quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Reunião para os Missionários da Última Hora

Hoje, às 19h, será realizada uma reunião com a equipe de evangelismo Missionários da Última Hora e a diretoria da SEMADUP. Na oportunidade, serão tratados assuntos concernentes à obra de evangelização em nosso município.

Participe!

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Seminário para a juventude

A UMADUP - União da Mocidade da Assembléia de Deus em Upanema estará realizando um seminário para a juventude local nos dias de carnaval.

O evento terá início no próximo sábado, às 14h30, no templo da igreja. Às 19h, será realizado um Culto Evangelístico.

No domingo, às 9h haverá Escola Bíblica Dominical. Às 14h30, mais um Estudo Bíblico. Às 19h, Culto Evangelístico.

Na segunda-feira, segue a programação de estudos bíblicos e Culto Evangelístico, à noite.

Na terça-feira, pela manhã, a mocidade irá à comunidade de Umari para um dia de recreação. Às 19h, no Templo Central, será o encerramento do evento.

A ministração da Palavra ficará a cargo do Dc. Carlos Morais (Mossoró) e o Dc. Moabe (Mossoró).

Participe! Deus tem algo melhor para oferecer!

Fonte: mentalidadecrista.blogspot.com

Pastor é morto por se negar a entregar lista com nomes de cristãos

SOMÁLIA (4º) - O pastor Mohammed (nome substituído por questões de segurança da família) , que liderava uma igreja doméstica na Somália, foi morto porque se negou a entregar aos oficiais de segurança do governo os nomes de todos os cristãos que freqüentavam a sua congregação.

Todos os membros da igreja dele foram para a Etiópia e hoje congregam em Hargeysa, porque souberam que o governo pretendia prendê-los. Mas o pastor resolveu ficar na Somália e acabou sendo morto.

Ele foi preso no último dia 3 de dezembro por causa de “sua simpatia pelo cristianismo”. Foi torturado durante cinco dias e solto no dia 7 de janeiro, quando passou a ser vigiado 24 horas por dia pela polícia local.

De acordo com a International Christian Concern (ICC), o pastor foi morto porque se negou a entregar uma lista com o nome de todos os membros de sua igreja. A organização também denuncia que extremistas islâmicos infiltrados na polícia assassinaram o pastor.

Ano de oração pela Somália

A Somália não é reconhecida pela comunidade internacional, mas possui um governo em funcionamento desde 1991. Quando a organização perguntou a um representante da Somália nos Estados Unidos, Saad Noor, pelo incidente, ele respondeu: “Não existem cristãos na Somália”.

A ICC afirma: “Nossas fontes informam que existem extremistas islâmicos infiltrados no Departamento de Investigação Criminal da Somália que reúnem os nomes de todos os cristãos e fazem o possível para eliminá-los usando o sistema judiciário”.

A organização também afirma que esses extremistas anticristãos são membros do grupo fundamentalista Salafi, que deu origem à Al-Qaeda.

Em 2008, parceiros da Portas Abertas em diversos países estarão orando especificamente pela Somália.

Fonte: Missão Portas Abertas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Pastor é morto a tiros em emboscada

FILIPINAS (*) - Felomino Catambis, 60 anos, pastor da Igreja Unida de Cristo na Filipinas (UCCP), foi morto a tiros por dois homens que estavam em uma motocicleta na quarta-feira passada. O crime ocorreu na cidade litorânea de Abuyog, na província de Leyte, segundo a polícia.

De acordo com os resultados preliminares da investigação, dois homens em uma motocicleta chegaram ao líder cristão que viajava de carro nas proximidades de Abuyog. Depois de atirarem, eles fugiram.

Cartuchos vazios de calibre 9mm foram encontrados no local da emboscada. Os investigadores locais ainda estão tentando determinar o motivo do crime. Mas há fortes suspeitas de perseguição religiosa.

Ontem foi solto da prisão Norberto Manero Jr. Ele assassinou o clérigo Tullio Favali, missionário do Instituto Pontifíco para Missões Estrangeiras, no dia 11 de abril de 1985, em Tulunan.

De acordo com Peter Geremia, colega de Favali, o assassino "se arrependeu do que fez e de agora em diante será um exemplo de redenção."

Fonte: Mossão Portas Abertas

domingo, 27 de janeiro de 2008

Novidade missionária

O Coordenador de Missões da Assembléia de Deus em Mossoró, o Pr. José Hermínio Pereira, divulgou, hoje, no Programa "Voz Evangélica de Mossoró", apresentado na Rádio Difusora de Mossoró, que a missão de Mossoró contribui, mensalmente, com uma quantia de cem Dólares para cinco famílias de missionários nativos. Não informou quem são esses misionários, muito menos como andam esses trabalhos, nem em quais países trabalham.
Aguardemos mais informações!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Entrevista com Soon Ok Lee

CORÉIA DO NORTE(1º)- Esta canção ficou gravada em minha memória desde que a ouvi pela primeira vez. As prisioneiras cristãs cantavam de mãos dadas enquanto uma morria por doenças ou era assassinada.

Por dezessete anos trabalhei com líderes do partido comunista da Coréia do Norte. A pesar de minha total lealdade e entrega ao partido, de alguma forma fui traída por eles, que me indiciaram e em seguida me levaram presa.

Depois fui levada ao centro de trabalhos forçados por sete anos. Fui tão mal tratada que meus músculos do rosto não funcionam normalmente.

Com freqüência era exposta a temperatura de 35°graus abaixo de 0° . Também tenho problemas com minhas pernas. Sinto constantemente dor em todo o corpo e ossos de meu corpo se quebraram.

Eram mais de duas mil mulheres no campo de concentração, muitas estavam prisioneiras somente porque haviam criticado o governo.

Vi tantas coisas ruins que chegaram a destruir meu coração, por exemplo: Uma mãe de dois filhos, um de 5 anos e o outro de 7 anos, foi trazida ao campo de concentração porque seus filhos estavam com fome e ela estava escavando algum alimento no campo, quando foi detida pela polícia. Depois simplesmente lhes perguntou; “Como era possível que permitissem que seus filhos morressem de fome?”. Essa foi uma razão mais que suficiente para prendê-la.

Muitas mulheres no campo de concentração estavam grávidas, mas era proibido terem seus filhos. Não deixavam nascer bebês de mães cristãs. As crianças cristãs eram assassinadas até a terceira geração.

Para futuras mamães davam veneno. Elas não agüentavam, depois de vinte e quatro horas sentiam dores horríveis, intoleráveis.

Os bebês morriam ainda no ventre, ou se nasciam com vida os guardas imediatamente os matavam na frente de suas mães.

Nesses sete anos que fiquei no centro de concentração, vivi com mulheres cristãs que foram presas por sua fé em Jesus Cristo. Pois na Coréia do Norte é crime crer em Deus.

A principio eu pensei que elas eram pacientes psiquiátricas, mas em sete anos elas me convenceram que não.

Aos cristãos não era permitido levantar suas cabeças ou olhar para o céu.Tinham que manter seu olhar sempre para o chão, e suas cabeças inclinadas. A eles era dado muito pouco alimento e água contaminada para beber. Os guardas lhes davam os trabalhos mais perigosos e pesados para fazerem. Tinham que trabalhar 17 horas por dia. Seus corpos se consumiam e suas vértebras se atrofiavam.

Muitos eram presos por crerem em Jesus Cristo, mas apesar de serem torturados não negavam sua fé. Não existe outro lugar na terra onde os cristão sofram mais que na Coréia do Norte.

Dei-me conta que nos últimos momentos de vida, davam as mãos e cantavam uma canção a Deus. Não conseguia entender como naquelas terríveis circunstancias podiam cantar com tanto gozo.Os guardas vinham e lhes golpeavam no rosto, na cabeça, para que eles deixassem de cantar. Nunca vou esquecer esses momentos de horror, em que os guardas destruíam os crentes com golpes. Às vezes tenho pesadelos por causa dessas lembranças.

Em dezembro de 1992 por um milagre de Deus, fui libertada do campo de concentração. Depois de sete anos nenhuma das que foram presas comigo permaneceram vivas.

Minha libertação foi anunciada publicamente enfrente a seis mil prisioneiras, na praça principal. Quando mencionaram o meu nome todas as prisioneiras me olharam.

As cristãs me olharam mantendo sua postura curvada, e seus olhos me imploravam falando; “Se estais livre é para falares a outros de nós”.

Não podiam dizer uma palavra, mas seus olhos expressavam sua voz. Nunca me esquecerei a luz de seus olhos.

Nesses longos sete anos vi que apesar de todo o sofrimento os cristãos não negaram a seu Deus. O mesmo Deus que me manteve viva e me levou para a Coréia do Sul.

Quero servir a esse Deus fielmente em toda a minha vida, ainda que isso signifique que tenho que sofrer.

SOON OK LEE pôde escapar para a Coréia do sul em 1996. Sua vida está em falar acerca do sofrimento dos cristãos na Coréia do Norte.

Em 2002, vários centros de refugiados cristãos foram executados por sua fé a mando do regime da Coréia do Norte.

Ali, cristãos são considerados criminosos políticos.

Estima -se que existem mais ou menos 400 mil cristão norte-coreanos que adoram a Deus clandestinamente.

Portas abertas incentiva você a orar por nossos irmãos e irmãs na Coréia do Norte.

Fonte: Missão Portas Abertas

Grupo extremista invade escola dominical

INDONÉSIA (41º) - A pastora Norma Siregar, da Igreja Dom de Deus em Bandung, em Java Ocidental, conta que um grupo chamado Aliança contra Conversões invadiu a igreja no momento que ela dava aulas de escola dominical.

Assustadas, as crianças começaram a chorar. Muitos objetos da igreja foram destruídos e jogados para fora. Um dos agressores ainda jogou uma Bíblia na pastora e a lançou ao chão.

“Essa é a Bíblia que você usa para tentar nos converter”, foi a frase usada pelo agressor, segundo o relato da pastora.

“Nós tentamos construir boas relações com os nossos vizinhos muçulmanos visitando-os e felicitando-os durante o Id al-Fitr (o banquete que marca o fim do mês de jejum do Ramadã). Somos cordiais e não impomos nossa crença. Mas o que nós fizemos parece inútil, porque a violência continuou", lamentou a pastora Siregar.

O reverendo Jeparin Marbun, da Igreja de Bethel em Bekasi, do lado oriental de Jacarta, conta que sua igreja é alvo constante de ataques.

"Um grupo de pessoas sempre perturba os cultos de domingo fazendo barulho com latas vazias", diz ele.

"Eles já arrastaram os cristãos presentes e os lançaram para fora da igreja. Mas nós não quisemos responder violência com violência", observou.

Fonte: Missão Portas Abertas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Livreiro cristão é preso por publicar livros não-autorizados

CHINA (12º) - O dono de livraria cristã foi preso na China por imprimir cópias da Bíblia sem autorização. Shi Weihan, 37 anos, dono de uma empresa de exportação, é acusado de administrar "operações ilegais".

A polícia confiscou quase toda a literatura cristã e Bíblias armazenadas na casa que ele mantinha com a esposa, Zhang Jing, e recolheu todos os livros da livraria.

Zhang disse que os livros na loja deles eram legalmente impressos e vendidos na China, mas que o marido dela publicou muitos livros cristãos e Bíblias reservadamente sem autorização e os distribuiu entre igrejas domésticas, por isso foi preso.

“Ele estava preocupado com a publicação de livros sem autorização", disse a esposa. Mas, segundo ela, a igreja precisou destes livros e ele sentia que o risco valia a pena.

