sábado, 29 de março de 2008

Realizado o 1º REPED

O Departamento de Escola Bíblica Dominical da Assembléia de Deus em Upanema-RN realizou, nesta manhã, o 1º REPED (Reciclagem de Professores de Escola Dominical).

O trabalho foi dirigido pelo 1º Superintendente, Pb. Givanilson Gonçalves e o 2º Superintendente, Pb. Jonas Carlos, e era destinado, também, aos dirigentes de congregações.

Dentre as atividades desenvolvidas, destacamos a exibição dos números deste 1º trimestre do ano.

Em seguida, foi feita uma análise dos dados, visando detectar possíveis erros e encaminhar as soluções para os mesmos.

O trabalho foi muito proveitoso para todos.

Aguardemos o próximo!

sexta-feira, 28 de março de 2008

Pastor pentecostal morre após sofrer atentado em igreja

FILIPINAS (*) - O pastor Pentecostal Armando Corio morreu após sofrer um atentado em sua própria igreja, na cidade de Massin, província de lloilo, que fica no sul das Filipinas.

A polícia procura um suspeito, Rizalde Cordero, que na noite do assassinato foi visto fugindo rapidamente do local do crime com uma faca na mão. Ele está foragido.

O atentado, que culminou na morte do pastor, aconteceu na noite de 18 de março, de acordo com relatórios policiais. Nenhum motivo claro foi determinado para o crime. Por isso a suspeita de perseguição religiosa.

A situação para homens e mulheres cristãos no sul das Filipinas permanece crítica. Católicos e protestantes têm sido alvo de extremistas e bandidos comuns que matam por razões ideológicas ou pelo simples desejo de obter dinheiro.

Vários casos de clérigos protestantes mortos alguns anos atrás ainda permanecem sem solução.

Armando Corio morreu no hospital, vítima das feridas sofridas na cabeça e no tórax. Testemunhas oculares apontam Rizalde Cordero como o assassino. Ele foi visto fugindo da igreja na noite do crime, com uma faca.


Fonte: Missão Portas Abertas

quinta-feira, 27 de março de 2008

Igreja em Java Central volta a funcionar e está muito mais unida

Igreja Emanuel, em Java Central, reabre

INDONÉSIA (47º) - Depois de quase três meses de fechamento da Igreja Pentecostal Emanuel (GPI, sigla em inglês), na aldeia de Keji, província de Java Central, finalmente sua congregação pode se reunir no domingo, dia 9 de março, para culto.

A Igreja Pentecostal Emanuel foi forçada a fechar em novembro de 2007, quando extremistas muçulmanos se queixarem dos programas sociais e educacionais sustentados por cristãos a crianças muçulmanas na aldeia. A denúncia feita contra a igreja partiu de Achmad Syakir, líder da aldeia.

A igreja não tinha licença para usar o edifício para adoração e acabou sendo lacrada pelas autoridades locais. "Enquanto a igreja esteve fechada, nós não tivemos opção a não ser adorar a céu aberto", recordou a pastora Ribkah Harsinah.

Mais unida entre si e com outras igrejas

“Por causa deste incidente, a igreja se tornou mais unida”, declarou a pastora Harsinah.

"Outras igrejas oraram conosco e por nós. Juntos, nós lutamos para a glória de Deus."

Aos irmãos da Portas Abertas ela disse: Obrigada! Que o Senhor possa reembolsá-los pelo que vocês fizeram."

A ação da Portas Abertas

Junto do advogado cristão Djawadin Saragih, os irmãos que sustentam a Portas Abertas proveram ajuda legal à igreja. No dia 13 de fevereiro, a igreja entrou com um processo contra o líder da aldeia, Achmad Syakir.

O advogado considera o caso inovador. "Nunca houve uma situação em que a igreja fez queixa de um funcionário do governo local", ele disse. Saragih acredita que as igrejas deveriam afirmar seus direitos legais.

Acordo

Antes da primeira audiência no tribunal, a igreja e o líder da aldeia fizeram um acordo. "Ele nos deixaria usar o edifício da igreja novamente se nós retirássemos nossa acusação", disse a pastora.
Porém, o edifício só pode servir a um propósito: ou para atividades da igreja ou para o programa com as crianças. "Meu primeiro chamado é para o pastorado. Então, escolhi continuar as atividades de igreja e deixar de lado o programa com as crianças”, explicou a pastora Harsinah.

"Deus é soberano. Ele trará um modo para que o programa com as crianças continue", dise ela. Leia mais sobre esse trabalho, aqui.

