quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Missionário Milton Oliveira em Upanema

No próximo domingo o Missionário Milton Oliveira, que atua no Paraguai, estará em nossa igreja, para uma visita missionária.

O mesmo é muito amigo de nosso pastor Antonio Adelino. Esperamos que o amado irmão traga boas notícias daquele campo.

domingo, 16 de novembro de 2008

Notícias do Missionário Geraldo Vilaça

O Missionário Geraldo Vilaça que esteve em nossa Igreja há alguns meses nos manda notícias. Ele comanda a Base Missionária da AD do Ceará no SENEGAL.

"Aleluia e Glorias a Deus sempre!
Graça e Paz do Altissimo Senhor Jesus,

Em Casamance, temos experimentado a visitaçao do Espirito Santo e na operaçao do seu Poder. Louvamos a Deus pelas vidas que se tem rendido para a salvaçao em Jesus e conhecimento da Sua Palavra.

Nestes ultimos dias foi realizado mais um batismo nas aguas da jovem LURDIVINA, que estava ja sendo acompanhada pela missionaria Fatima, desde que fizera a decisao p/ Cristo. Lurdivina que é de origem de Guiné Bissau e veio para o Senegal p/ estudar e que ja trabalha auxiliando o Projeto de Saude da Missao Maranatha ao lado da irma Fatima.

Também com grande alegria que queremos compartilhar que nosso amigo KADER (ex-mulçumano), que ha muito o havia evangelizado, entregou sua vida a Jesus e que agora tem impactado sua familia por sua decisao a Cristo. Sendo a familia uma parte mulçumana e outra catolica. Pedimos oraçao por este jovem a que possas suportar as lutas e perseguiçoes.

Ainda nesta semana tivemos outra decisao de conversao da nossa amiga ANGELIQUE, uma jovem-senhora que ja tem trabalhado auxiliando o Ministério de Crianças em nossa base ao lado da missionaria Dulce. Muito nos alegramos todos por mais esta vida e que possamos continuar todos orando p/ que o Senhor fortaleça sempre a vida de Angelique, bem como seu marido SINA, que tambem tem aberto o coraçao p/ Jesus.

Realizamos este uma campanha de Evangelizaçao na Base-de-Missoes aqui em Bourofaye com a presença de varios amigos e moradores do Village. Esteve conosco em mais este evento, uma pequena comitiva de nossos irmaos do Brasil: Pr. Jairo Cairo de Natal, Pr. Joao Henrique (Diretor da Missao Kairos em Guiné Bissau), e também o casal de missionarios, Joao e Irani que atuam no Campor de Guiné Bissau.

Em Ziguinchor, realizamos pequena cruzada e exibiçao de testemunhos de ex-mulçumanos em video no bairro de Boucotte, onde varias pessoas-moradoras estiveram no local e muito atentos ouviram a Palavra de Deus. Sendo todos mulçumanos, oramos para que o Senhor os revele e assim quebre as correntes do inimigo que os prendem.

Em nossa base os trabalhos continuam avançando e a Escola-de-Formaçao-Missionaria ja entrou no terceiro mes e com muito exito e aprendizado para todos os irmaos-obreiros que estao fazendo esta preparaçao missionaria. No total de 12, sendo 4 de Guiné Bissau e 8 do Senegal. Assim tem testeminhado eles, que nunca tiveram oportunidade de ver um curso-biblico-missionario de tao bom nivel como o que estamos realizado em Casamance. Aleluia e Glorias a Deus!

O trabalhos da Escola-Creche, tem sido outra arma poderosa para a Evangelizaçao das crianças, como a todos que tem sido atendido pelo Projeto de Saude na Base-Maranatha aqui no Senegal.

Oramos sempre para que a bençao do Poderoso Deus, continue conosco e a cada um de vos que em retaguarda tem lembrado do povo africano.

Um abraço da familia e equipe Maranatha.
Geraldo Vilaça."

domingo, 19 de outubro de 2008

Evento Missionário na Congregação de Nova Vida

Ontem, dia 18 de outubro, a Congregação de Nova Vida, dirigida pelo Dc. Jaaziel Carvalho e o Auxiliar do Trabalho Dênnis Carvalho, realizou uma intensa movimentação, durante todo o dia.

Pela manhã, houve "Uma Manhã Animada" com as crianças.

À tarde, houve um Culto em comemoração ao Dia das Crianças. Em seguida, foi realizado um desfile por todas as ruas do Assentamento. Esse trabalho contou a presença da Banda Marcial Pastor Antonio Adelino dos Santos.
À noite, foi realizado um abençoado Culto de Obra Missionária. A equipe da Secretaria de Missões local esteve presente. Na ocasião, o Pb. Jonas Carlos apresentou um slide sobre a realidade de alguns povos não alcanlados pelo Evangelho.

No final do Trabalho, foi recolhida uma boa oferta missionária e duas pessoas se renderam aos pés de Cristo.

sábado, 11 de outubro de 2008

Missionário Enéias

O missionário Enéias, enviado da AD em Mossoró e região, que está em Barquisimeto, Venezuela, no informou que Jesus está salvando e curando. Ela já está dirigindo um trabalho ali e já está experimentando o agir de Deus naquele lugar.

Continuemos orando por essa família!

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

1ª Escola Bíblica da Assembléia de Deus em Upanema

Começa hoje, dia 12/09 a 1ª Escola Bíblica da AD em Upanema. O evento terá sua abertura às 19h e terá continuidade no sábado, pela manhã, à tarde e à noite. No domingo, pela manhã, à tarde e o encerramento, à noite.

O preletor durante os três dias será o Pastor José Apolônio (PB). O mesmo tem uma larga experiência no ministério do ensino. Trabalhou durante muitos anos na Casa Publicadora das Assembléias de Deus (CPAD) como escritor de Lições Bíblicas da Escola Dominical, também era ministrante nos CAPEDs e muitas outras atividades da Casa.

Fonte: www.oficiodoprofessor.blospot.com

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Comandante da Missão cearence na África esteve em Upanema


Nesta segunda-feira, dia 08 de Setembro, a Igreja Assembléia de Deus em Upanema-RN realizou um culto missionário que contou com a presença do Missionário Geraldo Vilaça, sua esposa Lúcia e a filha Keren.

Esta família missionária é responsável pela Base de Missões Maranta, localizada nas proximidades de Ziguinchor, Senegal e que pertence à Secretaria de Missões da AD do Templo Central em Fortaleza-CE.
A referida base foi o local onde o Pb. Jonas Carlos esteve ano apassado, quando visitou o Senegal.

Eles estão de férias no Brasil e vieram a Natal para conhecer a Igreja de nosso estado, como também, trazer um relatório das atividades da Missionária Fátima Almeida, que é de Natal e trabalha com a equipe cearence na África.

Em contato com o Pr. Gilberto, Diretor de Missões de Natal, nossa Secretaria de Missões conseguiu que a família missionária passasse por nossa igreja.

Durante o culto eles tiveram oportunidade para ministrar a Palavra de Deus e testemunhar das obras realizadas pelo Senhor em terrras africanas.

Falaram dos projetos desenvolvidos ali, como por exemplo, uma escola para crianças muçulmanas, como também, o atendimento na área de saúde, e, ainda, da criação de uma escola de formação de obreiros nacionais, visando a implantação de igrejas naquele país e em países vizinhos, uma vez que a Base fica em uma região estratégica: próxima de Gâmbia, Mali e Guiné-Bissau.
Foto: Blog Upanema para Cristo

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Veterano de guerra se converte e é morto após espancamento

IRÃ (3º) - Um casal cristão iraniano com cerca de 60 anos de idade morreu depois que a polícia secreta invadiu o culto em uma igreja doméstica realizado na casa deles, em Isfahan, e os espancou violentamente. Abbas Amiri era um herói de guerra e um ex-muçulmano devoto. A esposa dele, Sakineh Rahnama, também não resistiu aos ferimentos.

A polícia bateu e prendeu Abbas Amiri no dia 17 de julho, junto com outros sete homens, além de seis mulheres e dois menores que estavam assistindo ao culto. O anfitrião morreu em um hospital no dia 30 de julho em decorrência dos ferimentos causados pelo espancamento. A esposa dele, Sakineh Rahnama, morreu no domingo, 3 de agosto.

A violência praticada contra Amiri se intensificou depois que os policiais descobriram que antes dele ter se tornado cristão ele tinha levado um grupo de peregrinos para Meca, uma prática requerida a todos os muçulmanos devotos pelo menos uma vez na vida.

De acordo com a Rede de Notícias Cristã Farsi (FCNN, sigla em inglês), ele também foi um veterano da Guerra Irã-Iraque e era uma fonte de orgulho nacional iraniano. Por isso a conversão dele enfureceu ainda mais a polícia. Todas as pessoas que estavam na casa dele, incluindo dois menores, foram presas.

