segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Natal 2007: O que isso significa para a liberdade de culto?

INTERNACIONAL - A liberdade de culto e a segurança dos religiosos se deterioraram muito no mundo durante o ano de 2007. A perseguição, e em alguns casos até a aniquilação plena, estão chegando a povos inteiros. A liberdade está em conflito com a repressão e a ditadura. Qual delas prevalecerá?
A agressiva colonização javanesa muçulmana na Indonésia em Papua Ocidental ameaça culminar no genocídio dos índios papua e principalmente dos cristãos melanésios. (Se essa tendência demográfica continuar, a previsão é de que os papuas serão uma minoria étnica e religiosa em 2011.)
O que garante o futuro dos cristãos do norte volátil do Iraque? O sul e o centro do Iraque já foram etnicamente e religiosamente limpos. O que acontecerá às centenas de milhares de refugiados cristãos espalhados ao longo do Oriente Médio tão pouco hospitaleiro?
A guerra sectária está tomando conta do Líbano. E a intolerância islâmica continua crescendo em todo o mundo, mas acentuadamente no Egito e no norte da Nigéria.
O que será o futuro para os sérvios ortodoxos em Kosovo? Uma região tão volátil e hostil? Será que a repressão da Al-Qaeda e dos talibãs avançarão pelo Afeganistão e Paquistão?
Por quanto tempo os cristãos hmong atravessarão a selva laosiana fugindo da perseguição, enquanto perdem familiares para a fome, a infecção e o terror? A combatividade hindu continua aumentando na Índia e o nacionalismo budista abastece a intolerância no Sri Lanka.
Será que a repressão se intensificará na China, no Vietnã, em Belarus e na Rússia?
Jesus prometeu: "Neste mundo vocês terão aflições, mas tende bom ânimo! Eu venci o mundo." (João 16:33) As dificuldades que nós temos neste mundo não são um problema mecânico que precisa de conserto.
A perseguição vem do diabo
Elas são conseqüência do pecado que se espalhou por toda a criação e nos separou de Deus. Reconciliação com Deus só é possível pela remoção de pecado, algo que o pecador não pode alcançar devido à natureza pecadora dele.
Por seu amor incondicional, o próprio Deus nos proveu o Cordeiro, seu único filho: Jesus, com a finalidade de pagar o preço por nossos pecados, um sacrifício perfeito, aceitável, santo (Hebreus 10:1-10).
Através da encarnação dele, obediência e ressurreição, Cristo resgatou a humanidade, lavando o pecado dos homens e permitindo a reconciliação com Deus.
Como recipientes limpos pelo sangue de Jesus pudemos nos tornar lugar de morada do Espírito Santo, que nos regenerou pela salvação, para vivermos em santidade e sermos bênção para o mundo.
‘Ora Deus nos dá muito mais do que pedimos ou imaginamos, de acordo com o seu poder que trabalha em nós’ (Efésios 3: 20,21).

Fonte:Missão Portas Abertas

Um comentário:

Anônimo disse...

Oremos pelos cristãos perseguidos, que não têm liberdade para servir ao Senhor.
Muitos de nós, cristãos livres, não têm prazer em servir ao noso Deus e, ainda, desonham-no com avida desregrada que levam.