domingo, 30 de dezembro de 2007

Mossoró enviará mais um missionário ao Paraguai

O Secretário de Missões em Mossoró, o Pr. Francisco Vicente, anunciou hoje, dia 30, no Programa Voz Evangélica de Mossoró, apresentado na Rádio Difusora de Mossoró, que a igreja em Mossoró estará enviando em 2008 mais um missionário ao Paraguai. Segundo o secretário, o enviado será o pb. Enéias da cidade de Mossoró.
Oremos para que esse propósito seja cumprido. Também oremos para a igreja oestana ser despertada para enviar missionários a outras regiões do planeta, como por exemplo, a África.

sábado, 29 de dezembro de 2007

Batismo nas Águas

A igreja Evangélica Assembléia de Deus em Upanema-RN realizou, hoje, o batismo nas águas de 34 irmãos. Dentre os batizados, está o Ex-Prefeito desta cidade, o irmão Antonio Lopes. A solenidade, às 9h da manhã, foi presidida pelo Pastor Antonio Adelino dos Santos, no tanque batismal do templo, em construção, localizado no Bairro Pêgas.

Mais de 190 ataques contra cristãos na Índia em menos de uma ano

ÍNDIA (29º) - Em menos de um ano aconteceram mais de 190 ataques violentos contra cristãos na Índia. Nesses ataques estão incluídos homicídios, assaltos armados, linchamentos e abusos sexuais. A União Católica para Toda a Índia (AICU, sigla em inglês), divulgou um documento de alerta no dia 17 de novembro.

O presidente da AICU, John Dayal, reforçou que dados foram coletados com vários grupos cristãos por toda a parte no país, e ainda nesses casos não foram contabilizados os ataques por outras razões que não a fé.

Portanto, diz Dayal, "os casos que foram apresentados e certificados caem na categoria de perseguição". "Nós não levamos em consideração a situação da marginalização social de nossos muitos irmãos na fé em vários Estados indianos, porque seria impossível contá-los".

Sajan K. George, presidente nacional do Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC, sigla em inglês), com sede em Bangalore, disse ao "AsiaNews": "GCIC registrou 464 casos de atrocidades contra cristãos por toda a Índia por mais de 20 meses e Karnataka tem o pior índice nesse período com 87 casos, seguido por Madhya Pradesh com 30 casos".

Sob a luz destes detalhes, ele acrescenta que "enviou um memorando ao Conselho Nacional de Direitos Humanos e também à Comissão Estadual dos Direitos Humanos (SHRC, sigla em inglês), pedindo a abertura de inquéritos independentes nos incidentes.

Depois que o partido nacionalista hindu Bharatiya Janata (BJP) se integrou à coalizão – e agora eles estão no poder – tem existido um clima de impunidade por qualquer ato de violência cometida contra não hindus.

"Muitos desses ataques ocorreram dentro de lares e igrejas cristãs, enquanto as pessoas adoravam reservadamente", conclui Sajan.

Ele diz ainda que "geralmente a administração e a polícia se recusam tanto a tratar o caso quanto a tratar o problema com seriedade. Infelizmente no nosso 60º aniversário da independência da Índia, o governo ainda tem feito muito pouco para colocar esses crimes sob controle".

Fonte: Missão Portas Abertas

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Interceda pela minoria cristã do Paquistão

PAQUISTÃO (17º) - A ex-primeira-ministra e líder da oposição paquistanesa Benazir Bhutto foi assassinada ontem num atentado suicida que matou pelo menos outras 16 pessoas durante um comício na periferia de Islamabad. O atentado mergulhou o país em uma das piores crises dos seus 60 anos de história independente. Os cristãos do país, que têm sido alvo de ataques de extremistas islâmicos, pedem orações.

Uma onda de violência foi desencadeada, especialmente na província do Sindh, e deve provocar o adiamento da eleição parlamentar de 8 de janeiro, que marcaria a volta do país ao regime civil.

A falta de controle por parte das autoridades aumenta o risco para as minorias religiosas, uma vez que os extremistas islâmicos ficam livres para espancar, matar e destruir as propriedades dos cristãos.

Em Karachi, capital da província do Sindh, milhares de pessoas saíram às ruas para protestar. Pelo menos três agências bancárias, uma repartição pública e uma agência dos correios foram incendiadas, segundo uma testemunha. "Há confusão em praticamente todos os lugares", disse uma autoridade policial.

O marido de Bhutto, Asif Ali Zardari, viajou de Dubai (Emirados Árabes Unidos) a Islamabad para buscar o corpo de sua mulher e levá-lo a Larkana, cidade natal de Bhutto e onde seu pai está enterrado. Membros do partido afirma que o funeral deve ser realizado ainda hoje.

O atentado

O homem-bomba atirou e atingiu o pescoço de Bhutto quando ela acenava para a multidão no teto retrátil de seu carro blindado, depois do fim da reunião eleitoral. Logo depois, ele acionou a bomba que transportava.

Benazir Bhutto, 54 anos, foi em 1998 a primeira mulher a dirigir um país muçulmano, com apenas 35 anos. Era imensamente popular entre os pobres e as minorias do Paquistão, caso dos cristãos, e esperava chefiar o governo pela terceira vez.

Ela morreu num hospital de Rawalpindi, onde fica a sede do Exército e onde o pai dela, o ex-premiê Zulfikar Ali Bhutto, foi enforcado em 1979, depois de ser deposto num golpe militar. Ainda não se sabe se ela faleceu vítima do tiro que recebeu ou da explosão.

"É um ato dos que desejam que o Paquistão se desintegre", disse Farzana Raja, dirigente do Partido do Povo do Paquistão, de Benazir Bhutto. "Eles acabaram com a família Bhutto."

O atentado foi o último de uma série de ataques sem precedentes no Paquistão, que já deixou quase 800 mortos em 2007. O mais sangrento também teve como alvo um comício de Benazir Bhutto.

No último dia 18 de outubro, dois homens-bomba mataram 139 pessoas ao acionar suas bombas durante um gigantesco desfile de simpatizantes que comemoravam em Karachi, a grande metrópole do sul do Paquistão, a volta da ex-primeira-ministra após oito anos de exílio.

Sonho de liberdade

Assim que voltou ao Paquistão, Benazir disse: “ Voltei para minha terra natal com o propósito de criar uma nação aberta a todos".

Benazir estava disposta a quase tudo para levar a liberdade ao seu país, mesmo que pelo caminho perdesse a vida. "Os extremistas podem matar-me mas não conseguirão matar os sonhos dos paquistaneses", escreveu Benazir em outubro para o diário francês "Le Figaro".

(Texto acrescido de informações das agências Reuters, Uol e Bosnewslife)

Fonte: Missão Portas Abertas

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Pastores presos montaram piscas-piscas natalinos

CHINA (12º) - Os dedos sangram. Se eles não derem a quota diária de dinheiro aos guardas, são espancados. Todos os movimentos são seguidos por olhares autoritários. Manuseando fios fininhos, eles amarram metros e metros de cordões junto a lâmpadas de plástico que serão acesas em diversas partes do mundo para celebrar o Natal dos cristãos.

A celebração destes homens, no entanto, será confinada na prisão. O crime cometido por eles? Pregar o evangelho de Jesus Cristo, exatamente o que não podem fazer livremente na China, mas o que cristãos em diversas partes do mundo farão.

Muitos cristãos já enfeitaram ou enfeitarão suas casas e suas árvores de Natal com os pisca-piscas produzidos por esses irmãos confinados. A jornada de trabalho deles é de 16 a 20 horas por dia.

Ao longo deste ano, mais de 600 pastores e líderes cristãos foram colocados atrás das grades por causa de sua fé.

Ore por perseverança

Pastores e líderes cristãos chineses pedem orações para que recebam perseverança. Mas eles não pedem para que a perseguição pare. Eles crêem que os açoites e a privação sejam positivos para o seu ministério.

Lembre-se de interceder por esses homens e mulheres que vivem na China e que com o seu trabalho estão acendendo luzes em todo o mundo para honrar o nascimento de Jesus.

Estima-se que a igreja não-registrada, clandestina, na China, já tenha 80 milhões de seguidores.

“A perseguição para esses pastores é proporcional ao bom trabalho que eles estão realizando para Jesus. Eles vêem esse tempo de aprisionamento como uma oportunidade ministerial única”, diz o pastor Tom Henry, que já passou um período preso na China. "Só não esqueçam de orar por eles".

Fonte: Missão Portas Abertas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Culto de Missões nas congregações

Ontem realizou-se um Culto de Obra Missionária na Congregação Chafariz. O trabalho contou com uma representação da SEMADUP e a visita de uma caravana de irmãos da Congregação Osmar Vicente.

Hoje é a vez da Congregação Caraúba fazer seu Culto Missionário. Deus tem abençoado este trabalho de incentivo à Obra Missionária.

Militantes hindus atacam confraternização de Natal

ÍNDIA (29º) - Um grupo formado por pelo menos 500 extremistas hindus atacou um culto de Natal na região de Bamunigam, a 336 quilômetros de Bhubaneswar, capital do Estado de Orissa.
Os cristãos estavam reunidos em uma tenda para celebrar o nascimento de Jesus, quando foram surpreendidos por uma multidão raivosa que portava pistolas e facões.

Pelo menos duas pessoas foram baleadas e uma outra foi ferida por outro tipo de arma. Ainda não se sabe qual é o estado de saúde destas pessoas.

Cristãos de diversas denominações, incluindo católicos, batistas e membros de igrejas pentecostais, receberam permissão da autoridade local para realizarem uma celebração única de comemoração do Natal em uma tenda gigante, que foi toda ornamentada com luzes, contou o padre Rabindra Sabhasundar.

A polícia e a autoridade local prometeram fazer a segurança do culto especial de Natal, mas no momento do ataque não havia nenhum policial ali. “Tenho medo de um novo ataque”, disse Prasan Sualsingh, diretora de uma escola cristã, que presenciou tudo.

Ore pelo Estado de Orissa

Líderes das igrejas em Orissa dizem que o Estado se tornou recorde de ataques desde 1990. Nos últimos dois anos, foram reportados pelo menos 500 ações violentas contra cristãos e instituições cristãs, de acordo com o Conselho Global de Cristãos Indianos ( GCIC, sigla em inglês).

Em 1999 foi morto na mesma região o missionário Graham Staines e seus dois filhos, Philip, de 10 anos e Timothy, de 8 anos, na época queimados vivos por uma outra multidão raivosa formada por militantes hindus.

Fonte: Missão Portas Abertas

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

O verdadeiro significado da vinda de Jesus

Saiba mais sobre a Igreja Perseguida na Coréia do Norte
CORÉIA DO NORTE (1º) - Há mais de dois mil anos, o Filho de Deus veio ao mundo. Por causa de seu sacrifício na cruz, ainda há esperança para países como a Coréia do Norte, que integra o topo da lista na Classificação de Países por Perseguição. Essa esperança está viva em inúmeras pessoas que estão preparadas – se necessário neste Natal – a entregar suas vidas pelo Senhor.
Oficialmente, o cristianismo é tratado na Coréia do Norte como uma “religião americana” e um tumor canceroso. O regime culpa a Igreja pela queda do comunismo na Europa. Por isso, não mede esforços para descobrir os cristãos e exterminá-los. Até as crianças são enganadas para delatarem seus pais.
“Mas, mesmo assim, eles contam aos filhos histórias da Bíblia”, diz o irmão Simon, que coordena o trabalho da Portas Abertas de uma localidade secreta na China. “Porém, elas são contadas como se fossem contos folclóricos, e eles nunca mencionam ‘Deus’ ou ‘Jesus’.
Por exemplo, eles podem contar a história de um rei que tinha que decidir que mulher era a mãe de um bebê, ou de um país que não queria deixar seus escravos partirem e foi punido com dez pragas. Ou falam sobre um homem que estava sentado numa montanha e disse: ‘Felizes aqueles que estão tristes, porque eles irão pra o céu’.”

Nada de Natal

Exatamente como nos outros dias do ano, na época do Natal haverá cristãos que perecerão nos campos de morte da Coréia do Norte. O Estado está se empenhando ao máximo para banir o cristianismo ( leia mais).
Em nenhuma outra parte do mundo o preço a ser pago é tão alto como nesse país com seu regime draconiano. Além disso, tanto na Coréia do Norte como na China, os norte-coreanos são presos regularmente.
Sem exceção, eles são torturados até a morte ou jogados em campos de trabalhos forçados. Apesar disso, a Igreja está crescendo, afirma o irmão Simon com base em informações de sua rede de conhecidos, composta principalmente por refugiados que se convertem na China e, então, voltam, como fez Dae.

A incrível história de Dae

Dae estava com 19 anos quando fugiu do país para escapar da fome e da miséria. Na China, ela caiu no ambiente errado. Durante anos, vários homens abusaram sexualmente dela.
Ela estava destroçada física e psicologicamente quando uma cristã chinesa a encontrou pela primeira vez. A mulher começou a cuidar de Dae, a ouvi-la e, lentamente, Dae foi se abrindo para a Palavra de Deus. Finalmente, ela ficou física e espiritualmente curada e se converteu.
“Queríamos que ela fugisse para a Coréia do Sul”, conta o irmão Simon. “Mas havia um empecilho. Ela não queria ir para a Coréia do Sul; ela queria voltar para a Coréia do Norte. Seus amigos também precisavam conhecer o Senhor ressuscitado! Depois de muita discussão, permitimos que ela fosse. Primeiro nós a treinamos e depois Dae cruzou a fronteira de volta com uma pesada Bíblia de estudo.”
Por um longo tempo, Simon não teve notícias dela. Então, num determinado momento, um colega conseguiu contatar Dae. Ela havia chegado em segurança. E, nesse tempo, todos os seus amigos tinham se tornado seguidores de Jesus Cristo.

Delatado

Mas nem toda história termina tão bem. Jong Cheol, de 11 anos, também se converteu na China. Ele e um grupo de amigos foram presos pela polícia chinesa e mandados de volta sem piedade para o seu país de origem.
As autoridades coreanas trataram as crianças com a mesma brutalidade que dispensam aos refugiados adultos. Um garoto que não conseguiu suportar a tortura delatou Jong Cheol, contando que ele era um cristão. Isso fez da sentença de morte para Jong Cheol uma realidade.
“Mas esse ainda não é o fim da história”, diz Simon. “Outras crianças foram libertadas e fugiram para a China novamente. Elas disseram que Jong Cheol não negou o Senhor Jesus nem uma vez.”
Assim como Jong Cheol, de apenas 11 anos, há muitos cristãos que querem permanecer fiéis ao seu Redentor até a morte.

Reflexão

Infelizmente, em países livres como o Brasil, há aqueles que se desviam dos seus caminhos e não resistem nem às pequenas provações.
Neste Natal, lembre-se do nascimento de Jesus, dos seus ensinamentos e de sua morte na Cruz. Aproveite o encontro com a família para demosntrar em amor e perdão o verdadeiro significado da vinda de Jesus ao mundo: a redenção do homem.
Revele aos outros que você é cristão a partir do seu comportamento, mais do que propriamente em palavras. Seja luz do mundo e sal da terra. "Sê tu uma bênção" (Gen 12:1 a 3).

Fonte Missão Portas Abertas

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Um MENINO nos nasceu, um FILHO se nos deu...

Muitos comemoram o natal do Menino. Isso já é muita coisa. O menino era especial, porque foi gerado sobrenaturalmente, por obra e graça do Espírito Santo.
Imagine a dádiva do Filho! Deus deu o seu único FILHO em preço de resgate por mim e por você. Isso é um motivo muito maior para comemorar. Louvemos a Deus por isso! Passemos 365 dias comemorando por esse presente! "... eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo; é que hoje vos nasdeu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor." (Lc 2.10b e 11)

Feliz Natal para todos os visitantes deste blog!

Votos da Secretaria de Missões da Assembléia de Deus em Upanema-RN.

Natal 2007: O que isso significa para a liberdade de culto?

INTERNACIONAL - A liberdade de culto e a segurança dos religiosos se deterioraram muito no mundo durante o ano de 2007. A perseguição, e em alguns casos até a aniquilação plena, estão chegando a povos inteiros. A liberdade está em conflito com a repressão e a ditadura. Qual delas prevalecerá?
A agressiva colonização javanesa muçulmana na Indonésia em Papua Ocidental ameaça culminar no genocídio dos índios papua e principalmente dos cristãos melanésios. (Se essa tendência demográfica continuar, a previsão é de que os papuas serão uma minoria étnica e religiosa em 2011.)
O que garante o futuro dos cristãos do norte volátil do Iraque? O sul e o centro do Iraque já foram etnicamente e religiosamente limpos. O que acontecerá às centenas de milhares de refugiados cristãos espalhados ao longo do Oriente Médio tão pouco hospitaleiro?
A guerra sectária está tomando conta do Líbano. E a intolerância islâmica continua crescendo em todo o mundo, mas acentuadamente no Egito e no norte da Nigéria.
O que será o futuro para os sérvios ortodoxos em Kosovo? Uma região tão volátil e hostil? Será que a repressão da Al-Qaeda e dos talibãs avançarão pelo Afeganistão e Paquistão?
Por quanto tempo os cristãos hmong atravessarão a selva laosiana fugindo da perseguição, enquanto perdem familiares para a fome, a infecção e o terror? A combatividade hindu continua aumentando na Índia e o nacionalismo budista abastece a intolerância no Sri Lanka.
Será que a repressão se intensificará na China, no Vietnã, em Belarus e na Rússia?
Jesus prometeu: "Neste mundo vocês terão aflições, mas tende bom ânimo! Eu venci o mundo." (João 16:33) As dificuldades que nós temos neste mundo não são um problema mecânico que precisa de conserto.
A perseguição vem do diabo
Elas são conseqüência do pecado que se espalhou por toda a criação e nos separou de Deus. Reconciliação com Deus só é possível pela remoção de pecado, algo que o pecador não pode alcançar devido à natureza pecadora dele.
Por seu amor incondicional, o próprio Deus nos proveu o Cordeiro, seu único filho: Jesus, com a finalidade de pagar o preço por nossos pecados, um sacrifício perfeito, aceitável, santo (Hebreus 10:1-10).
Através da encarnação dele, obediência e ressurreição, Cristo resgatou a humanidade, lavando o pecado dos homens e permitindo a reconciliação com Deus.
Como recipientes limpos pelo sangue de Jesus pudemos nos tornar lugar de morada do Espírito Santo, que nos regenerou pela salvação, para vivermos em santidade e sermos bênção para o mundo.
‘Ora Deus nos dá muito mais do que pedimos ou imaginamos, de acordo com o seu poder que trabalha em nós’ (Efésios 3: 20,21).

Fonte:Missão Portas Abertas

domingo, 23 de dezembro de 2007

Dez cristãos mortos e três igrejas incendiadas

NIGÉRIA - Dez pessoas foram mortas e três igrejas foram incendiadas depois que estudantes de uma escola muçulmana, no norte da Nigéria, iniciaram uma incursão contra os cristãos pela cidade.

Segundo testemunhas, os estudantes atacaram seus colegas cristãos e atiraram pedras em dezenas de lares onde eles e suas famílias moravam.
A identidade de nove entre as dez pessoas mortas foi mantida em segredo pelas autoridades do Estado de Bauchi. Agentes de segurança removeram e enterraram os corpos, que estavam com marcas graves de linchamento.
O único identificado pertencia à Igreja de Cristo da Nigéria, em Yelwa, e foi identificado apenas pelo sobrenome.
As três igrejas incendiadas eram as pentecostais: Igreja Elim, Assembléia de Deus e Igreja Cristã de Deus Redima.
Dentre as casas apedrejadas e destruídas estava a do reverendo Umaru Sule, pastor associado à Igreja Evangélica do Oeste da África (ECWA, sigla em inglês), de Yelwa Makaranta, e a do reverendo Maina Joshua, de Kagadama.
Origem do ataque
De acordo com uma professora da escola secundária, tudo começou porque estudantes muçulmanos constataram que dois blocos de pedra que estavam nas obras de construção de uma mesquita ali na escola tinham sido removidos.
“Ouvi alguns alunos reclamando de que desconhecidos retiraram dois blocos e ameaçaram retaliar os cristãos da região por causa disso no dia 2 de dezembro”, conta a professora.
No último dia 11, enquanto ministrava uma prova, ela ouviu alunos dizendo que não iriam fazer o exame enquanto outros entravam nas salas, quebravam mesas, cadeiras e ameaçavam os cristãos com facas na garganta.
“Tive que sair para preservar minha vida”, contou ela. “Eles gritavam ‘Allahu Akbar (Deus é grande) e atacavam”. “A situação se tornou incontrolável”. Dali, os estudantes saíram da escola e expandiram o ataque pela cidade.

Ore por esses cristãos perseguidos no início de dezembro e pelas comemorações de Natal, que ocorrerão, ainda que de forma discreta. Que o Senhor. traga-lhes alívio, sustento e forças para reconstruírem suas vidas.

(Fonte: Missão Portas Abertas)

sábado, 22 de dezembro de 2007

Número de crentes na zona rural de Upanema

Veja a quantidade de crentes nas comunidades rurais de Upanema.
Nova Vida = 12
Sabiá/Sombreiro = 31
São Manoel/São Sebastião = 55
Caraúba/Santa Maria = 30
Lagoa Vermelha = 6
Esperança = 8
Pereiros/Vertenta = 8
Umari = 6
Baixa do Juazeiro = 8
Bom Lugar = 12
Osmar Vicente = 10
Chafariz = 7
Baixa fechada = 7
Carão/Bom Jesus/Atoleiro = 10
Monte Alegre = 35

Total = 245

Fonte: Missionários da Última Hora

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Cristãos árabes enfrentam crescente discriminação

ORIENTE MÉDIO - Grupos de direitos humanos e de igrejas dizem que a violência e a perturbação policial estão levando a minoria cristã em alguns países do Oriente Médio, como o Iraque, Líbano e Palestina, a deixar seus territórios.
A percepção de que as ideologias islâmicas estão se espalhando está encorajando cristãos, muitos dos quais têm família em países ocidentais, a deixarem o local onde vivem, disse Michel Nseir, executivo do programa do Oriente Médio para o Conselho Mundial das Igrejas.
“Com o avanço do fundamentalismo, extremismo e intolerância, os cristãos são alvos fáceis para atos de violência, identificados muito freqüentemente com ocupação e opressão dos poderes”, ele disse.
“Estes atos são freqüentemente exagerados ou ampliados pela mídia, criando um sentimento geral de medo que impulsiona os cristãos a deixarem seus países”.

(Fonte: Missão Portas Abertas)

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Reunião para os dirigentes de congregações

Hoje, dia 20, às 19h, no auditório anexo ao templo da AD Upanema, será realizada uma reunião para todos os dirigentes de congregações, para tratar de assuntos referentes ao Trabalho do Senhor no próximo ano. Participe!