No dia 3 de março, a pastora Harsinah retirou o caso contra o líder da aldeia e manteve a promessa.

A Igreja Emanuel realizou seu primeiro culto no dia 9 de março e inaugurou a sua reabertura com o casamento de um membro da igreja. Foi uma celebração em dobro para agradecer pela fidelidade de Deus.

Motivos para orando:

• Ore pela proteção da Igreja Emanuel. Ainda há alguns vizinhos que se opõem à reabertura, especialmente muçulmanos.

• A pastora Harsinah também está solicitando uma licença de adoração oficial no edifício, ore por isso.

• Interceda para que Deus dê sabedoria e os oriente quanto à reabertura dos programas de educação para crianças. Desde 2001, um pouco mais de 150 estavam sendo atendidas, mas as atividades foram interrompidas com o fechamento da igreja.

• Ore para que a unidade entre os membros da igreja e também com outras denominações permaneça inabalada.

Fonte: Missão Portas Abertas

segunda-feira, 24 de março de 2008

Bomba caseira explode na frente da casa do pastor David Ortiz

ISRAEL E PALESTINA - O filho de 15 anos de um proeminente pastor que vive na cidade israelense samaritana de Ariel ficou seriamente ferido na quinta-feira, dia 20 de março, depois de ter sido atingido por uma forte explosão que balançou o lar da família e abriu um buraco na porta de entrada da casa.

A polícia cogita a hipótese de que a explosão ter sido causada por fogos em comemoração aos festejos do Purim* ou por alguma cesta de presentes deixada na porta da casa contendo uma bomba caseira.

De acordo com o relato escrito por Rebecca Anna Stoil , do “Jerusalem Post”, o porta-voz da polícia, Dani Poleg, disse que as investigações não apontam para a a tese de que a explosão tenha relação com um atentado terrorista.

“O jovem Ami Ortiz estava sozinho em casa na hora da explosão e sofreu sérias perfurações no pescoço", segundo o jornal."Ele foi rapidamente levado ao Centro Médico Petah Tikva Beliinson com ferimentos graves”.

Atividade missionária

A família Ortiz é bem conhecida em Ariel e vive na região há décadas. Ministro ordenado, David Ortiz trabalha principalmente pregando para palestinos que moram em West Bank.
De acordo com um conhecido, o pastor David Ortiz recebeu no passado ameaças de morte de muçulmanos radicais irritados com a atividade missionária dele.

Ortiz tem uma relação pessoal com o prefeito de Ariel, Ron Nachman, que é bastante ativo na relação com grupos cristãos em outros países e localidades.

David e a esposa Leah foram descritos por um vizinho como um casal judeu crente em Jesus, que conduz uma pequena congregação em Ariel.

Um amigo da família disse à reportagem: "Ami há pouco saiu de uma cirurgia de cinco horas, com danos severos por todo o corpo. Os médicos dizem que a condição dele é "incerta."

O estado de saúde de Ami é considerado grave. David e Leah Ortiz acompanham o filho no hospital.

Pontos para colocar em oração:

- Ore pela a vida de Ami e por sua completa restauração física.

- Ore também por David e Leah, para que eles sintam a mão de Deus sobre eles nesse momento dramático. Eles precisam imediatamente de paz e da graça que só o Senhor Jesus pode lhes dar!

- Ore também para que a igreja se reúna em oração e apoio.ao redor da família Ortiz..

* Purim é um feriado judeu que comemora a libertação do povo hebreu do Império Persa, quando Hamã tentou aniquilá-los, conforme está registrado no livro bíblico de Ester (Megillat Esther).

Fonte; Missão Porta Abertas

sábado, 22 de março de 2008

PLC 122/06: a mobilização contra aprovacão à mordaça continua!

BRASIL - Com o fim do recesso parlamentar por conta das festas de fim de ano e do Carnaval, o Congresso Nacional começa a retomar os trabalhos que ficaram parados. Isso inclui o trâmite de votação do PLC 122/06, que está novamente prestes a ser apreciado pela Comissão de Direitos Humanos do Senado.

Faz parte da estratégia usada pelos senadores (e também por deputados e vereadores) a falta de transparência na agenda dos trabalhos legislativos – o que impede que o povo conheça com antecedência o que está para ser votado, e portanto, não consiga se mobilizar em tempo.