A poucos dias, o oficial para Assuntos Religioso, Ye Xiaowen, presidiu uma cerimônia para a entrega da 50ª edição da Bíblia. Já foram distribuídos 41 milhões de exemplares na China.

Liberdade restrita no maior produtor de Bíblias do mundo

A Amity Press, uma joint venture com uma organização cristã chinesa, é a única publicadora autorizada de Bíblias na China. E quando abrir sua nova fábrica na província de Nanjing este ano, poderá produzir 12 milhões de livros por ano, tornando a China o maior produtor de Bíblias do mundo. Um fato inquietante para um país pobre em liberdade religiosa ( leia mais).

De acordo com a Associação de Ajuda à China (CAA, sigla em inglês) , o país lançou uma sanção severa contra grupos religiosos por causa dos Jogos Olímpicos de 2008. A livraria de Shi, fica em uma área nobre, próxima do quarteirão principal da sede da Olimpíada.

Fonte Missão Portas abertas

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Conclusão do Curso de Missões por Correspondência















Oração de gratidão pela conclusão do curso

No sábado passado, dia 19 de janeiro, foi realizada a confraternização de encerramento do Curso de Missões da Escola de Missões das Assembléias de Deus. A solenidade foi marcada pela gratidão de cada um que usou a palavra. Todos estavam felizes pela porta que o Senhor abriu para nossa Igreja. O curso foi ministrado para duas turmas. Uma formada de crianças, a partir de 9 anos, e adolescentes; a outra, de jovens e adultos.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Livros infantis cristãos são confiscados por autoridades

MALÁSIA (*) - Funcionários do governo malaio confiscaram livros infantis cristãos no idioma inglês alegando que eles continham imagens de profetas bíblicos. Para os muçulmanos, Jesus é um profeta, mas todo e qualquer desenho ou ilustração são proibidos. A informação foi publicada pela agência de notícias online "Malaysiakini", no dia 11 de janeiro.

O governo justificou o ato dizendo que as ilustrações dos profetas ofendem a sensibilidade dos muçulmanos. O Islã têm alguns profetas comuns com os cristãos, mas o islamismo proíbe o retrato deles.

Funcionários do Departamento de Publicações e de Controle dos textos do Alcorão, subordinados ao Ministério de Segurança, liderados pelo primeiro-ministro Abdullah Badawi, confiscaram livros cristãos de três livrarias em Johor Bahru, Senawang e Ipoh, em meados de dezembro passado.

Os livros foram enviados à sede do Departamento, em Putrajaya, para investigação. Gerentes das livrarias disseram que vão aguardar a decisão do Ministério de Segurança sobre os livros.

Violação de direitos

Em uma declaração divulgada no dia 17 de janeiro, o reverendo Hermen Shastri e secretário-geral do Conselho de Igrejas da Malásia questionou como os livros poderiam ser ofensivos a muçulmanos se eles não foram feitos para eles.

O reverendo Shastri disse energicamente que os funcionários do governo "ultrapassaram o direito deles ao confiscarem literatura cristã."

Ele pediu urgência ao primeiro-ministro e ao gabinete dele contra regras administrativas que na prática dão " carta branca a funcionários de execução para agirem conforme seus caprichos e fantasias."

Ao mesmo tempo, o debate envolvendo a proibição do uso da palavra "Alá’ para designar Deus, junto aos não-muçulmanos em suas publicações e práticas religiosas voltou à tona depois que o Ministério de Segurança contou ao jornal "Sun" no dia 16 de janeiro que havia confiscado um total de 163 publicações que incluíam 18 títulos nacionalmente conhecidos nas livrarias da Malásia.

O ministro Johari Baharum nega que os livros cristãos estejam na mira do departamento. "Realizamos inspeções de rotina há muito tempo, não confiscamos apenas livros cristãos, mas também livros de outras religiões", disse.

Palavras proibidas

Ele explicou que o uso das palavras "Alá" (Deus em árabe), "baitullah" (mesquita em Meca), "solat" (oração) e "kaabah" (santuário islâmico em Meca) são exclusivos do Islã, de acordo com o documento PU (A) 15/82 e a circular KKDN S 59/3/6/A datada de 5 de dezembro de 1986.

Em uma carta à imprensa, Gayathry Venkiteswaran, diretor- executivo do Centro de Jornalismo Independente, argumentou que "recolher mais cópias do que o necessário para a investigação consiste em confisco".

Além disso, sustenta que "uma vez que os títulos não foram proibidos a ação nega o direito das pessoas de acessarem os livros e revelam um comportamento claramente arbitrário."

O direito de não-muçulmanos usarem a palavra "Alá" em suas publicações e na prática religiosa está sendo testado em dois casos que devem ser apreciados pela Justiça. Um deles é contra a Igreja Evangélica de Bornéu e o outro é contra o jornal católico "Arauto" (leia mais).

Fonte: Missão Portas Abertas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Novos ataques contra cristãos deixam quase 100 feridos

ÍNDIA (29º) - A intranqüilidade voltou à comunidade cristã. Desta vez os ataques ocorreram no distrito de Durg, que fica no Estado de Chhattisgarh. Há quase 100 cristãos feridos, de acordo com informações divulgadas no sábado.

Os problemas começaram na quarta-feira, dia 16 de janeiro, quando nacionalistas hindus atacaram cristãos em Durg, alegando que eles realizavam "conversões forçadas", segundo a polícia.

Mais de 80 pessoas ficaram feridas no ataque que aconteceu durante uma grande reunião cristã, de acordo com fontes de igreja.

“A agressão aconteceu em Bhotli, na área de Gurur, distrito de Durg, onde um cristão independente e trabalhador local, Mohan Khujjur Thomas, organizou uma reunião de oração”, contou o reverendo Arpan Tarun, da Associação de Pastores de Chhattisgarh.

“Os agressores, que eram do grupo extremista Dharam Sena (Exército para Religião), entraram em quatro caminhões, bateram nos cristãos e nos outros que compareceram à reunião de cura e ainda destruíram a estrutura provisória", contou Arpan ao Compass.
Ele disse que entre os feridos está o organizador, Mohan Thomas, que foi severamente espancado. Nenhum deles, entretanto, foi hospitalizado. Os agressores também queimaram o carro dele.

O inspetor de polícia de Gurur disse que apenas um dos agressores foi identificado e preso.

Os hindus formam mais que 80% da população de 1 bilhão pessoas na Índia e os cristãos representam apenas 2,4% da população.

Arpan contou que havia cerca de 60 homens gritando palavras de ordem contra os cristãos. Eles também destruíram cadeiras e objetos.

Acampamento missionário

No dia seguinte, quinta-feira, 17 de janeiro, mais um ataque: desta vez contra um acampamento de saúde cristão mantido por missionários no distrito de Dhamtari. Pelo menos12 cristãos foram feridos.

Acredita-se que ativistas da organização hindu Dharamsena e Rashtriya Swayamsevak Sangh, tenham sido os autores deste ataque. Cerca de 500 pessoas se reuniam em um culto de adoração. Os agressores também queimaram veículos, danificaram equipamentos e bateram nos participantes.

Violência em Orissa

Os ataques deram seqüência à violência contra os cristãos no Estado de Orissa, no qual morreram pelo menos nove pessoas desde o Natal (leia mais).

A décima vítima de Orissa morreu no sábado. “Kajuru Digal, de 60 anos, perdeu a casa na aldeia Barkhama, ele havia desenvolvido algumas doenças sérias, aparentemente por causa de condições anti-higiênicas no acampamento onde estão abrigados os refugiados, a maioria cristãos”, disse Sajan George, presidente do Conselho Global dos Cristãos da Índia (GCIC, sigla em inglês).

Estes são os piores ataques desde a independência da Índia há 60 anos. Ore por esses irmãos para que permaneçam firmes e vejam milagres do Senhor no meio de tantas dificuldades e aflições. Aproveite para louvar a Deus pela liberdade de culto existente no Brasil.

Fonte: Missão Portas Abertas

domingo, 20 de janeiro de 2008

Culto de Missões no Templo Central

Hoje o Culto de Obra Missionária foi uma bênção. O templo estava lotado de irmãos que glorificavam a Deus e meditavam naquilo que era falado a respeito de missões. A igreja foi convidada a levantar um clamor em favor do Quênia, Índia e Colômbia. Cremos que Deus ouve as orações de uma igreja que sente as necessidades de um povo sofrido e de irmãos que vivem nesses países tão hostis ao cristianismo. O Pb. Jonas leu para a igreja um e-mail enviado pelo Missionário Jonas Gomes que está passando um período na Venezuela, com o Missionário Lira. Pudemos constatar a operação de Deus na vidas das pessoas alcançadas pela pregação do Evangelho. Vale a pena investir em missões.

Ainda foram apresentados os pedidos de oração feitos pelos missionários Lira e Vaniclébio. O primeiro, mudou de cidade e está precisando de um carro para o trabalho evangelístico. Já Vaniclébio, está com a esposa enferma.

Continuemos a orar por nossos missionários.

sábado, 19 de janeiro de 2008

Culto de Missões

Amanhã, dia 20, será o Culto de Obra Missionária. Vamos louvar ao Deus missionário. Àquele que só tinha um Filho e o doou ao mundo, com a missão de salvá-lo. Também vamos orar por aqueles que se dispõem a deixar sua terra e parentela, para ir a uma terra estranha, sem saberem o que lhes espera. Muitos desses são vítimas da hostilidade daqueles que não conhecem o amor de Deus. Vamos, também, contribuir com o sustento dos Mis. José dos Santos Lira, Milton Oliveira e Vaniclébio Costa. Vamos, ainda, orar para nossa liderança despertar paro o envio de novos missionários. Para que os olhos sejam levantados e os campos brancos, vistos.

Senhor, manda mais obreiros, porque a seara é, realmente, muito grande!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Encerramento do Curso de Missões

Amanhã, sábado, será o encerramento do Curso de Missões da Senami, aqui em Upanema. A diretoria da SEMADUP está preparando uma programação para este importante evento. Esse curso foi uma porta aberta, da parte de Deus, para nossa igreja. Quem participou do mesmo pode testemunhar de sua importância. Deus tem promovido um despertamento em nossa igreja, no que se refere à visão missionária. São muitas pessoas envolvidas nessa área, e isso se deu, principalmente, por causa desse curso.
Que Deus continui trabalhando em muitos corações, para que possamos desfrutar das bênçãos promometidas por Deus a nossa igreja.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Atividades religiosas estão mais restritas no Afeganistão

AFEGANISTÃO (10º) - Depois da forte pressão feita por clérigos muçulmanos que protestaram contra a presença de missões cristãs no país, as autoridades começam a restringir de fato as atividades de missionários. Os vistos para os “suspeitos” estão sendo negados.

Todos os websites de missões estão sendo examinados e se eles se referirem a qualquer atividade cristã, onde quer que seja, são retirados do ar.

“Isto não significa que a presença deles não seja bem-vinda ", escreveu um correspondente que está no país e pediu para não ter seu nome revelado por questões de segurança.

“Talvez seja uma fase e as restrições diminuam depois, ou pode ser que o cerco fique pior. Freqüentemente vi governos agirem assim e depois de um tempo constatamos que eram apenas gestos temporários", disse a fonte em um email enviado à ANS.

Cristãos estão ajudando a reconstruir a nação

“O dinheiro e as habilidades dos cristãos ajudaram a reconstruir o país. O envio de enfermeiras, doutores e técnicos serve bem ao Afeganistão. Foram construídas escolas, hospitais, clínicas e muitos outros trabalhos foram desenvolvidos por cristãos que atuam no país", explica a fonte.