Tribunal acusa 31 supostos membros da Al Qaeda por ataque a igreja

LÍBANO (*) - Um tribunal libanês acusou 31 supostos membros da Al Qaeda de planejar um ataque contra uma igreja em Zahle e contra outros lugares cristãos da mesma cidade, a leste de Beirute, informou hoje o jornal "L"Orient-Le Jour".
O jornal, que cita fontes judiciais, informou que os suspeitos foram acusados também de posse ilegal de armas, entre elas projéteis, e falsificação de documentos.
Os acusados são libaneses, sírios e sauditas. Dezoito deles estão detidos, mas 13 fugiram, entre eles o suposto chefe da Al Qaeda na Síria, Salah ad-Din Mohammad Saleh, conhecido como Abu Ahmed.
As fontes disseram que a célula da Al Qaeda no Líbano era dirigida por um saudita e um sírio. A sua base era na aldeia de Bar Elias, no vale do Bekaa, no leste do país, onde o grupo preparava atentados com carros-bomba.
A maioria dos acusados foi detida durante a batalha de Nahr al-Bared, o campo de refugiados palestinos onde o Exército libanês enfrentou o grupo islâmico sunita Fatah al-Islã.

Fonte: Missão Portas Abertas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Cruzada Evangelística em Monte Alegre I

No próximo sábado, dia 22, será realizada mais uma Cruzada Evangelística Cristo é a Resposta. Desta vez, será na Congregação Monte Alegre I, dirigida pelo Pb. Jairo Luiz e o Aux. Jônatas Eloi. A pregação da Palavra ficará a cargo do Pb. Jonas carlos, de nossa cidade. No louvor, Elmo Andrade, da capital de nosso estado e Banda Raízes do Apocalise, de nossa igreja.
Oremos por esse importante evento evangelístico!

Culto de Missões nas congregações

Ontem realizou-se Culto de Missões na Congregação São Manoel, onde o Pb. Jonas Carlos apresentou seu trabalho sobre a África. Ele esteve acompanhado de uma equipe da SEMADUP e outros irmãos de nossa cidade.
Ontem, tabém, houve Culto de Obra Missionária nas congregações Sabiá e Monte Alegre I.

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Minoria cristã perde a esperança de permanecer no Iraque

IRAQUE (21º) - Matéria do periódico francês "Le Monde" publicada no último dia 12 de dezembro destaca que o Iraque que está perdendo sua minoria cristã. Segundo religiosos iraquianos, uma das mais antigas "cristandades" no mundo, nascida na Mesopotâmia seis séculos antes da chegada do Islã, está prestes a desaparecer. O país não contaria mais do que 400 mil cristãos, ou seja, uma queda de mais da metade desde a 1ª guerra do Golfo (1991).

Bispos iraquianos, sírios, jordanianos, egípcios debateram esta preocupação em Paris, por ocasião de encontros que foram organizados em novembro pelo Instituto Europeu das Ciências da Religião (IESR) e pela Obra do Oriente.
As Igrejas da França, o movimento internacional Pax Christi, além de associações (como a Cristãos no Mediterrâneo), estão preparando uma campanha de solidariedade que deverá alcançar o seu auge em 2008, na época da Páscoa.
Seqüestros, ameaças de morte, espoliações de casas: Dom Georges Casmoussa, o arcebispo siríaco de Mosul, dá conta das pressões "insuportáveis" com o objetivo de forçar a partida da população cristã.
"Centenas de famílias, de médicos, de engenheiros, de homens de negócios, de comerciantes continuam se refugiando em regiões mais seguras, nas aldeias cristãs do Curdistão, ou no exterior", explica ele à reportagem.
Ameaças, atentados e seqüestros
Segundo o arcebispo de Mossul, a pressão dos militantes islâmicos não pára de aumentar: ela toma várias formas, que vão desde ameaças por telefone até seqüestros, de líderes religiosos em particular. Vários ônibus que conduziam estudantes cristãos para a universidade de Mossul foram atacados.
Outros testemunhos parecidos dão conta de "profanações" de igrejas e de seqüestros ocorridos no bairro de Dora, em Bagdá, onde, segundo Dom Jean-Benjamin Sleiman, o arcebispo latino da cidade, "os cristãos só podem escolher entre a "dhimmitude" (proteção contra submissão) e o exílio".
Segundo ele, "o Estado reconstituído ainda não está em condição de governar a sociedade, nem de arbitrar nela todos os conflitos".
Cristãos não se sentem mais em casa
Para eles, as evoluções políticas não estão anunciando nada positivo. "No Iraque, os cristãos se sentem cada vez menos em sua casa", garante Dom Casmoussa, o arcebispo de Mossul.
"O futuro do novo Iraque parece estar prometido apenas para as três comunidades majoritárias curda, sunita e xiita, e nós acabamos ficando relegados".
Fonte: Missão Portas Abertas

Projeto O Bom Samaritano

Está sendo realizado hoje, dia 18, na Igreja Assembléia de Deus em Upanema um projeto de assistência social denominado "O Bom Samaritano". O citado projeto tem a coordenação da Irmã Evânia Santos, esposa do Pr. Antonio Adelino. As atividades desenvolvidas atendem a uma clientela, previamente inscrita, formada por crianças carentes de até 12 anos de idade que estão recebendo aplicação de flúor, corte de cabelos,higienização das unhas, e distribuição de cestas básicas. O encerramentos dos trabalhos será às 16h, com um Culto de Crianças. Louvamos a Deus por iniciativas dessa magnitude, que glorificam o nome do Senhor.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Evangélicos são convidados a orar no palácio do governo

HAITI - Ruína econômica, motim político, seqüestros, falta de comida, e desemprego tem sido problemas no Haiti durante anos. Porém, a situação parece estar mudando, de acordo com uma organização missionária que trabalha lá.
Killick Aristede é o diretor técnico da Rádio Lumiere, doada pela Missão do Evangelho Mundial. Segundo ele, a situação está melhorando extraordinariamente.
"Nós temos um novo governo cujo presidente não é um crente de novo, mas que acredita no poder da oração. Ele convida os evangélicos a virem uma vez por mês ao palácio nacional para orar pelo Haiti e temos visto grandes mudanças acontecendo."

