quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Militantes hindus atacam confraternização de Natal

ÍNDIA (29º) - Um grupo formado por pelo menos 500 extremistas hindus atacou um culto de Natal na região de Bamunigam, a 336 quilômetros de Bhubaneswar, capital do Estado de Orissa.
Os cristãos estavam reunidos em uma tenda para celebrar o nascimento de Jesus, quando foram surpreendidos por uma multidão raivosa que portava pistolas e facões.

Pelo menos duas pessoas foram baleadas e uma outra foi ferida por outro tipo de arma. Ainda não se sabe qual é o estado de saúde destas pessoas.

Cristãos de diversas denominações, incluindo católicos, batistas e membros de igrejas pentecostais, receberam permissão da autoridade local para realizarem uma celebração única de comemoração do Natal em uma tenda gigante, que foi toda ornamentada com luzes, contou o padre Rabindra Sabhasundar.

A polícia e a autoridade local prometeram fazer a segurança do culto especial de Natal, mas no momento do ataque não havia nenhum policial ali. “Tenho medo de um novo ataque”, disse Prasan Sualsingh, diretora de uma escola cristã, que presenciou tudo.

Ore pelo Estado de Orissa

Líderes das igrejas em Orissa dizem que o Estado se tornou recorde de ataques desde 1990. Nos últimos dois anos, foram reportados pelo menos 500 ações violentas contra cristãos e instituições cristãs, de acordo com o Conselho Global de Cristãos Indianos ( GCIC, sigla em inglês).

Em 1999 foi morto na mesma região o missionário Graham Staines e seus dois filhos, Philip, de 10 anos e Timothy, de 8 anos, na época queimados vivos por uma outra multidão raivosa formada por militantes hindus.

Fonte: Missão Portas Abertas

Nenhum comentário: