domingo, 29 de junho de 2008

Cruzada Evangelística "Cristo é a Resposta"

Ontem, dia 29 de junho realizou-se mais uma Cruzada Cristo é a Resposta, nos conjuntos habitacionais. Foi um grande rabalho. A pregação da Palavra ficou a cargo do Pr. José Alves, dirigente da AD da Praia de Ponta do Mel, município de Areia Branca.

O Trabalho marcou o fechamento da evangelização daquele setor da cidade, que consistiu realização de Cultos Familiares e Cultos Evangelísticos nas residências, como também, Cultos Infantis, nas dependências da Escola Municipal Professora Maria Gorete de Carvalho Macedo.

sábado, 21 de junho de 2008

Festival de Cachorro Quente em Prol de Joézer

Neste sábado, dia 21 de Junho, a igreja Assembléia de Deus realizará um festival de cachorro quente, para angariar recursos financeiros que serão direcionados como auxílio ao tratamento médico do irmão Joézer Carvalho. Este trabalho será realizado em frente à Escola Envangélica José Inácio da Costa. Neste evento, participarão a banda Raízes do Apocalipse, a banda louvores que libertam e os cantores locais. As senhas podem ser adquiridas através da irmã Maria Dalva, com custo de R$ 1.00 por unidade.É importante lembrar que Joézer submeteu-se a um transplante de medula óssea, e está se recuperando em um hospital na capital de nosso estado.

Fonte: http://www.upanemaparacristo.blogspot.com/

Missionário Elias envia notícias de seu campo missionário

O missionário cerearence, Elias Santos, que atua no Oriente Médio, enviou notícias a respeito de seu trabalho no campo missinário. Veja o conteúdo do material enviado:

Informativo Elias, Ruth e Jonathan Santos

Nesse mês gostaria de compartilhar alguns motivos de orações por nossa vida e ministério. Somos gratos a Deus e a cada irmão que tem estado conosco, saibam que sempre estarão em nossas orações.
REGOZIJAI-VOS NO SENHOR
Estudando a carta do apostolo Paulo aos Filipenses pude notar que a cada dia precisamos regozijamos no Senhor. Veja, Paulo, mesmo preso, estava se regozijando ainda mediante as circunstâncias que estava ao seu redor (Filipenses 1.18). Possuía uma alegria sem motivo aparente, pois cria no Senhor Deus todo Poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos (Filipenses 1.4,18,25). Ele usa não apenas a palavra alegria, mas gozo e regozijo, que são ainda mais fortes para a realidade do ser humano, que falam de uma alegria intensa, grande satisfação ou prazer,( Filipenses 2.2; 2.17,18,28,29), estamos prontos em viver sempre dependendo da alegria do Senhor como a nossa força constante para as lutas do dia a dia? Essa expressão de Paulo "Regozijai-vos no Senhor (Filipenses 3.1; 4.1,4,10) é realmente um contraste entre sua prisão . Pois essa alegria brota de dentro para fora. Alegria no Senhor não depende de circunstâncias mas depende do Senhor, e ele não muda. Você já parou para pensar um cristão alegre no meio as lutas do dia a dia no meio a tribulação? Isso é loucura para o mundo, mas regozijo para o Senhor. Tal alegria provém de uma paz que excede todo entendimento (Filipenses 4.7).

Motivo de oração

· Orem por sabedoria do Senhor para que possamos fazer a cada dia o melhor pra Ele nesse tempo aqui.
· Ore pelo os projetos que serão desenvolvidos ate o final do ano na região onde estamos trabalhando com os Sudaneses refugiados, ( Atividades com crianças, aulas de Inglês, Estudo bíblico com famílias, computação e distribuição de sexta básica).
· Ore pela por nossa saúde pois agora os três meses seguintes serão os mais quente aqui na região, peça sempre pela a nossa estrutura física.
· Ore pelo o projeto de distribuição de Bíblias, para que com sabedoria possa ser desenvolvido e que o Senhor proteja todo o grupo.
· Ore pelo o casal que trabalhamos juntos e que no momento se encontra no Brasil, que as bênção do Pai seja uma constante em suas vidas.
· Agradeça a Deus pois sua fidelidade é de geração em geração.