O autor continua: "Um antigo provérbio afegão diz "bae laeq saeg daerya murdar naeme sae (waed)" , ou seja ‘um rio não está contaminado só porque um cachorro bebeu água’.
O correspondente conclui: "A pacificação da província de Helmand está acontecendo lentamente e bombardeios suicidas aumentaram em Cabul como resultado da expulsão de extremistas islâmicos. A modernização do Afeganistão está em curso e o processo não pode ser interrompido. Por favor, orem por nós”.

Fonte: Missão Portas Abertas

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Pastor inicia novo ministério depois de ataque

ÍNDIA (29º) - Um missionário nativo muito perseguido em Madhya Pradesh deu início a um ministério frutífero, segundo a Gospel for Ásia (GFA, sigla em inglês), depois de fazer um "acordo com os extremistas".

O pastor Roshan recebeu inúmeras ameaças de morte de extremistas anticristãos caso voltasse a compartilhar o Evangelho novamente em uma aldeia. Em princípio, Roshan não se intimidou e voltou no dia seguinte.

Foi atacado pelos extremistas com facas, varas e outras armas brancas. Os agressores também roubaram os pertences dele e o jogaram para além dos portões da aldeia.

O líder da GFA no distrito e Roshan foram à polícia registrar um boletim de ocorrência. Mas a polícia os informou que não havia nada que pudesse ser feito.

O integrante da GFA foi até os extremistas e lhes pediu para que devolvessem os pertences de Roshan. Os homens incomodados com as pregações impuseram uma condição: desde que Roshan concordasse em nunca mais voltar à aldeia.

Sem alternativa, após muito pensar, Roshan acabou concordando. Mas esse caso não foi o fim do ministério dele.

Novo ministério

A paixão de compartilhar o Evangelho cresceu ainda mais.Hoje, Roshan tem um ministério crescente em uma aldeia vizinha, onde ele trabalha com dois missionários da GFA lá estabelecidos.

Roshan mantém o acordo de não entrar naquela aldeia, mas muitas pessoas de lá têm sido convertidas e estão vivendo na fé. Ele sabe que, em algum dia, pode alcançar os extremistas que o perseguiram e ora para que isso aconteça o mais breve possível.

Fonte: Missão Portas Abertas

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Índios malaios vão hoje à Justiça contra demolição de igreja

MALÁSIA (*) - Um grupo de índios malaios abriu uma queixa contra o Estado Kota Bahru, regulado sob a lei islâmica (sharia), na qual denuncia que uma igreja construída com seus próprios recursos foi demolida pelas autoridades.

A igreja que fica a nordeste de Kenlantan foi demolida por oficiais do distrito em junho passado, pouco depois de a construção feita em madeira e pedras ter sido concluída.

Moses Soo, que pastoreava a igreja, disse que a audiência acontecerá hoje na Corte da capital Bota Bahru. Ore para que haja justiça neste caso e que nenhuma mentira prevaleça sobre a queixa destes cristãos.

“Estamos processando o governo do Estado e a municipalidade por demolir a igreja. Eles não têm nenhum direito de demolir a igreja em uma terra dos orang asli (índios malaios)”, disse Soo.

Os orang asli são os primeiros habitantes da Malásia, assim como os índios no Brasil.

Ressarcimento

“O líder da vila sacrificou seu pomar para construir a igreja”, disse ele, completando que o grupo cristão vai buscar o ressarcimento das despesas junto às autoridades para que a igreja seja reconstruída.

A Associação Evangélica Nacional da Malásia soube que a igreja foi colocada abaixo porque foi construída sem permissão. Kelantan é governada pelo Partido islâmico Pan-malaio (PAIS), o partido de oposição islâmico principal do país.

Fonte: Missão Portas Abertas

domingo, 13 de janeiro de 2008

Campanha de 90 Horas de Oração

A Igreja Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte iniciou, hoje dia 13, as comemorações dos 90 anos de evangelização no estado. Dentro do calendário de eventos, encontra-se a campnha de 90 horas de oração em prol das caravanas evangelísticas que estarão partindo no próximo sábado para aquelas cidades com menos de 1% de evangélicos.

CALENDÁRIO DE ORAÇÃO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM UPANEMA

OOh - 001h - Melquisedeque e Michael

01h - 02h - Francisco das Chagas Silva

02h - 03h - Zuilma Felinto

03h - 04h - Dalila, Marina, Luiz Antonio

04h - 05h - Maria Balbino, Raimunda

05h - 06h - Alvino, Alcides, Everaldo Carvalho, Fernando Henrique, Joyle, Clécio, Antonio Domingos, Gadiel Mécia, Paulo

06h - 07h - Francisco De Assis, Sebastiana, Julião

07h - 08h - Moisés, Emanuel, Erica felinto

08h - 09h - Artemízio, Josué, Mikael Kempson, José, Leonardo, Flávio

09h - 10h - Alana, Rosãngela, Jeruza Martins, José Jonas,Vânia Medeiros

10h - 11h - Sebastião, Itanno, Jailson, Inês

11h - 12h - Gonzaga Júnior, Jerry, Jesiel, Euzéio Tavares, Francisco Pereira

12h - 13h - Abimael Medeiros, Roselita

13h - 14h - Pedro Henrique, Telma Pereira

14h - 15h - Jocivãnia, Jaime, Helvis Hime, Geralda Medeiros

15h - 16h - Maristhela, Luciene Lopes, Emerson Oliveira, Damião

16h - 17h - Maria Elena, Clovis, Conceição

17h - 18h - Fernanda, Marilh, Karizia, Liziane, Francisco everi, Maria, Marcia

18h - 19h - Franciscode Assis Gama

19h - 20h - Luiz Barbosa, Jetulio, Risomar, Patricio, Vanusa, Wigna, Vanessa, Janaina, Socorro, Antonia, Lucimar, Genisson, Rosilene, Francione, Emerson,José, Ubirajara

20h - 21h - Edmar, Luzia, Ceição, Suelda, Gustavo

21h - 22h - Socorro Custódio, Misael, Nilo

22h - 23h - Manoel Ciriaco, Nilo

23h - 24h - Misael Magno, Francisco Gondim

sábado, 12 de janeiro de 2008

Espaço para as congregações

Este blog está aberto para divulgar os trabalhos realizados nas congregações. Basta que os dirigentes enviem as notícias, com ou sem fotos, para nossa redação, pelo e-mail: gondimaraujo@hotmail.com, ou mesmo, procurar o irmão Francisco Gondim.

