segunda-feira, 28 de julho de 2008

Acordo entre as duas Coréias faz 55 anos: comemore orando

CORÉIA DO NORTE (1º) - Hoje comemora-se o 55º aniversário do armistício assinado em julho de 1953, marcando o fim da guerra entre as duas Coréias, que manteve a divisão delas entre o Sul e o Norte e estabeleceu uma zona desmilitarizada de dois quilômetros em cada lado da fronteira, situação que permanece até hoje.

A Coréia do Norte é um país comunista, que sofre com a falta de alimentos e um governo que canaliza seus recursos para ações militares e o desenvolvimento nuclear. Por isso a Portas Abertas convoca igrejas, ministérios e irmãos ao redor do mundo a orarem especialmente pela situação dos norte-coreanos.

O governo local decidiu erradicar todo e qualquer sinal de cristianismo no país. Há uma geração inteira de pessoas (com menos de 50 anos) que nunca ouviram falar em Deus ou em Jesus (leia mais).

Pontos de Oração:

-Interceda pelos cristãos que são mantidos presos, são maltratados, sofrem com a privação de alimentos e torturas físicas para que permaneçam firmes e vejam o livramento do Senhor.

-Ore para que o país possa se abrir à ajuda internacional, para que o povo resista à opressão e para que o cristianismo, apesar de sufocado, possa se propagar de forma especial.

- Peça para que o Espírito de Deus amoleça o coração das autoridades e para que elas deixem de ser dominadas pela vaidade e a vontade de manter o comunismo como solução política.
- Ore para que os ensaios de reconciliação entre as duas Coréias realmente ocorram e para que a Coréia do Norte se abra à entrada de estrangeiros. Recentemente, uma cidadã da Coréia do Sul foi morta a tiros na Coréia do Norte porque ultrapassou a área militar em uma praia.

Fonte: http://www.portasabertas.org.br/

Nenhum comentário: