"Pregue a Palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina. Virá o tempo que não suportarão a sã doutrina." (2 Timóteo 4.3-4)
Muitos são os obstáculos que o inimigo coloca em nosso caminho contra a pregação da Palavra de Deus. Cabe a nós, cristãos, resistirmos e buscarmos sabedoria para lidar com as diferentes situações.
Na China, apesar de estar com metade do corpo paralisado e debilitado pelo diabetes, o pastor Zhang Rongliang continua dando frutos, pregando para os demais presos e testemunhando Jesus.
Em países muçulmanos, como o Irã, as pessoas são proibidas de mudar de religião. Podem ser multadas, presas ou mortas. No entanto, está em curso uma proposta de reformulação do Código Penal que o tornará ainda mais severo.
Na Argélia, a lei contra o proselitismo, ou seja, que impede a conversão a outros credos, aprovada em setembro de 2006, começou a ser colocada em prática. Cinco cristãos serão julgados nos próximos dias e o diretor de uma escola foi afastado do cargo.
A oração é muito eficaz em seus efeitos. Por isso te convidamos a participar do Shockwave, três dias dedicados a orar pela Igreja Perseguida (de 29 de fevereiro a 2 de março). Entre no site do movimento, cadastre-se e participe do mural de oração!
Tenha uma boa semana em paciência e amor,
Tsuli Narimatsu
Jornalista
Fonte: Missão Portas Abertas (noticias@portasabertas.org.br)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário