria (26º), constitucionalmente, é um Estado laico que possui liberdade religiosa. No entanto, há uma forte pressão dos muçulmanos sobre os cristãos, e a sharia (lei islâmica) já foi implementada em 12 estados do norte do país.

No domingo passado, um grupo radical islâmico entrou em confronto com forças de segurança na cidade de Bauchi.
Segundo estimativas, esse confronto deixou aproximadamente 50 mortos, entre policiais e integrantes do grupo radical. De acordo com o governo da Nigéria, o grupo pertence à organização Boko Haram, que defende a imposição da lei Sharia em todo o país.

Boko Haram, na língua local, hausa, significa “educação ocidental proibida“. Portanto, o que eles desejam não é só a implantar a sharia, mas também “limpar” o país da educação ocidental (leia mais).

Na cidade de Bauchi, em fevereiro, cristãos e muçulmanos já haviam entrado em confronto, resultando em 4 mortos.
É por isso que, embora os dois grupos religiosos consigam viver relativamente em paz, nem os cristãos e nem mesmo o governo estão livres de ataques de radicais, como esse que ocorreu domingo.

Vamos nos dispor a um momento em oração por esse país e por sua população. Oremos para que a Igreja seja instrumento de paz, reconciliação e salvação em meio a tanto conflitos.

Desiree Froes Rocha
Gestão do Conhecimento

Fonte: http://missaoportasabertas.wordpress.com

terça-feira, 21 de julho de 2009

II Congresso de Missões


O II Congresso de Missões da Assembléia de Deus em Upanema realizar-se-á nos próximos dias 23,24, 25 e 26.

A Abertura (Quinta-feira, 23/07, às 19h) contará com a presença do Pr. Martim Alves da Silva (Presidente da AD Mossoró e Vice-Presidente da Convenção Estadual).

Na sexta, às 19h, dar-se-á mais um Culto Missionário, com a preleção do Missionário Ozéias (Venzuela).

No sábado, haverá Estudos Bíblicos às 9h e 15h. Às 19h - Culto Missionário, com a preleção do Pr. Nerildo Accioly (São Paulo).

No domingo, haverá Estudos Bíblicos às 9h e 15h. Às 19h - Culto de Encerramento, com a preleção do Pr. Nerildo Accioly (São Paulo).

O Misssionário Anderson Melo (Espanha) estará pregando na Reunião do domigo à tarde.

VOCÊ É NOSSO CONVIDADO!