Fonte: Missão Portas Abertas

Um dia para missões

Ontem, às 14h30, realizou-se uma abençoada Tarde Missionária no templo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus. O evento contou com a presença do cantor Noatam da cidade de Grossos e o Pastor Severino Gomemes de Itaú. Foi uma bênçao de Deus para os participantes. À noite, foi o Culto de Obra Missionária. Também foi um trabalho muito abençoado por Deus. Pudemos sentir a urgência de se enviar missionários para resgatar as almas perdidas. A igreja sentia a presença de Deus ao ouvir a ministração do Pastor Severino. Ao final do trabalho foi coletada uma boa oferta para a obra de missões.
Deus abençoe aqueles que contribuem com esta grande obra!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Semana em Bom Lugar

Esta semana a Congregação de Bom Lugar I, digida pelo Pb. Erivan Fernandes e o Auxiliar Isaías Mendonça, está vivendo uma intensa atividade evangelística. Terça-feira, quarta-feira e quita-feira, realizaram-se cultos evangelísticos, com a decisão de três preciosas vidas, na quinta. Neste sábado será o encerramento desta maratona evangelística, com a realizaçaõ de uma Cruzada Evangelística em frente ao templo daquela congregação. A pregação ficará a cargo do Pr. Severino Gomes (Itaíu-RN) e no louvor, o cantor Noatan, da cidade de Grossos-RN.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Detenção em massa: 270 pastores presos em reunião religiosa

CHINA - No último dia 7 de dezembro, por volta das 13h30 (horário local), enquanto um grupo de pastores se reunia na cidade de Hedeng, distrito de Linyi, para um estudo bíblico, oficiais do governo invadiram o local e prenderam os líderes presentes.
De acordo com a Associação de Ajuda à China ( CAA, sigla em inglês), 270 pastores foram detidos e até ontem pelo menos 150 ainda permaneciam presos sob a acusação de se reunirem ilegalmente para uma atividade religiosa.
De acordo com o pastor Li, que estava na reunião e testemunhou a incursão, cerca de 40 a 50 policiais de 12 cidades diferentes estiveram envolvidos na detenção em massa dos pastores.

FIANÇA

Eles foram algemados dois a dois e levados para a delegacia local para interrogatório. Os líderes que já foram soltos tiveram de pagar 300 yuan de fiança ( R$ 72,00).
"A humilhação que estes pastores sofreram como se fossem criminosos comuns por causa de um estudo bíblico é um ato de perseguição religiosa injustificável. Além disso, a ação explícita dessa detenção em massa revela a indiferença das autoridades chinesas na questão da liberdade religiosa. O comportamento é totalmente impróprio para uma nação que é a anfitriã dos Jogos Olímpicos", disse a CAA em um comunicado.

Fonte: Missão Portas Abertas

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Urgência de oração

Lembre-se dos cristãos norte-coreanos em suas orações. Ore pela situação do país em geral, peça que o Senhor modifique o coração de seus líderes. Ore também por aqueles que estão envolvidos no socorro dos nossos irmãos da Coréia do Norte e que, conseqüentemente, enfrentam também muitos riscos.

Fonte: Missão Portas Abertas

O Natal na Coréia do Norte

Neste Natal – exatamente como em qualquer outro dia do ano – não há luzes festivas nas ruas de Pyongyang. A cidade está imersa na escuridão, como se estivesse constantemente preparada para um ataque aéreo que pudesse acontecer a qualquer momento.
A Coréia do Norte é o único país do mundo para o qual a Guerra Fria ainda não acabou, e um dos poucos países onde não é permitido comemorar o Natal.
“Mas é claro que os cristãos meditam no nascimento de Jesus Cristo”, diz o irmão Simon, que coordena o trabalho da Portas Abertas de uma localidade secreta na China. “Eles apenas não podem ir a uma igreja para cantar ou para ouvir um sermão.
Eles não podem sequer visitar uns aos outros para lerem juntos a Bíblia, por exemplo. Ser cristão na Coréia do Norte é uma prática solitária”.

Fonte Missão Portas Abertas

Leia esta oração de um cristão da Coréia do Norte

“Senhor, nós pecamos, porque nos curvamos diante da imagem de Kim Il Sung. E, Senhor, nossos pais pecaram também, porque eles se curvaram diante dos ídolos dos japoneses. Senhor, perdoe-nos! O povo de Israel teve de permanecer no deserto por 40 anos quando fez um bezerro de ouro, mas nós... nós já temos sofrido há mais de 50 anos. Quando será suficiente, Senhor? Quando poderemos abrir as igrejas dos nossos antepassados?”

Fonte: Missão Portas Abertas

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Cristãos podem ter sido presos como "espiões estrangeiros"

CORÉIA DO NORTE (1º) - Nove cristãos estão desaparecidos. Acredita-se que tenham sido presos como "cidadãos nativos que trabalham para um serviço de inteligência estrangeiro." O paradeiro deles ainda é desconhecido e teme-se que tenham sido executados.
Diversas estatísticas e relatórios de direitos humanos, entre eles a Classificação de Países por Perseguição da Portas Abertas apontam a Coréia do Norte como a pior nação em termos de discriminação e perseguição aos cristãos.
Seguir a Jesus Cristo é considerado traição à pátria e toda e qualquer forma de adoração está reservada para o ditador falecido Kim Sung II e o filho dele, o ditador atual, Kim Jong II.
Cristãos norte-coreanos contam que Kim Jong II já afirmou, por diversas vezes, que vai exterminar todo e qualquer resquício de cristianismo no país.

PEDIDOS DE ORAÇÃO:
Ore pelos nove cristãos presos. Interceda para que eles sintam a presença de Deus neste momento terrível. Peça paz, força e conforto para as famílias deles que estão sem notícias.
Ore pelos funcionários do governo que lidam com este caso. Peça a Deus que os testemunhos dos cristãos toquem seus corações e lhes ajudem a ver a Verdade de Cristo.
Peça a proteção de Deus para todos os cristãos da Coréia do Norte. Ore para que tenham sabedoria e coragem para confiar inteiramente nele e perseverarem na fé apesar das circunstâncias extremamente difíceis.