Três dias antes da morte dele, Abbas Amiri foi transferido para o Hospital de Sharieti, em Isfahan. Membros da família que o viram disseram que o tórax dele foi severamente afundado e acreditam que essa tenha sido a causa da morte dele.

Abbas Amiri foi enterrado no dia seguinte à morte dele em um cemitério em sua cidade natal, Masjid-Soleiman, localizado perto da fronteira do Irã e Iraque, no dia 31 de julho.

Muitos amigos assistiram ao funeral, entretanto, os funcionários de segurança tentaram evitar a ida de pessoas para prestar condolências.

Funeral proibido

No domingo seguinte, no dia 3 de agosto, a esposa dele, Sakineh Rahnama, morreu e a polícia secreta da localidade de Masjid-Soleiman pôs a casa da família sob vigilância.

Policiais ordenaram que a família não realizasse nenhuma cerimônia fúnebre e que os familiares deixassem a cidade imediatamente. O filho do casal gritou então aos oficiais de segurança e acabou levando uma surra.

A detenção e episódios de violência contra os cristãos iranianos se intensificaram nas últimas semanas. Doze cristãos que viajavam para a Armênia por Teerã foram presos no dia 12 de julho no aeroporto de Kerman. Dois cristãos recém-convertidos foram encarcerados durante dois meses em Shiraz, um deles é diabético e está em um estado de saúde crítico.

Em fevereiro, o parlamento iraniano propôs a mudança no Código Penal na qual pode passar a exigir a pena de morte para quem deixar o islã ( leia mais). Pela lei iraniana atual, a "apostasia" é considerada uma ofensa importante, mas o castigo é deixado à revelia do juiz.

Fonte: http://www.portasabertas.org.br/

domingo, 24 de agosto de 2008

1ª Escola Bíblica da AD em Upanema


A Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Upanema/RN, na direção do Pr. Antonio Adelino dos Santos, nos dias 12, 13, e 14 de setembro do corrente ano, estará realizando a sua “1ª Escola Bíblica”, com o tema: O perfil da igreja de Deus. (Atos 2). Contaremos com a presença do Pr. José Apolônio (João Pessoa/PB), homem com uma larga experiência na área do Ensino Bíblico, atuando por vários anos como escritor de lições Bíblicas da CPAD. Teremos a presença de outros pastores de nosso estado, como também a presença do primeiro superintendente da história da Escola Bíblica Dominical em nossa igreja, que foi o Pr. Rilton Peixoto.

Teremos a seguinte programação:

Sexta-feira, dia 12
- Abertura às 18h30min.

Sábado, dia 13
- Pela manhã às 9h00min Estudo Bíblico com toda igreja;
- Às 14h30min continua o Estudo Bíblico;
- Às 18h30min Culto Evangelístico.

Domingo, dia 14
- Às 9h00min teremos a continuidade dos Estudos;
- À tarde, às 14h30min, um Estudo especial com toda mocidade da igreja;
- À noite, às 19h00min, Culto de Encerramento da 1ª Escola Bíblica.

Pedimos as orações de toda igreja para que Deus venha manifestar a sua Glória em nosso meio. Fica o nosso convite a todos que desejarem participar deste evento, como também contamos com as orações de todos que fazem a Assembléia de Deus no RN. Deus tem benção para o seu povo.

Ativistas cristãos são presos com bandeira "Jesus é Rei"

Saiba mais sobre a Igreja Perseguida na China
CHINA (10º) - Autoridades prenderam por dez horas três ativistas cristãos americanos que estavam fazendo uma manifestação na Praça Tiananmen. O reverendo Pat Mahoney, da Coalizão de Defesa ao Cristão em Washington; Brandi Swindell, da Geração Vida (Life Generation) de Boise, capital de Idaho; e Michael McMonagle, diretor nacional do Geração Vida, conseguiram se ajoelhar e orar, mas foram levados sob custódia no dia 6 de agosto após exibirem uma bandeira onde se lia em inglês e chinês: "Jesus Cristo é Rei".

Policiais à paisana foram ao encontro dos três manifestantes e discretamente tentaram levá-los para outro lugar. Diante da insistência dos cristãos em ficar, mais e mais policiais vestidos com roupas informais começaram a chegar, formando um aglomerado ao redor dos cristãos.

Muitos apareceram com guarda-chuvas e os colocaram bem em frente à bandeira com os dizeres, numa tentativa de evitar que as pessoas percebessem o manifesto.