Ontem (19/03), o PLC 122/06 quase chegou a ser votado pela Comissão de Direitos Humanos do Senado. Mas a relatora Fátima Cleide (PT-RS) – que é uma das principais defensoras da aprovação da lei de homofobia tal como está – resolveu tirá-lo da pauta, provavelmente pela falta de quórum para a sua aprovação.

Corre à boca pequena que existiria um acordo para que um senador pedisse novamente vistas do processo, ou seja, um prazo maior para avaliação.

Ocorre que essa é uma ferramenta geralmente usada para ganhar tempo. Na prática, por causa da falta de transparência na agenda, o relator espera o dia mais apropriado, ou seja, que tenha mais senadores favoráveis ao projeto, para votá-lo.

Desse modo, diversas leis que interferem diretamente na vida dos cidadãos são aprovadas. E foi exatamente assim que o projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados, em uma sessão esvaziada, quando a bancada evangélica estava ausente.

Muitos deputados à época não criam na aprovação de uma lei tão absurda que fere a liberdade de pregação da Bíblia Sagrada (leia mais), entre outros pontos. Mas o projeto chegou ao Senado e, se aprovado, dali seguirá direto para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já se manifestou ser a favor.

É por esses motivos que conclamamos todos os cidadãos a se engajarem em uma ampla mobilização para exigir a participação maciça dos 36 senadores que integram a Comissão de Direitos Humanos nas reuniões. Só assim poderemos garantir que manobras de última hora não sejam usadas por ativistas defensores do projeto.

Lembre-se: nossa liberdade religiosa, de interpretação e pregação – não apenas de trechos bíblicos como também do Alcorão e da Torá – podem sofrer um “cala boca”.

Se o PLC 122/06 for aprovado como está, você poderá assistir pastores, padres, rabinos e xeiques presos. A realidade da Igreja Perseguida pode vir a ser a realidade da Igreja Brasileira. Sem contar que seremos obrigados a “contrabandear” Bíblias cujo original não foi censurado!

Tsuli Narimatsu Jornalista

Sugestão de modelo de Carta

Prezado Senador XXXXX

Assunto: acompanhamento do PLC 122/06

A retomada dos trabalhos legislativos reacende uma nova questão urgente para os cidadãos que, independentemente de religião e credo, desejam resguardar o seu direito à liberdade de opinião e expressão sobre a questão do comportamento homossexual.

Nesse sentido causa-nos preocupação a votação do parecer da senadora Fátima Cleide, em seu relatório sobre o PLC 122/06 na Comissão de Direitos Humanos, e a falta de transparência na agenda legislativa.

As informações acerca do dia e hora em que tal projeto será apreciado não constam no portal do Senado e aos cidadãos fica a percepção, talvez errônea, de que o projeto será colocado em pauta no dia em que tiver o quórum mais apropriado para a sua votação.

É por esse motivo que peço, como eleitor e cidadão brasileiro, o seu empenho em estar presente e acompanhar todas as sessões relativas a esse projeto.

XXXXXX Assinatura RG

Obs: Para saber os endereços dos 36 senadores que integram a Comissão de Direitos Humanos (que pode votar o projeto a qualquer hora), clique aqui.

Fonte: Missão Portas Abertas

terça-feira, 18 de março de 2008

Criada uma conta corrente para a SEMADUP

A Secretaria de Evangelismo e Missões da Assembléia de Deus em Upanema criou uma conta corrente e já pode receber doações em forma de depósito bancário.

Quem desejar contribuir com a SEMADUP pode fazer seu depósito em nome da Sec. de Ev. Missões da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Upanema.

Agência: 1044-8
Conta corrente: 621.560-2
Bradesco

A SEMADUP conta com sua contribuição para a realização do nosso 1º Congresso de Missões, nos dias 17,18,19 e 20 de julho, do corrente ano.

Preletores confirmados:
Pr. VALDEMAR CARVALHO da MISSÃO KAIRÓS
Pr. EDUARDO LEANDRO, Secretário de Missões do Estado da Paraíba
Pr. GILBERTO, Secretário de Missões do Estado do Rio Grande do Norte

segunda-feira, 17 de março de 2008

Grande número de irmãos em Culto de Missões

Ontem, dia 16 de março, o templo da Assembléia de Deus em nossa cidade ficou repleto de pessoas desejosas de louvar ao Deus missionário.

O culto contou com a presença do Coordenador de Missões da Igreja de Mossoró, o Pr. José Hermínio Pereira, e também, com a honrosa visita do Missionário Enéias, que estará partindo, no próximo mês de maio, para o Paraguai.

O povo glorificava a Deus, vibrando de alegria, pela presença do espírito Santo em nosso meio.

Oremos para que muito em breve, também estejamos enviando um missionário, de nossa cidade.

sexta-feira, 14 de março de 2008

EUA publicam lista negra de violadores de direitos humanos

INTERNACIONAL - O Governo dos Estados Unidos tirou a China do grupo dos maiores violadores dos direitos humanos no mundo, mas manteve países como Irã, Coréia do Norte e Mianmar na lista, além de criticar duramente a corrupção na Rússia. Essa é a essência do relatório anual sobre a situação dos direitos humanos em mais de 190 países em 2007, divulgado essa semana pelo Departamento de Estado norte-americano.

O relatório assegura que em alguns países o poder está concentrado em dirigentes que "não prestam contas", como Coréia do Norte, Mianmar, Irã, entre outros e critica a corrupção na Rússia e a violência sectária no Iraque.

Durante uma entrevista coletiva, na terça-feira, o subsecretário de Estado para Direitos Humanos, Jonathan Farrar, não explicou por que a China, anfitriã dos Jogos Olímpicos de agosto deste ano, foi excluída da lista negra, mas destacou que o país teve "um pobre histórico em direitos humanos" no ano passado (leia sobre a ameaça feita aos atletas olímpicos) .

O relatório denuncia os fortes controles à liberdade de culto nas áreas do Tibet e na região autônoma de Xinjiang. E afirma que o governo chinês continua a "monitorar, assediar e prender ativistas, escritores, jornalistas e advogados de defesa e suas famílias, muitos dos quais tentam exercer seus direitos dentro da lei" ( leia sobre a detenção em massa de 270 cristãos).

Repórteres sem Fronteiras contesta

A organização não-governamental (ONG) Repórteres sem Fronteiras disse que a decisão americana "representa uma derrota para organizações de direitos humanos" que estão tentando exercer pressão sobre o governo chinês no ano em que o país sediará os Jogos Olímpicos.

"A situação na China não é, claro, comparável com a da Coréia do Norte ou a da Eritréia, mas a decisão de Washington acontece no pior momento possível, justamente quando a situação está piorando, pouco antes da abertura da Olimpíada", afirmou a representação americana Repórteres sem Fronteiras.

Outros países

O Departamento de Estado criticou com dureza a centralização do poder do Executivo e a corrupção na Rússia. O relatório destacou o assédio às ONGs, as restrições à oposição e aos meios de comunicação e a impunidade em vários assassinatos de jornalistas.

No Iraque, a violência sectária e étnica e a débil gestão do governo contribuíram para a extensão da violação dos direitos humanos e um alto número de refugiados e deslocados internos, segundo a análise.

No Irã, os direitos à liberdade de expressão foram violados, e a repressão a dissidentes, jornalistas, ativistas trabalhistas e defensores dos direitos da mulher cresceu. As forças de ordem locais recorreram às detenções arbitrárias, à tortura, ao uso excessivo da força, entre outras violações, ressaltou o Departamento de Estado americano.

Brasil

Em relação ao Brasil, a violência das forças de segurança, tanto nas ruas das cidades como nas prisões, é considerado um dos maiores problemas referentes aos direitos humanos. "O governo ou seus agentes não cometeram assassinatos com motivação política, mas as mortes ilegais por parte de policiais estaduais (militares e civis) foram generalizadas", destaca o relatório.

O documento também destaca que "a violência doméstica continuou sendo generalizada", com 39.416 casos registrados em todo o país em 2006. Porém, o texto reconhece que o total assinalado é só uma fração dos números reais.

Em relação à situação da infância, "milhões de crianças sofreram com a pobreza que afligiu suas famílias, trabalharam para sobreviver e não conseguiram receber educação". “O abuso infantil também "foi um grande problema" durante 2007.

Fonte: Missão Portas Abertas

terça-feira, 11 de março de 2008

Escolhido o tema do I Congresso de Missões

A Secretaria de Evangelismo e Missões da Igreja Assembléia de Deus em Upanema-RN escolheu o tema do seu primeiro congresso de missões.

"Outros povos nos esperam", baseado em At. 16.9. Este foi o tema escolhido. A partir dessa decisão, estamos projetando a divulgação do evento.

Ore e contribua para esse grande empreendimento espiritual.

domingo, 9 de março de 2008

O lema do cristão é orar. Ore!‏

"Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor."
Hebreus 12.14

Graça e paz!

Os obstáculos para a pregação e o aprendizado da Palavra de Deus surgem entre qualquer grupo ou igreja cristã que de fato se proponha a viver o amor de Cristo. A diferença entre países livres como o Brasil e países opressores, é apenas a forma como esses impedimentos se apresentam.

Na China, as autoridades estão ultrapassando todos os limites do razoável e prendendo menores de idade cristãos, sem qualquer cerimônia. Soubemos de um caso nessa semana de 11 adolescentes presos porque estavam estudando a Bíblia (leia mais).

Na Argélia, o pastor Hugh Johnson, de 74 anos, que já trabalhava lá há 45 anos, recebeu uma ordem de expulsão do governo. Segundo a mídia local, o motivo é ele ter entrado no país com um Novo Testamento (leia mais).

Na Somália, a carência de igrejas e missões que consigam trabalhar de forma eficiente numa região marcada pela pobreza, fome e falta de perspectiva de vida se somam ao endurecimento dos corações, próprio de uma cultura fechada (leia mais).

Uma vida em santidade molda nosso caráter cristão, nos prepara para enfrentarmos momentos de luta, além de tocar o coração das pessoas sem que façamos um esforço consciente. Que a Palavra de Deus torne-se viva e eficaz em sua vida hoje e sempre!

Tenha uma semana de vitórias!

Fonte: Missão Portas Abertas

sábado, 8 de março de 2008

Dia Internacional da Mulher, para lembrar e refletir

INTERNACIONAL - O Dia Internacional da Mulher foi comemorado em todo mundo neste sábado com apelos em favor da igualdade, em resposta à discriminação e violência que ainda existem em muitos países.

A Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos, Louise Arbour, deu o tom da comemoração ao lamentar a vigência de leis discriminatórias contra as mulheres nos códigos penais ou civis de muitos países.

"À medida que se aproxima o 60º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos (adotada em dezembro de 1948), é vergonhoso que muitas mulheres não possam desfrutar de seus direitos fundamentais", declarou Louise Arbour.

A ONU, que afirma que o desenvolvimento acontece de mãos dadas com a liberação feminina, incentivou o mundo a investir no futuro das mulheres por ocasião dos festejos do Dia Internacional da Mulher.

O secretário-geral Ban Ki-moon denunciou, em uma mensagem por ocasião da comemoração da data, que existe uma brecha entre o discurso dos Estados membros da ONU e a realidade do que fazem em termos de promoção da igualdade de sexos.

"Um dos sinais mais reveladores da falta de vontade política é que os orçamentos são insuficientes", afirmou Ban.

Situação da mulher no Brasil

No Brasil, a cada 15 segundos uma mulher é espancada e em mais de 50% dos casos o agressor é o marido ou companheiro.

As mulheres com carteira assinada ganham em média 28,4% a menos que os homens.

Na questão de renda, cerca de 31% das famílias chefiadas por mulheres viviam, em 2006, com rendimento mensal de até meio salário mínimo per capita. Nas famílias que têm o homem como pessoa de referência, 26,8% viviam com o mesmo rendimento em todo o país.

A data

Muitos ideais das mulheres de hoje guardam semelhanças com os de operárias de uma fábrica de tecidos de Nova York, que há exatos 151 anos entraram em greve para reivindicar a redução da carga horária diária de trabalho, a equiparação de salários com os homens e um tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

O dia era 8 de março de 1857. As operárias teriam sido trancadas na fábrica e morrido queimadas, após um incêndio. O Dia Internacional da Mulher foi, então, instituído para homenageá-las.

"Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher, pois todos são um em Cristo Jesus”
Gálatas 3.28

Fonte: Missão Portas Abertas

segunda-feira, 3 de março de 2008

Cristão degar morre após passar por anos de tortura

VIETNÃ (17º) - Kpa Kloh, era um cristão degar de 42 anos da aldeia de Ploi Ring, uma comunidade da província de Gialai, do distrito de Hbong, no Vietnã. No dia 12 de outubro de 2004, ele foi preso, torturado e enviado para a prisão da província de Phu Yen, porque foi acusado de divulgar as boas novas de Jesus Cristo, por ter assistido e participado da vigília de Páscoa, em abril de 2004. O caso foi divulgado em um relatório da Fundação Montagnard, dedicada à preservação dos povos indígenas do Vietnã central, como forma de chamar a atenção internacional para a violação aos direitos humanos dos cristãos.

A fundação diz que depois da apreensão dele, a polícia de segurança vietnamita o torturou por diversas vezes. "Eles bateram nele, perfuraram a pele e o chutaram com botas militares. Eles o golpearam repetidamente com bastões e constantemente o machucaram por todo o corpo", dizia o relatório.

“Parece como se o Vietnã realmente pretendesse matá-lo porque mesmo vendo que ele não tinha morrido, a partir de 8 de julho de 2007, eles intensificaram ainda mais a tortura. Eles bateram na cabeça dele com os bastões até o sangue escolher pelas orelhas dele, nariz e boca e até que ele caiu no chão completamente inconsciente. Eles o torturaram novamente no dia 10 de dezembro de 2007 e novamente no dia 9 de fevereiro 2008."

O irmão Kpa Kloh morreu no dia seguinte, no dia 10 de fevereiro, em decorrência das severas e repetidas torturas praticadas pela polícia vietnamita. Ele deixou a esposa, R"mah H"Ne, e seis filhos. “De quem é a responsabilidade por fazer Justiça pelo povo indígena do Vietnã?”, diz a fundação.

A fundação lembra que no quinto capítulo da Constituição do Vietnã, que trata dos direitos fundamentais e deveres do cidadão, o artigo 72 diz que "ninguém será considerado culpado antes de ser julgado por tribunal competente e usar de plenos direitos legais de defesa".

A fundação pergunta: "A quem se aplica esta lei? Esta lei só é válida para os funcionários vietnamitas ricos e as pessoas poderosas? E sobre as pessoas indígenas pobres e impotentes do Vietnã? Nós também não somos cidadãos do Vietnã? Por que o Vietnã não permite aos montagnards estes mesmos direitos?"

Além disso, o grupo questiona: “Se o governo do Vietnã viola suas próprias regras, quem castigará os funcionários do governo vietnamitas que violam a lei?”

Caso Kpa Kloh

"Os funcionários vietnamitas violaram a lei claramente neste ato cruel e desumano. Eles serão cobrados por sua responsabilidade? Quem será responsável pelas ações cruéis e desumanas cometidas pelos funcionários vietnamitas?”

“Como pôde a maioria dos governos mundiais que estão negociando com o Vietnã dizerem que o governo vietnamita melhorou os seus direitos humanos nos Altiplanos Centrais?"

Animais têm direitos. E as pessoas?

Recentemente, a Fundação Montagnard também declarou: "Nós, do povo indígena degar dos Altiplanos Centrais do Vietnã, oramos para que o nosso Deus todo poderoso toque os olhos do mundo de forma que eles possam ver, toque os ouvidos e corações deles de forma que eles possam ouvir e ter compaixão por esse povo.”

“Nós oramos para que o mundo saiba do que o nosso povo tem suportado nas mãos do impiedoso governo vietnamita e nos ajude. Nos Estados Unidos, muitas pessoas ficam chateadas quando sabem de abusos contra animais. É um crime sério machucar animais. Nós, da etnia indígena degar, não somos animais. Nós somos tratados de forma muito pior. Nós somos humanos, como todos os outros neste mundo. Estamos pedindo muito? “

Fonte: Missão Portas Abertas

39 Anos da Assembléia de Deus em Upanema

Ontem, dia 03 de Março, comemorou-se 39 ANOS DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS em Upanema. Atualmente, essa instituição religiosa é presidida pelo pastor Antônio Adelino e conta com cerca 1000 membros, fora os congregados.

A AD deu seus primeiros passos no de 1969, quando o Pastor Francisco Ribeiro (in memorian) iniciou os trabalhos evangelísticos nesta cidade. Além de padecer muitas necessidades, o saudoso reverendo sofreu muitas perseguições, pois fora apedrejado em avenida pública; dessa forma, ao ser injuriado, o Pastor Ribeiro recolhera todas as pedras e as colocara em um saco. Então, entregou esse saco ao Pastor Marrocos ao término de seu pastoreado.

Oremos em favor dessa igreja,para que as benções de Deus sejam derramadas sobre si e o brilho do Evangelho possa resplandecer grandemente.

Fonte: Site Upanema para Cristo

domingo, 2 de março de 2008

Missionário Manassés encontra-se em nosso meio

O missionário Manassés que trabalha no país do leste asiático, Timor Leste, encontra-se em nosso estado e participou, ontem, da Reunião de Obreiros em Mossoró.

Manassés falou da tensão política provocada pelo atentado ao Presidente da República e o Premier daquele jovem país asiático, onde ele trabalha.

Também trouxe relatório sobre o trabalho ali. falou das bênçãos e dificuldades. aguardemos novas informações.