Fonte: Missão Portas Abertas

domingo, 9 de dezembro de 2007

Dia da Bíblia

Hoje é o Dia da Bíblia. Os evangélicos comemoram esta data sempre no segundo domingo de dezembro. Oremos para que a Bíblia continue sendo usada livremente em nosso país. Oremos, também, pelo povo das nações onde as pessoas não têm acesso à Palavra de Deus, pois a mesma não pode ser pregada.

Secretaria de Missões em ação

Próximo domingo, dia 16 de dezembro, nossa Igreja estará realizando mais um Culto de Obra Missionária. O trabalho contará com a participação do Pr. Severino Gomes (Itaú-RN),ex-missionário em Angola (África). À tarde, a partir das 14h30, realizar-se-á um trabalho intitulado "Tarde Missionária". Na ocasião, também contaremos com a ministração da Palavra de Deus, pelo Pr. Severino. Você precisa participar destes trabalhos!

sábado, 8 de dezembro de 2007

Culto de Missões em Nova Vida e Baixa do Juazeiro

Na Próxima segunda-feira, dia 10, será realizado um Culto de Obra Missionária na Congregação de Nova Vida, dirigida pelo Pb. Givanilson Gonçalves e o Dc. Antonio Aquino.
Na próxima quarta-feira, dia 12, será a vez da Congregação Baixa do Juazeiro, dirigida Pelo Pb. José Maria e o Dc. Jaaziel Carvalho.

SEMADUP em Mossoró

Amanhã,a SEMADUP, estará em mais uma congregaçao da cidade de Mossoró. Desta vez, estaremos na Congregação Bela Vista. Ali o Pb. Jonas Carlos estará apresentando as suas experiências vividas no Senegal.
Oremos por esse trabalho!

Jovens se manifestam pelo "direito de culto"

Senadores protestam contra envio do PL 122/06 à CAS

BRASIL - A reunião da Comissão de Direitos Humanos (CDH) de ontem (dia 6) do Senado foi marcada por protestos. O senador Gim Argello (PTB-DF) enviou um requerimento à Mesa Diretora solicitando que o PLC 122/06 seja enviado à Comissão de Assuntos Sociais (CAS) antes de ser votado na CDH. Durante a reunião na CDH, manifestantes evangélicos - alguns com crachás de assessores - fizeram uma manifestação contra o PLC 122/06 com cartazes em papel sulfite, nos quais havia a frase "Contra o PLC 122, pela liberdade de culto, contra o PLC 122". A sugestão de Argello provocou diversas manifestações de repúdio. O requerimento proposto por ele terá que ser votado pelo Plenário, ou seja, por todos os senadores da casa porque o pedido foi feito à Mesa Diretora. Relatora da matéria na CDH, a senadora Fátima Cleide (PT-RO) considerou o requerimento "um golpe na democracia". Na opinião da senadora, a atitude é uma tentativa de protelar o exame da matéria. No mesmo sentido, o senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) opinou que deve ser mantida a tramitação da matéria na CDH e defendeu que o requerimento não seja aprovado pelos senadores em plenário. Caso a proposta de Argello seja aprovada, a presidente da CAS, senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), informou que indicará Fátima Cleide para também relatar o projeto naquele colegiado.
(Texto editado da Agência Senado e acrescido de informações do Congresso em Foco)
Fonte: Missão Portas Abertas.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Governador de Kano anuncia a demolição de quatro igrejas

NIGÉRIA (27º) - Sem debate ou compensação pela perda, o governo do Estado de Kano decidiu unilateralmente demolir quatro igrejas na cidade de mesmo nome para abrir caminhos para estradas e um hospital. Duas igrejas pentecostais e duas pertencentes à Igreja Evangélica da África Ocidental (ECWA, sigla em inglês) serão demolidas segundo o plano diretor da cidade do nordeste nigeriano. As outras três são a Igreja Assembléia de Deus, Monte de Fogo e Igreja dos Milagres, todas na área de Badawa, em Kano. O reverendo Murtala Marti Dangora, secretário da Associação Cristã da Nigéria (CAN, sigla em inglês), que faz parte do Estado de Kano, disse que a construção da estrada e do hospital são desculpas para a demolição das igrejas.

Fonte Missão Portas Abertas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

MÉXICO - José Perez é pressionado a cultuar Santa Guadalupe

MÉXICO (49º) - José Perez Giron vive na comunidade de Elambo Alto, em Zinacantan, no Estado de Chiapas. Ele aceitou Jesus há dois anos, depois que teve notícias da palavra de Deus por parte do pastor Antonio, na igreja Asas de Águia que fica na comunidade de Nachij. Por algum tempo, os cristãos conseguiram viver em relativa paz com os líderes municipais. Os caciques (líderes locais) desta área fizeram acordos com a comunidade para não discriminarem os cristãos - uma vez que em outras localidades ocorrem ataques sistemáticos aos cristãos. No entanto, há algumas semanas, os líderes da comunidade traçaram um acordo novo e exigiram a assinatura de todos os residentes da comunidade, sem exceção. O documento contém várias cláusulas que exigem a dedicação de cada pessoa ao trabalho de sustento da comunidade, inclusive a participação na escola e em atividades de desenvolvimento social. Só que, além disso, o documento exige que todos participem do banquete de "Nossa Senhora de Guadalupe" no dia 12 de dezembro. Vários cristãos assinaram o documento sem ler. José leu o documento cuidadosamente e se recusou a assiná-lo, porque não quer participar de um banquete de culto a um ídolo religioso. Por causa de sua recusa, ele foi preso no último dia 3 de novembro. FirmeEmbora tenha sido encarcerado por poucos alguns dias, José sofreu momentos de humilhação e injustiça. E teve que suportar os abusos por causa de sua fé em Jesus. Enquanto esteve na prisão, José permaneceu quieto, descansando na presença do Senhor e confiando no Deus que não o deixaria só naquele tempo difícil. "No passado, muitos cristãos sofreram por causa de Cristo e os testemunhos deles fortaleceram minha vida", disse ele. A experiência de José acontece a muitos cristãos que vivem em áreas rurais de Chiapas. Eles são castigados e às vezes enviados à prisão por causa da convicção deles em Jesus e porque se recusam a adorar os ídolos.
PFAT - José participou de um treinamento da Portas Abertas, o Permanecendo Firme Através da Tempestade (PFAT), mantido pelos parceiros da missão em todo o mundo, e suportou bem os momentos mais difíceis. "Ali é que pude ver a mão de Deus me sustentando em meio à tantas adversidades", afirma José. Este cristão mexicano agradece a todos os parceiros e pede orações por sua aldeia, principalmente com a proximidade do dia 12 de dezembro.Faça parte dessa obra orando e contribuindo financeiramente com nossos projetos.