Vídeos mostram a discrição das autoridades chinesas

No youtube é possível ver algumas imagens distantes do momento em que os policiais à paisana abordam os cristãos. O autor do vídeo também foi identificado e preso pela polícia chinesa . Veja um vídeo do protesto aqui em que um policial de bermuda aparece e outro mostrando um aglomerado de pessoas ao fundo, aqui.

Os cristãos foram interrogados, tiveram seus vistos suspensos, celulares confiscados e foram obrigados a pagar US$ 2 mil para retornarem aos Estados Unidos, numa espécie de multa e convite forçado para deixarem a China.

"Esse é o momento de expor as práticas repressivas da China”, disse Bandi Swindell. O objetivo do protesto, segundo ele, foi mostrar a perseguição religiosa e os abusos aos direitos humanos, como a política do governo chinês de forçar que as cidadãs abortem.

O grupo estendeu a bandeira com os dizeres cristãos na praça onde em 1989 estudantes foram mortos em um massacre quando pediam por democracia.

Fonte: http://www.portasabertas.org.br/

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Irmãos convidados a fazer Curso de Missões

Por ocasião do 1º Congresso de Missões de nossa igreja, o Pr. Valdemar Carvalho, líder da Missão Kairós desafiou a igreja a preencher um formulário, indicando um país onde deseja atuar como missionário.

Alguns irmãos de nossa cidade, que demonstraram tal interesse já começaram a receber uma correspondência, em forma de convite para fazer um curso de missões por correspondência.

Esperamos que isso seja apenas o começo de um grande avivamento missionário em nossa igreja. A Secretaria de Missões espera poder concretizar, em breve, o desejo de enviar o primeiro missionário de nossa igreja.

sábado, 16 de agosto de 2008

Jovem saudita é morta pelo pai por causa de conversão

Saiba mais sobre a Igreja Perseguida na Arábia Saudita
ARÁBIA SAUDITA (2º) - Uma jovem saudita foi punida com a morte pelo próprio pai por causa de sua conversão ao cristianismo. Tudo para “salvar a honra da família”.

O pai é membro da Comissão para a Promoção da Virtude e Contra o Vício, uma espécie de polícia religiosa, que tem a tarefa de velar pelos bons costumes e pela moralidade dos cidadãos na Arábia Saudita.

O diário de Dubai, “Gulf News”, que veiculou a notícia, não revelou nem a identidade, nem a idade da vítima, mas informou que a língua da jovem foi cortada. Segundo testemunhas que só concordaram em falar sob anonimato, o pai da moça teria ateado fogo na filha depois de uma acalorada discussão de caráter religioso.

Descoberta no computador

O irmão da vítima teria encontrado no computador da moça alguns artigos sobre o cristianismo, que ela teria escrito em vários blogs e sites regionais com pseudônimo e com o símbolo da cruz.

A própria vítima, poucos dias antes de morrer, contou num site “o inferno pelo qual passou a ser sua vida familiar, depois que a família descobriu sua identidade cristã".

O pai da jovem, detido pela polícia, será provavelmente incriminado, não por homicídio, mas por “delito de honra”, crime punido com penas suaves, que oscilam entre seis meses e três anos de reclusão.

Fonte: www.portasabertas.org.br/

terça-feira, 29 de julho de 2008

O sofrimento dos cristãos de Chakma

BANGLADESH (48º) - Das 13 tribos de Bangladesh, Chakma é considerada a maior. Quando os ingleses deixaram a Índia em 1947, a população de Chakma em Chittagong Hill Tracts esperava se tornar parte da Índia. A maioria deles era budista, por isso, os chakmas se consideravam mais hindus pertencentes à Índia do que muçulmanos do leste do Paquistão (atual Bangladesh).

Hoje, a população de Chakma está dispersa em áreas montanhosas isoladas. Eles lutam pela independência de suas próprias terras de cultivo, já que a maioria dos habitantes são fazendeiros.

O ressentimento crescente do povo de Chakma contra o governo de Bangladesh tem resultado em conflitos étnicos, deixando muitos em situações de indigência ou em condições de refugiados. As dificuldades que enfrentam cresceram ainda mais quando eles se tornaram cristãos.

Durante os primeiros quatro meses de 2008, três incidentes isolados envolvendo os cristãos de Chakma aconteceram nos distritos de Khagrachari e Rangamati, Chittagong Hill Tracts, no sul de Bangladesh.

