segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Relatório das atividades do Missionário Enéias Rodrigues


O Missionário Enéias Rodrigues enviado da AD em Mossoró e região está trabalhando em Maracaibo, Estado de Zulia, na Venezuela.

Enéias sempre procura nos manter informado a respeito das suas atividades. Na última oportunidade que tivemos contato,ele nos informou que já está há um ano no país e há nove meses em Maracaibo.

Segundo ele, a congregação de salvos, naquele lugar, já foi acrescida de oito novos crentes adultos e treze jovens. Ainda teve a decisão de uma outra família, mas que não se encontra mais lá, pois foi para a Colômbia. Um batismo em águas foi realizado, sendo que já está planejando a realização de um outro, nos próximos dias.

Ele nos falou de testemunhos de curas, tanto entre os irmãos, como entres os descrentes. Deus tem confirmado a obra com a sua operação.

Também vê a mão de Deus no despertamento daqueles crentes que haviam se afastado da igreja, há alguns anos, pois estes estão voltando aos caminhos do Senhor.

O Missionário informou que realizou o primeiro congresso de família, uma festa muito abençoada, com decisões de almas, renovações e curas.

Também está construindo um templo em Trinitarias, um bairro da cidade, cujo material para o teto já foi comprado, faltando ser colocado, como também, o piso.

Quanto à adaptação de sua família à cultura do país, Deus tem abençoado grandissimamente. Para se idéia da bênção divina nessa área, seu filho já está aprendendo uma das línguas indígenas, faladas na cidade.

O Missionário ganhou um espaço em uma rádio da cidade para pregar o Evangelho. Ele ainda, pediu orações por sua esposa que vai dar à luz um filho, no próximo mês de setembro.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

II CONGRESSO DE MISSÕES DA AD EM UPANEMA

TEXTO PUBLICADO NO JORNAL DE UPANEMA - EDIÇÃO DE AGOSTO DE 2009

Com o tema: “No coração a chama, na oportunidade a missão”, tendo como texto básico Cl 4.3, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Upanema, dirigida pelo Pastor Antonio Adelino dos Santos, realizou seu II Congresso de Missões, nos dias 23 a 26 de julho de 2009.

A Abertura dos Trabalhos deu-se na noite da quinta-feira, dia 23, no Templo da Igreja. O Pastor Martim Alves (Pastor da AD em Mossoró e região) foi representado pelo Pastor Francisco Vicente (Secretário de Missões da AD em Mossoró). Com ele, veio uma comitiva de obreiros ligados à Secretaria de Missões, dentre eles, o Dc. Willian, que foi o pregador da noite. Estiveram presentes ainda o Pastor Elionaldo (Pastor da Igreja Batista local). Ele foi missionário no Marrocos (Norte da África). Também contamos com a presença da Prefeita da Cidade, a Senhora Maristela Freire e o Vice-Prefeito Manoel Carlos.


Pastor Francisco Vicente trouxe um relatório sobre a atuação dos missionários mantidos pela Missão de Mossoró e região. Falou dos Missionários José dos Santos Lira e Enéias Rodrigues, com suas respectivas famílias, atuando na Venezuela e do Missionário Vaniclébio Costa e família, que atua no Paraguai. Segundo ele, Deus continua abençoando o trabalho naqueles países, resultando em salvação de muitas vidas e a operação de inúmeros milagres, através daqueles servos de Deus. Ele ainda informou que a missão oestana ainda sustenta, no Paraguai, mais 5 famílias de missionários nativos.


Durante o culto foi feita a consagração de uma nova farda da “Equipe de Evangelismo Missionários da Última Hora”. Esta equipe atua na Zona Rural, levando o Evangelho a muitas comunidades rurais.


A pregação do Dc. Willian levou o povo a refletir sobre o cuidado de Deus para com aqueles que levam a mensagem de Boas Novas aos lugares mais carentes da presença de Deus.


Na sexta-feira, os trabalhos tiveram continuidade com um Culto Evangelístico, às 19h. Mais uma vez contamos com a presença do Pastor Elionaldo (Igreja Batista local), como também uma representação daquela igreja.


O preletor convidado foi o Missionário Ozéias de Paula. Ele é enviado e mantido pela Igreja Assembléia de Deus em Natal e atua em Barcelona, uma importante cidade da Venezuela. Porém, antes de ir para o vizinho país, foi missionário por 6 anos em Portugal, numa cidade chamada Amarante, onde fundou uma igreja evangélica, a única existente ali, até os dias de hoje.


Em sua mensagem, Ozéias falou que a igreja precisa ter o mesmo Espírito de que havia em Cristo, ou seja, o desejo de salvar almas, conforme Lucas 9.56. Segundo ele, os discípulos de Cristo só absorveram essa visão muito tardiamente.


Ainda no culto da sexta-feira, o Pastor Antonio Adelino apresentou os jovens Pedro Henrique (Neto do Sr. José Jerônimo) e Raelma Santana (Neta do Sr. conhecido como Nequim da Serraria), ambos estarão indo trabalhar, como voluntários, na base da Missão Kairós. Pedro estará indo para São Paulo e Raelma, para o Rio de Janeiro.


No sábado, os trabalhos tiveram continuidade com uma Plenária às 9h. Mais uma vez o Missionário Ozéias de Paula foi o preletor e discorreu sobre os “Segredos da igreja triunfante”, conforme 2 Coríntios 14.17. Para ele, o triunfo da igreja passa pela oração, a prontidão de seus membros, o envolvimento de todos, no trabalho e, por último, a separação do pecado.


À tarde, o missionário encerrou sua participação contando o seu testemunho e sua chamada para a Obra Missionária.


Ele contou que recebeu a chamada divina quando morava em Portugal, pois seu pai era militar e estava servindo aos interesse do Brasil naquele país europeu. Mas o tempo passou, eles voltaram ao Brasil. Aqui, ele cursou a Escola Militar e já estava tudo pronto para ele ingressar na Academia Militar, para se formar oficial das Forças Armadas. Foi aí que Deus mais uma vez o chamou para estar a serviço do Mestre. Diante disso, resolveu não mais comparecer na Academia, perdendo, consequentemente, a sua vaga. A partir dessa decisão, ingressou em uma escola de missões, e no tempo certo, foi enviado para o campo missionário. Nessa atividade ainda continua, pois acredita que a melhor posição para o ser humano é estar no centro da vontade de Deus.


No sábado, à noite, tivemos mais um Culto Evangelístico, quando na oportunidade, foi apresentada uma peça teatral, cuja mensagem enfocou a necessidade de se socorrer as vidas que estão morrendo sem conhecer a Deus. Neste culto, mais uma vez contamos com a presença do Vice-Prefeito Manoel Carlos.


Neste culto, o preletor foi o Pr. Nerildo Accioly (São Paulo-SP). Ele pregou dissertando a cerca do porquê de se fazer a obra missionária.


No domingo pela manhã, realizou-se mais uma plenária. O preletor foi o Pr. Nerildo Accioly. Em sua mensagem falou sobre a visão missionária. Escolheu como texto básico para sua preleção, Isaías 6.1-8.


Na reunião da tarde, ministrou a Palavra de Deus, o Missionário Anderson Melo. Este atua como missionário na Espanha, mais precisamente em Adra, uma cidade do Sul daquele país . Ele para falou a respeito da obra missionária no mundo e detalhou as suas atividades em terras européias, destacando a grande dificuldade que existe em ganhar os europeus para Jesus, uma vez que as pessoas de lá são muito voltados para o materialismo, pouco ligando para as questões espirituais.


Na noite do domingo, deu-se o encerramento do II Congresso de Missões da Assembléia de Deus em Upanema.


A pregação novamente ficou a cargo do Pr. Nerildo Accioly. Este fundamentou sua mensagem no tema do evento, que teve como fundamento bíblico, Colossenses 4. 2-3.


Mais uma vez esteve presente neste culto o Vice-Prefeito Manoel Carlos.


Os congressos de missões têm uma característica diferenciada daquela dos congressos da Mocidade. Enquanto estes últimos têm um caráter mais evangelístico, com cultos em via pública, os congressos missionários, são mais voltados para conscientização da igreja para a necessidade de se fazer a obra de Deus com muita urgência, pois milhares de vidas estão a todo instante caminhando para o abismo eterno, sem o conhecimento de Cristo Jesus.


Na avaliação dos organizadores e obreiros locais, o evento teve uma grande importância para a igreja como um todo, pois trouxe um avivamento para muitos que estavam um tanto acomodados, sem ânimo para testificar sobre Cristo.

Pr. Nerildo Accioly









Cantora Brenda Carvalho










Vice-Prefeito Manoel Carlos









Mis. Ozéias de Paula e o Pb. Marcelo Tavares (Coordenador da Secretaria de Missões da AD Upanema)









Cantora Karina Santos, Mis. Ozéias, Pr. Antonio Adelino e Mis. Evânia Santos










Cantora Karina Santos










Obreiros de Upanema, Pr. Ribamar, Pr. Anto nio Adelino










Igreja em oração










Mis. Ozéias de Paula



domingo, 16 de agosto de 2009

Despedida de Raelma e Pedro - Domingo à noite












Veja as fotos:

Despedida de Raelma e Pedro - Jantar do Sábado

















Os jovens de nossa igreja Raelma e Pedro resolveram ir para a Missão Kairós trabalhar como voluntários.

A Igreja Assembléia de Deus em Upanema fez a despedida deles em duas ocasiões: ontem à noite, um grupo de amigos dos dois fizeram um jantar para confraternizarem-se entre si. Na noite de hoje, Culto de Obra Missionária, foi feita a despedida oficial da igreja.

Os dois estarão seguindo nas primeiras horas da próxima quarta-feira. Pedro irá para a sede em Saão Paulo e Raelma irá para a filial do Rio de Janeiro.

Veja as fotos.