NOTA DO BLOG

O missionário enviou algumas fotos, mas não foi possível a publicação das mesmas, devido o formato em que elas foram enviadas.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

RELATÓRIO ESTATÍSTICO REFERENTE AO TRABALHOEVAGELISTICO DOS MISSIONÁRIOS DA ULTIMA HORA EM 2008.

De janeiro a junho de 2008 os missionários da ultima hora evangelizaram em 08 comunidades rurais aos domingos. Em todo este percurso o senhor tem operado grandemente, com salvação de almas e cura divina. Foram evangelizadas cerca de mais de 200 pessoas em 60 casas visitadas. Em meio ao evangelismo pessoal e aos cultos de pregação da palavra de Deus, converteram-se 10 vidas adultas e 9 crianças e outras vêm se decidindo no percorrer da escola dominical no Salgado Campo Grande. Os M.U. H também iniciaram um trabalho de oração no Riacho das carnaúbas com o apoio do pastor Antonio Adelino e da secretaria de missões (SEMADUP) este trabalho esta sendo realizado num antigo armazém do novo convertido Benoar, filho do irmão Boanerges. Pedimos as orações de toda a igreja e a contribuição para realização deste maravilhoso trabalho missionário, onde estamos levando à palavra de Deus as vidas carentes de Jesus. Ore pelos novos convertidos que aceitaram a Jesus. Já estamos trabalhando no discipulado dos novos convertidos do Senhor que vem proporcionando alegria aos mesmos e a nós missionários da ultima hora. Também comunicamos à igreja que aos sábados as 12h00min as 02h00min horas da tarde estamos reunidos em oração; vamos juntos clamar a Deus pelas vidas perdidas.

Mateus 9-37-38

A seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande ceifeiros para sua seara.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Polícia prende mais 34 cristãos em invasão a igreja doméstica

ERITRÉIA (11º) - A polícia da Eritréia usou novamente medidas energéticas contra cristãos na semana passada, quando prendeu 34 evangélicos que se reuniam em uma casa para orar e comungar, em Keren.

A invasão policial de quarta-feira passada (28 de maio) tinha como alvo os membros da igreja Berhane Hiwet (Luz da Vida), em Keren, terceira maior cidade da Eritréia, a 200 quilômetros da capital, Asmara.

No total, 24 homens e 10 mulheres foram presos e as crianças deixadas para trás. No dia seguinte, os carcereiros transferiram as 10 mulheres, todas elas casadas, para a penitenciária militar Adi-Abyto.

A invasão em Keren, na semana passada, foi a segunda rodada de prisões ocorrida na Eritréia, onde o regime ditatorial baniu todas as igrejas protestantes independentes da legalidade, em 2002, fechou seus templos e proibiu reuniões em casas.

Tortura e condenação sem julgamento

Cristãos pegos desobedecendo a essas ordens são presos e torturados por semanas, meses e, algumas vezes, anos. Os presos não têm direito a advogados ou ao devido processo legal.

Três dias depois das prisões de 25 cristãos protestantes em Adi-Kuala , no dia 24 de maio, as autoridades policiais transferiram os presos para o Centro de Treinamento Militar Wi’a, onde eles foram submetidos a punições severas.

Testemunhas em Adi-Kuala confirmaram que os policiais bateram nos prisioneiros enquanto os colocavam no caminhão que os levaria para Wi’a na terça-feira, dia 27 de maio.

Acusados de traição

Depois das prisões, uma grande quantidade de denúncias não confirmadas começaram a circular pela capital do país, Asmara, sugerindo que vários pastores protestantes presos há quatro anos - sem nenhuma acusação oficial - seriam logo julgados por traição ( leia mais).