Culto na comunidade de Salgado - Campo Grande

Na última quarta-feira, dia 09 de janeiro, Os Missionários da Última Hora realizaram um culto evangelístico em Salgado. Foi um trabalho muito abençoado. Um bom número de pessoas fizeram-se presentes para ouvir a Palavra de Deus. À tarde, em uma visita em uma residência, uma senhora, já idosa e enferma, aceitou Jesus como seu salvador.

Oremos por aquela comunidade, para Deus levantar uma igreja ali.

Salvação de almas em Congregação de Bom Jesus, Carão

O Pb Luiz Antonio anunciou que no primeiro culto dirigido por ele e seus companheiros, o Aux. Abimael e o irmão Elissandro, 5 pessoas entregaram-se para Jesus Cristo. Esperamos que os frutos continuem a ser colhidos!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Secretaria da Igreja atualiza cartões de membros

A secretaria da AD em Upanema atualizou o fichário de membros e começou a entregar oa novas carteiras de membros. Hoje, no culto de Ação de graças pelo 4º aniversário da administração do Pastor Antonio Adelino, foi entregue o primeiro cartão. Os trabalhos continuarão na próxima semana, tendo como princípio a agilidade, para que se leve o menor tempo possível. O secretário da igreja pede aos irmãos que providenciem as fotografias a serem colocadas nos cartões.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Aniversário de atuação pastoral

Amanhã, dia 10/01, estará fazendo quatro anos de atuação do Pator Antonio Adelino dos Santos, como presidente da Assembléia de Deus em Upanema. A data será comemorada com um almoço para o ministério e esposas de obreiros, as 11h30 e um Culto de Açao de Graças, às 19h, no templo da AD local.

Venha louvar a Deus por essa tão fecunda administração ministerial em nossa igreja.

Cinco cristãos seqüestrados pelos talibãs são soltos

Saiba mais sobre a Igreja Perseguida no Paquistão
PAQUISTÃO (17º) - Cinco cristãos seqüestrados no dia último dia 4 de janeiro por militantes talibãs na província de Waziristan já foram libertados depois de uma intensa "pressão política".

Altaf Masih, Pingar Masih, Emanuell, Sakhawat Masih e o seu filho Imran Masih viajavam de Wana para Der, quando homens cercaram o veículo em que eles estavam e os capturaram.

De acordo com fontes locais, o seqüestro foi orquestrado por Baitullah Mehsud, o chefe talibã do terrorismo afegão. Além disso, o governo do Paquistão acredita que ele seja o responsável pela morte de Benazir Bhutto, a líder da oposição paquistanesa, morta em 27 de dezembro em um atentado cujas circunstâncias ainda passam por investigações.

Peter Jacob, da Comissão Nacional por Justiça e Paz do Paquistão, disse ao Asia News que os cristãos "têm sofrido intensa perseguição e morte por parte de pequenos grupos de militantes islâmicos".

Fonte: Missão Portas Abertas

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Ironia: China transforma-se na maior produtora de Bíblias do mundo

CHINA (12º) - O sucesso das Bíblias em mandarim evidencia o gigantismo chinês. Em um país asiático que não celebra o Natal e o fim de ano cai em fevereiro há uma boa parte da população, sobretudo rural, que nunca ouviu falar de Jesus ou o associa a uma lenda.

Além disso, só 1% da população é cristã. Mas mesmo assim uma fábrica de Bíblias focada no mercado externo já é a maior produtora mundial do livro restrito em seu próprio território.

Desde que abriu, em 1986, a companhia Amity Printing já imprimiu 50 milhões de unidades, sendo que 80% delas estão escritas em mandarim e se vendem por menos de um euro. A empresa também edita algumas Bíblias em dialetos de minorias étnicas. O restante é exportado.

O grosso vai para a África, Ásia e Europa Central. Há Bíblias em 90 idiomas desde o eslovaco até o braille. As vendas ultrapassaram o meio milhão de exemplares em 1988 até os 6,5 milhões em 2005. O sucesso mais recente é a edição de bolso, dirigida ao público jovem.

Planta industrial compete com Motorola e Ford

A demanda tem obrigado a companhia a ampliar o negócio. Nos próximos dias a empresa se mudará para novas instalações de 85 mil metros quadrados em um polígono industrial que compete com a Motorola e a Ford nos arredores de Nanjing, capital da província oriental de Jiangsu.

A nova planta terá capacidade para imprimir um milhão de Bíblias ao mês e espera-se que produza uma em cada quatro no mundo em 2009. Será, de longe, a maior fábrica de Bíblias do mundo.

Isso ocorre na China, um país nominalmente ateu e sem relações diplomáticas com o Vaticano desde 1951, apesar do diálogo estar mais fluido com Bento XVI do que com João Paulo II, uma vez que por causa do comunismo a China fechou suas portas.

A Amity Printing é uma joint venture formada por sociedades de caridade cristãs chinesas e inglesas. A maioria dos 600 empregados são camponeses sem devoção religiosa e imersos na produção de livros sagrados com uma frieza funcional. A fábrica não tem qualquer iconografia religiosa: nem crucifixos nem quadros.

A empresa só tem permissão de distribuir as Biblias através da Igreja Patriótica Católica, dependente de Beijing e única permitida. E não aos cristãos clandestinos. Estima-se que existam cinco milhões de fiéis na igreja oficial e 10 milhões fiéis a Roma.