Fonte: Missão Portas Abertas

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Filipinas - Cristãos sama desabrigados depois de tempestade vinda do mar

FILIPINAS (*) - Uma tempestade vinda do mar provocou uma maré alta e surpreendeu a cidade de Zamboanga, no último dia 27 de novembro, produzindo ventos e ondas de seis metros junto à costa leste e oeste, deixando 1.400 famílias de 14 vilas desabrigadas. A maior parte das famílias pertence à tribo muçulmana sama e há 47 ex-muçulmanos agora convertidos ao cristianismo. Duas igrejas e uma escola bíblica também foram destruídas. Na costa leste, 15 famílias de ex-muçulmanos convertidos ao evangelho perderam suas casas e seus bens pessoais. Uma casa que funcionava como igreja e pertencia ao líder da congregação também foi destruída. Outra igreja na costa oeste, comprada pela Portas Abertas para os cristãos sama, foi arrastada para o mar durante a tempestade. Cerca de 30 ex-muçulmanos, cujas casas também foram destruídas, buscaram abrigo com parentes e amigos que vivem em outras comunidades. Alguns dos desabrigados, a maioria homens, voltaram ao local destruído para tentar recuperar o que sobrou de suas casas. No momento da tempestade, um casal de ex-muçulmanos convertidos ao evangelho com seus três filhos estava na cidade de Zamboanga participando da cerimônia de formatura de um curso de liderança dirigido pela Portas Abertas. No dia 29 de novembro, o casal ficou sabendo que sua casa havia sido destruída. Eles teriam presenciado o fato se o marido não tivesse ficado doente logo depois da cerimônia.

Fonte: Missão Portas Abertas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Venezuela diz "não" ao desejo de mandato vitalício de Hugo Chávez

O presidente venezuelano queria mais uma semelhança com seu colega cubano, Fidel Castro. O povo, por sua vez, não concordou com a idéia de reeleições ilimitadas e o derrotou nas urnas.
A Reforma Constitucional trazia preocupação às igrejas, pelo fato de tornar o presidente um ditador. A história das ditaduras, principalmente as socialistas, não tem sido favorável ao cristianismo.
Continuemos orando em favor daquela nação e da Igreja do Senhor, ali existente.

Venezuelanos vetam reforma constitucional; Chávez reconhece derrota

Caracas, 3 dez (EFE).- Os venezuelanos rejeitaram o projeto dereforma constitucional proposto pelo presidente Hugo Chávez, em um referendo cujo resultado foi reconhecido na madrugada desta segunda-feira pelo chefe de Estado da Venezuela."Não é nenhuma derrota. É outro 'por enquanto'", manifestouChávez no Palácio presidencial de Miraflores, minutos depois da divulgação dos resultados oficiais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS "Parabenizo os meus adversários por esta vitória", disse o presidente venezuelano, que propôs as mudanças à Carta Magna de 1999 para "dar mais poder ao povo", enquanto a oposição considerava que era um instrumento para instalar um "socialismo autoritário"."Por enquanto, não conseguimos", manifestou Chávez, antes de acrescentar que cumpre seu compromisso de respeitar as instituições. Mais de 50% dos venezuelanos votaram contra a reformaconstitucional proposta por Chávez, segundo o primeiro boletim oficial divulgado pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE). O CNE assinalou que 50,7% dos venezuelanos votaram contra oprimeiro bloco de artigos submetidos à consulta, enquanto 49,29% optaram pelo "sim". Além disso, 51,05% rejeitaram o segundo bloco de artigos, enquanto 48,94% o aprovaram. A abstenção no referendo foi de 44,9%. Os resultados foram divulgados após a apuração de mais de 90% dosvotos, em uma longa noite na qual foi crescendo a tensão e as críticas da oposição pela falta de anúncios sobre a votação. Logo após o anúncio do CNE, a alegria tomou conta da sede onde se encontravam os membros do chamado "Bloco do Não", que reúne vários partidos de oposição."Nós queremos abraçar todos os venezuelanos", disse o líderopositor, Leopoldo López. Aproximadamente 16 milhões de venezuelanos foram convocados neste domingo às urnas para decidir se aprovavam ou rejeitavam o projetodo presidente venezuelano. A jornada eleitoral transcorreu com normalidade e em paz, com exceção de alguns incidentes isolados. Os centros eleitorais foram fechados oficialmente às 16h (18h deBrasília), mas alguns permaneceram abertos porque os eleitores ainda aguardavam para votar. O primeiro boletim do CNE foi divulgado aproximadamente oito horas depois.

Fonte: UOL - Últimas Notícias

domingo, 2 de dezembro de 2007

Prisioneiros Cristãos

Prisioneiros em Cuba
24ª posição na Classificação de países por perseguição

Conheça um pouco da história de um cristão preso no país de Fidel Castro:

Oscar Elias Biscet (1961)Ativista cristão pró-democracia, preso com outros 75 dissidentes em 2003. Ele foi condenado a 25 anos de prisão, culpado de “conduta desordeira” e “atividades contra-revolucionárias”. Eles está detido atualmente na prisão Combinado del Este, em Havana.

Por enquanto, não temos acesso a esse cristão. Sendo assim, não envie cartas para ele.

Oremos pelos prisioneiros cristãos, espalhados por todo o mundo.

Fonte: Missão Portas Abertas