Os líderes da Igreja do Evangelho Pleno, doutor Kifle Gebremeskel e Haile Naizghi, e o pastor Tesfatsion Hagos, da Igreja Evangélica Rema, estão presos desde maio de 2004. O paradeiro deles continua desconhecido e suas famílias e amigos não têm nenhum acesso a eles.

Prisão em massa

Pelo menos 2.000 cristãos eritreus estão presos em cadeias, delegacias de polícia e quartéis militares por causa de suas crenças e práticas religiosas. Alguns estão presos em celas subterrâneas ou contêineres de metal para obrigá-los a negarem sua fé e se aliarem às igrejas cristãs nacionais "históricas".

O governo eritreu reconhece apenas as Igrejas ortodoxa, católica e luterana, além do islamismo, que é a religião de metade da população.

Classificada desde 2004 pelo Departamento de Estado Norte-Americano como um "país que gera uma preocupação especial", por causa das restrições à liberdade religiosa, a Eritréia foi a primeira nação a ser sofrer sanções oficiais do Ato de Liberdade Religiosa de 1998.

O presidente Isaias Afwerki e seu governo negam categoricamente que não exista liberdade religiosa na Eritréia, e insiste que as notícias são baseadas em "alegações falsas, exageros e falsificações sem nenhum embasamento".

Fonte: www.portasabertas.org.br citando Compass Direct

Navios com ajuda humanitária são impedidos de entrar em Mianmar

MIANMAR (25º) - O comando militar dos Estados Unidos ordenou hoje aos navios com ajuda humanitária enviada a Mianmar a deixarem a costa do país asiático após a Junta Militar recusar a ajuda aos sobreviventes do devastador ciclone Nargis. Um mês depois da catástrofe, calcula-se que quase um milhão de desabrigados continuam sem acesso à ajuda humanitária.

O almirante Timothy Keating, chefe do Comando Pacífico dos EUA, anunciou por meio de comunicado que o USS Essex e as embarcações que o acompanham deixarão a área depois de mais de dez tentativas fracassadas de obter autorização para entrar em águas territoriais birmanesas e entregar a ajuda.

A Junta Militar recusou-se a conceder permissão, alegando temer uma invasão americana para apoderar-se das ricas reservas de petróleo e gás natural do Mar de Andaman. Os generais que lideram a junta proibiram até mesmo o uso de helicópteros fornecidos por nações vizinhas amigas, apesar de o transporte aéreo ser crucial para a entrega de ajuda a isolados sobreviventes no delta do Rio Irrawaddy.

O líder do regime birmanês, general Than Shwe, se comprometeu há duas semanas com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, a agilizar a distribuição do material e permitir o acesso sem impedimentos ao delta de todos os voluntários estrangeiros.

No entanto, nove helicópteros civis das Nações Unidas autorizados pela Junta Militar há duas semanas para transportar comida e remédios ao delta do Rio Irrawaddy ainda não deixaram Bangcoc. O porta-voz do Programa Mundial de Alimentos da ONU em Bangcoc, Paul Risley, indicou ontem que os aparelhos estarão aptos a decolar da Tailândia no final de semana.

Pedidos de Oração:

* Ore para que os cristãos possam dar um bom testemunho diante desta situação e tenham suas necessidades emergenciais providas, sem discriminação

* Ore para que a ajuda humanitária realmente chegue ao destino dos mais necessitados, sem que haja qualquer desvio ou corrupção

* Ore para que o coração dos generais que controlam Mianmar seja amolecido e para que eles tenham bom senso ao tomar decisões

* Ore para que o Senhor se manifeste poderosamente neste país. Interceda contra toda iniciativa do inimigo que tente impedir a ajuda ao povo e a comunhão dos cristãos. Ore para que eles estejam unidos em Jesus, deixando de lado divergências políticas, teológicas e hostilidades históricas. Que o amor de Jesus seja o árbitro para as decisões e ações práticas.

Fonte: www.portasabertas.org.br citando
AFP