Sem contar os clandestinos e evangélicos. Os critérios são confusos e a fronteira não é clara: muitos alternam igrejas com cultos clandestinos em casas particulares dependendo da proximidade e identificação.

Bíblia proibida por Mao

A Bíblia esteve proibida desde que Deng Xiaoping, chegou ao poder em 1978 e decretou a liberdade de culto. Mao via as religiões como superstições feudais que entorpeciam a modernização do país.

Todos os textos sagrados foram jogados na fogueira durante a Revolução Cultural (1966-1976) quando o único livro que não era considerado subversivo burguês era o Livro Vermelho de Mao.

No princípio da década de 80 aconselhava-se os estrangeiros a não entrarem no país com mais de uma Bíblia, o que fez florescer o contrabando. Apesar de hoje elas estarem proibidas, restritas à igreja oficial, já não é mais tão difícil encontrá-las em Beijing.

Recentemente a China desmentiu a ordem de que os atletas não poderiam levar Bíblias aos Jogos Olímpicos. Mesmo assim as limitações permanecem. Eles só poderão levar uma, para uso pessoal.

Fonte: Missão Portas Abertas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Fome e medo após incêndio em 90 igrejas e centenas de casas

ÍNDIA (29º) - O distrito de Kandhamal, no Estado de Orissa, permanece sob tensão 10 dias após uma série de ataques anticristãos terem começado, e milhares de cristãos cujas casas foram incendiadas estão enfrentando fome e medo. Eles pedem orações de irmãos em todo o mundo.

“Cristãos locais que fugiram para as montanhas por temerem por suas vidas começaram a voltar devido à ostensiva presença da polícia e de seguranças pessoais”, disse o pastor Victor John.

O pastor foi à vila Udaigiri, na área de Mallikapur, em Kandhamal, como pregador convidado pela igreja batista no dia 24 de dezembro, dia em que começaram os ataques pelos extremistas hindus do Vishwa Hindu Parishad (Conselho Mundial Hindu ou VHP).

Victor John disse ao Compass que a atmosfera ainda está tensa apesar do deslocamento das tropas. “Eu estou planejando voltar para minha casa no Estado de Chhattisgarh, mas é muito arriscado”, declarou ele em um claro tom de nervosismo. “Preciso de orações.”

Um policial disse ao Serviço de Notícias Indo-Asiático (IANS) que apesar de não terem relatos de violência nos últimos dias, “a situação continua crítica”.

O IANS também declarou que pelo menos três casas foram queimadas em três ataques distintos no último dia 31 de dezembro nas vilas de Rabingia, Barpada e Daringbadi.

Saldo dos ataques

De acordo com um memorando submetido à Comissão Nacional de Direitos Humanos, líderes cristãos disseram que pelo menos 9 pessoas morreram, aproximadamente 90 igrejas foram incendiadas, 600 casas foram destruídas ou queimadas, e 5000 pessoas foram afetadas.

O memorando foi assinado pelo arcebispo católico de Délhi, o reverendo Vincent Concessão; pelo presidente do Conselho Geral dos Cristãos da Índia (AICC, sigla em inglês), Joseph D’Souza; pelo porta-voz da arquidiocese católica de Délhi, reverendo Dr. Dominic Emmanuel; e pelo secretário da Associação Cristã Legal, Lansinglu Rongmei, entre outros.

Dr. John Dayal, secretário- geral da AICC, declarou ao Compass que não há um relato oficial de quantas pessoas morreram nos tiroteios com a polícia, pela violência da multidão ou outros acontecimentos ocorridos durante o período de violência anticristã que começou na véspera de Natal.

“Muitas pessoas, incluindo moças, ainda estão desaparecidas”, disse Dayal, que estava visitando o distrito de Kandhamal numa missão de levantamento dos fatos.

“Nós não temos informações, e não sabemos se a polícia está procurando por eles. Fomos informados que cristãos foram presos, mas não há nenhuma declaração oficial. Os arruaceiros parecem estar livres em todo o distrito apesar do toque de recolher noturno”, disse o secretário da AICC.

Fonte: Missão Portas Abertas

sábado, 5 de janeiro de 2008

Reunião dos Missionários da Última Hora

O Aux. Everton Castro, novo coordenador do gurpo de evangelismo Missionários da Última Hora, reuniu a equipe neste sábado, dia 05, para apresentar os planos de evangelização para este ano. Na oportunidade, também, apresentou alguns irmãos como novos integrantes do grupo. O encontro contou com a participação de alguns membros da diretoria da SEMADP.
Oremos para que o trabalhe continui frutificando para o engradecimento do Reino de Deus.

Um primeiro passo no reconhecimento das minorias religiosas

NEPAL (48º) - Pela primeira vez o governo do Nepal decidiu acrescentar quatro dias à lista de feriados para contemplar minorias étnicas e religiosas, o que inclui o Natal dos cristãos.

Muçulmanos, budistas e outros reagiram à decisão com satisfação, pois também foram contemplados. Alguns vêem isto como um primeiro passo para a implementação da liberdade religiosa do Nepal e o respeito entre os diferentes credos.

A nova lei foi aprovada poucos dias depois do Natal de 2007, por isso a primeira comemoração dos cristãos nepalenses será em 2008.

Foram reconhecidos também como feriado a festividade muçulmana do Lhosar comemorada pelos janajatis, no ano novo, e o Chhad, celebrado pelos madhesi.

O Lhosar tem ainda uma importância cultural e também religiosa, especialmente entre as etnias gurungs e tamangs.

Para os madhesi, o Chhad é importante por razões culturais e religiosas. Minorias étnicas locais pressionavam por este tipo de reconhecimento desde que o Nepal foi declarado um estado secular e não mais hindu.

Antiga nação hindu

Sob a antiga monarquia hindu eram reconhecidas apenas as festividades hindus e uma celebração budista (o aniversário do Buda ou Buda Jayanti).

Hasina Khan, secretária da Federação de Mulheres Muçulmanas no Nepal, disse ao AsiaNews que, "embora um dia não seja bastante para as celebrações anuais, todos estão pelo menos contentes com este primeiro reconhecimento."

O presidente da Federação Janajati do Nepal, Om Gurung, é mais crítico. “Quando dizemos ‘feliz Lhosar’ quase todas as nossas demandas foram atendidas”, afirmou.

“O Nepal parece estar substituindo a dominação hindu por uma nação inclusiva com esta decisão", disse a freira budista Ananda.

Fonte: Missão Portas Abertas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Pastor luterano conta que mais duas igrejas foram queimadas no Quênia

QUÊNIA (47º) - Em entrevista à Radiobrás, o pastor Carlos Winterle, um brasileiro que vive em Nairóbi, contou que pelo menos mais duas igrejas cristãs foram queimadas e relatou como está a situação na capital. Missionário da igreja luterana no país, Winterle diz que a expectativa é de que até terça haja tumulto. "A polícia está impedindo as pessoas de ir ao centro da cidade e nossa igreja fica exatamente no Parque Uhuru, onde são as grandes concentrações. Não sei se poderemos ter culto no final de semana", lamenta. Ele conta que desde o dia 26 de dezembro a família está reclusa em casa. Só saiu duas vezes e de forma rápida, no dia 31 e na quarta-feira para ir ao supermercado. "Mas a situação é de um silêncio constrangedor no mercado, todos apressados, comprando alimentos para fazer estoque em casa, prevendo dias piores. Pão, frutas e verduras, à medida que são colocados no balcão, desaparecem nas mãos dos consumidores. No país vizinho, Uganda, já começa a faltar combustível, pois depende do abastecimento rodoviário do Quênia", conta o pastor.

Fonte: Missão Portas Abertas

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Partido islâmico pede para governo conter atividades missionárias

ARGÉLIA (31º) - Os Legisladores do partido político islâmico algeriano de al-Nahda pediram ao governo para intervir "nas atividades de missionários cristãos no país". O parlamentar algeriano Muhammad Hudeibi foi citado pelo "Jornal de al-Khabar" como o autor do pedido. “Queremos que o governo reduza este tipo de atividade porque a expansão do evangelismo na Argélia se tornou um problema importante e não é marginal como alguns pensam que é", disse Hudeibi. Durante alguns anos, a mídia local na Argélia fez uma série de reportagens sobre as atividades de vários missionários, particularmente de igrejas evangélicas e protestantes, sobre o sucesso na conversão de famílias algerianas inteiras ao cristianismo, provenientes da área oriental de Kabilia. Pressão“Nós condenamos o silêncio do governo com respeito a este fenômeno", disse o parlamentar algeriano. "Nós estamos coletando assinaturas de outros legisladores para começar uma discussão no Parlamento a respeito deste problema", disse ele. “Todos os 11 parlamentares de al-Nahda foram mobilizados, mas estamos convencidos de que outros também nos ajudarão", afirmou Hudeibi. O partido islâmico também pediu ao ulemá algeriano, a estudantes islâmicos e ao imã local para que dessem a opinião deles sobre a questão do evangelismo cristão.

Fonte: Missão Portas Abertas

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Círculo de Orção da Mocidade em novo horário

O novo Presidente da Mocidade em Upanema-RN, o Pb. Luiz Gonzaga Gondim, em concordância com as dirigentes do Círculo de Oração, resolveram mudar o horário do trabalho das 19h para as 15h.

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

VOTOS DA SEMADUP AOS VISITANTES DESTE BLOG

FELIZ 2008!

ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA DA IGREJA EM 2008

DIRETORIA
PRESIDENTE: Pr. Antonio adelino dos Santos
1º VICE-PRESIDENTE: Pb. Raimundo Erivan Bezerra Fernandes
2º VICE-PRESIDENTE: Pb. Antonio Eriberto da Costa
1º SECRETÁRIO: Pb. Francisco Gondim de Araújo
2º SECRETÁRIO: Aux. Josué Hélio de Carvalho
1º TESOUREIRO: Pb. Raimundo Erivan Bezerra Fernandes
2º TESOUREIRO: Pb. José Givanilson Rocha Gonçalves

UNIÃO DA MOCIDADE DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM UPANEMA (UMADUP)
PRESIDENTE: Pb. Luiz Gonzaga Gondim
VICE-PRESIDENTE: Pb. Francisco Gondim de Araújo

DEPARTAMENTO DE ESCOLA DOMINICAL
1º SUPERINTENDENTE: Pb. José Givanilson Rocha Gonçalves
2º SUPERINTENDENTE: Pb. Jonas Carlos de Carvalho

SECRETARIA DE EVANGELISMO E MISSÕES
COORDENADOR: Pb. Jonas Carlos de Carvalho
1º TESOUREIRO: Pb. Marcelo Tavares Bezerra
2º TESOUREIRO: Aux. Sebastião Erione Bezerra Fernandes
1º SECRETÁRIO: Pb. José Givanilson Rocha Gonçalves
2º SECRETÁRIO: Pb. Francisco Gondim de Araújo

MISSIONÁRIOS DA ÚLTIMA HORA
COORDENADOR: Aux. Everton Notreve Castro

DEPARTAMENTO INFANTIL
COORDENADORAS
Irmã Clara Maria de Carvalho
Irmã Telma Maria Pereira Carvalhp
Ione Ione Macedo Balbino Freire

DEPARTAMENTO FEMININO
COORDENADORAS
Irmã Evânia Maria da Silva Santos
Irmã Leonilde Sobral Dantas Fernandes

DEPARTAMENTO DE AÇÃO SOCIAL
COORDENADORA
Irmã Maria Evânia da Silva Santos

DIREÇÃO DA ESCOLA EVANGÉLICA "JOSÉ INÁCIO DA COSTA"
Pb. Jonas Carlos de Carvalho
Dc. Clayton Rallysson de Paula

BOM TRABALHO PARA TODOS!