domingo, 27 de abril de 2008

Comemorações da Portas Abertas começaram neste dia 26, no Rio de Janeiro

BRASIL (*) - Para marcar o aniversário de 30 anos no Brasil, a Missão Portas Abertas preparou uma programação especial que contará com a presença do presidente da Portas Abertas Internacional, Johan Companjen, e de sua esposa, a escritora Anneke Companjen.

Hoje, 26 de abril, Johan Companjen estará no Rio de Janeiro, na Catedral Presbiteriana, localizada na rua Silva Jardim, 23, Centro, durante o congresso de nosso ministério de jovens, o underground. A exposição dele será feita às 19h.

No domingo, às 9h30 ele estará na Igreja Presbiteriana da Saúde, na Av. Jabaquara, 299 – Mirandópolis - São Paulo. E à noite, às 19h, em Santos (SP), na Aliança Bíblica de Santos, localizada na rua Aristóteles de Menezes, 11 (UMEE Maria Carmelita Prost Vilaça), Ponta da Praia.

Fernanda Brum

No dia 1º de maio, data oficial de fundação da missão, a sede das comemorações será na Igreja Presbiteriana Independente de Londrina (PR), a partir das 19 horas, com a presença da cantora Fernanda Brum.

No dia 2 de maio será a vez da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, na rua Telêmaco Carneiro, 916, Arapoti (RS), às 20 horas, receber a equipe da Portas Abertas.

Belo Horizonte (MG)

No dia 4 de maio, o presidente da Portas Abertas Internacional estará da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), para receber convidados, parceiros e amigos desse ministério.

Para saber a programação completa das comemorações dos 30 anos, clique aqui.

Ainda como parte da comemoração dos 30 anos de existência, a Missão Portas Abertas lançará uma compilação de histórias e testemunhos de mulheres da Igreja Perseguida no livro “Cantando na escuridão”, de Anneke Companjen.

Fonte: Missão Portas Abertas

terça-feira, 22 de abril de 2008

Bênçãos Celestiais em Upanema

Nos dias 20 e 21 (domingo e segunda) a Igreja Assembléia de Deus em Upanema-RN foi alvo da bênção de Deus.

O Pastor Francisco Paixão, Secretário
Executivo de Missões da Convenção da AD Templo Central em Fortaleza-CE, sua esposa, a irmã Lúcia, os Missionários Marcos Coelho e Wanderlei, além de um jovem, sobrinho do Pr. Paixão estiveram aqui em nossa cidade, porporcionando momentos marcantes para esta igreja.

O Pr. Paixão foi o responsável pela coordenação da Viagem Missionária à África, realizada pela Secretaria de Missões do Ceará em setembro do ano passado. Nesta viagem, o nosso amado Presbítero Jonas Carlos também participou, representado o Ministério de nossa Igreja, a convite do Missionário Elias Santos.

A palestra para a família, proferida pelo Pastor Paixão, no domingo à tarde, foi uma bênção. O testemunho de sua vida nos trouxe grande alegria, por vermos como Deus é zeloso para restaurar as famílias.

O Culto de Missões, no domingo, trouxe um despertamento para a urgência de se fazer missões transculturais.

O Culta da Feira, na segunda pela manhã, contou com a presença da Banda Raízes do Apocalipse (Conjunto eletrônico), Banda Louvores que Libertam (formada por senhoras, com seus instrumentos de percussões)e a Orquestra Embaixadores Reais.

A pregação da Palavra de Deus ficou a cargo do Missionário Marcos Coelho. Este contou alguns testemunhos de como Deus o usou, quando esteve no Paraguai como missionário. No final do culto, duas vidas se renderam aos pés de Cristo.

Na tarde da segunda-feira, foi a vez da palestra para a liderança da Igreja. Mais uma vez o Pastor Paixão proferiu uma palavra vinda do Céu. Todos saíram regozijados pelo que o Senhor nos proporcionou naquela tarde.

Às 19h, deu-se o culto de encerramento. A pregação ficou na responsabilidade do Missionário Wanderlei. Este contou dois testemunhos pessoais, mostrando a grande operação divina em sua vida. No final do culto orou para Jesus batizar no Espírito Santo. O Senhor confirmou a promessa, selando vários irmãos com o Santo Espírito. Aleluia!

Todos ficaram com saudades. Esperamos que o Senhor nos abençoe outras vezes com a vinda do Pastor Francisco Paixão à nossa cidade.

Fonte: http://mentalidadecrista.blogspot.com/

terça-feira, 15 de abril de 2008

Secretário de Missões da AD cearence em Upanema

Upanema estará recebendo o Pr. Francisco Paixão, Secretário de Missões do Ceará. Ele e uma equipe da Secretaria de Missões da Assembléia de Deus do Ceará (SEMADEC) estarão aqui no próximo domingo, dia 20 e na segunda, dia 21.

PROGRAMAÇÃO:

DOMINGO
15h - Estudo para casais
19h - Culto de Missões

SEGUNDA
8h30 - Culto Evangelístico na Feira Livre
15h - Reunião com o Ministério Local
19h - Culto Evangelístico

Todos são convidados!

Agradece a SEMADUP

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Viagem a João Dias foi adiada

A 2ª Viagem Missionária a João Dias, que seria realizada no próximo dia 19, foi adiada pelo Pr. Martim Alves da Silva.

O motivo são as formtes chuvas no Rio Grande do Norte.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Rei saudita Abdullah defende diálogo inter-religioso

Saiba mais sobre a Igreja Perseguida na Arábia Saudita
ARÁBIA SAUDITA (2º) - O rei Abdullah da Arábia Saudita propôs ontem organizar um diálogo que conte com o Islã, o Cristianismo e o Judaísmo. "A ideia é que eu peça aos (representantes) de todas as religiões monoteístas para se reunirem com os seus irmãos na fé", declarou o soberano ao receber os participantes num seminário em Riade sobre o diálogo das civilizações entre o mundo islâmico e o Japão.

Citado pela agência oficial SPA, o rei Abdullah disse que os ulemás sauditas deram "luz verde" ao seu projeto e acrescentou que pretende consultar os muçulmanos de outros países do mundo.

Nos planos do rei Abdullah está a reeducação de 40 mil imãs (clérigos muçulmanos que convocam os fiéis para orações) em um esforço para conter a militância política islâmica e encorajar moderação e tolerância na sociedade do país. Detalhes dos planos foram revelados no influente jornal saudita "Al-Sharq al-Awsat" ( leia mais).

Sonho de paz

O soberano saudita, que ostenta o título de "servidor das duas santas mesquitas", em Meca e Medina, disse ter abordado o seu projeto, que afirma alimentar há dois anos, com o papa Bento 16 durante o seu encontro em novembro passado, no Vaticano.

"Queria visitar o Vaticano", disse o rei, que agradeceu ao papa "por este encontro inolvidável, um encontro de homem a homem".

"Propus-lhe esta idéia", acrescentou. "Estou me empenhando num diálogo intercultural e inter-religioso, cujo objetivo é a coabitação frutuosa e pacífica entre os homens e os povos, e a importância da cooperação entre cristãos, muçulmanos e judeus para a promoção da paz, da justiça e dos valores espirituais e morais", disse o rei saudita.

Leia mais sobre as iniciativas de diálogo entre muçulmanos e cristãos, aqui. E conheça também o trabalho desenvolvido pela Portas Abertas nesse sentido.

Fonte: Missão Portas Abertas