Apesar de não ser confirmado que os incidentes tivessem motivações religiosas, os cristãos de Chakma foram presos sem mandados, tirados à força de suas terras e pegos no fogo cruzado dos conflitos religiosos.

A Missão Portas Abertas pede a todos os cristãos do mundo que orem pelos crentes de Chakma.

Incursão contra os cristãos

Cerca de 108 famílias cristãs vivem há muitos anos em Upor Betchari, distrito de Khagrachari, e são maioria na região. Todas as sextas-feiras, os moradores de Upor Betchari alugam um transporte local, chader ghari, para descer as montanhas e ir ao supermercado da cidade comprar mantimentos.

Mas o dia 11 de abril de 2008, durante a madrugada, soldados foram à Upor Betchari, guiados pelo condutor de um chader ghari capturado, e prenderam alguns cristãos que dormiam, acusando-os de serem rebeldes e terroristas. Os cristãos foram levados a um acampamento do Exército a quilômetros de distância.

Alguns dos prisioneiros já foram libertados, no entanto, três cristãos permanecem sob a custódia do exército na prisão do distrito de Khagrachari: Ronjon (52), Pinto (22) e Ramendra (42). Foi reportado à Missão Portas Abertas que os três crentes têm sofrido agressões físicas na prisão.

Ronjon, Pinto e Ramendra são os únicos provedores de sustento de suas respectivas famílias.

Na aldeia de Hatambanala, distrito de Khagrachari, cerca de 200 muçulmanos bengaleses tomaram 150 acres das terras de 25 famílias cristãs Chakma, que viveram na região por séculos. A aldeia era predominantemente cristã até a chegada dos bengaleses.

Ameaças, acusações e conflitos

Desde então, muitos cristãos perderam seus empregos e muito do estoque de seus alimentos. Eles têm medo de enfrentar os muçulmanos, responsáveis pelo roubo de seus suprimentos, porque têm sido ameaçados.

Em uma ocasião, alguns cristãos tentaram desmatar árvores em busca de novas terras, mas foram impedidos por muçulmanos. Quando a situação se tornou insustentável, muitas famílias cristãs deixaram suas casas e se refugiaram no meio das florestas.

Os cristãos perderam não apenas suas casas para os muçulmanos, mas também seu lugar de adoração, a Igreja Batista de Hatambanala, quando em março, homens não identificados puseram fogo no templo, na tentativa de tomar as terras da igreja. A polícia investigou o incidente, mas ninguém foi preso.

Casas queimadas

No dia 20 de abril de 2008, 65 casas pertencentes ao povo de Chakma foram queimadas em Baghaichhari, no distrito de Rangamati. Oito delas pertenciam a famílias cristãs. Uma igreja na aldeia de Gangarammukh foi completamente destruída. O incidente foi um resultado de conflitos religiosos entre a tribo de Chakma e os muçulmanos de Bengala.

O incêndio das casas de Chakma foi atribuído ao Exército, sob o pretexto de ter sido realizado por causa de um projeto do governo que iria construir 153 novas casas. Até o momento, as oito famílias cristãs de Chakma são refugiadas em seu próprio país, sofrendo com a falta de comida e de outras necessidades básicas. Ore por elas.

Fonte: http://www.portasabertas.org.br

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Acordo entre as duas Coréias faz 55 anos: comemore orando

CORÉIA DO NORTE (1º) - Hoje comemora-se o 55º aniversário do armistício assinado em julho de 1953, marcando o fim da guerra entre as duas Coréias, que manteve a divisão delas entre o Sul e o Norte e estabeleceu uma zona desmilitarizada de dois quilômetros em cada lado da fronteira, situação que permanece até hoje.

A Coréia do Norte é um país comunista, que sofre com a falta de alimentos e um governo que canaliza seus recursos para ações militares e o desenvolvimento nuclear. Por isso a Portas Abertas convoca igrejas, ministérios e irmãos ao redor do mundo a orarem especialmente pela situação dos norte-coreanos.

O governo local decidiu erradicar todo e qualquer sinal de cristianismo no país. Há uma geração inteira de pessoas (com menos de 50 anos) que nunca ouviram falar em Deus ou em Jesus (leia mais).

Pontos de Oração:

-Interceda pelos cristãos que são mantidos presos, são maltratados, sofrem com a privação de alimentos e torturas físicas para que permaneçam firmes e vejam o livramento do Senhor.

-Ore para que o país possa se abrir à ajuda internacional, para que o povo resista à opressão e para que o cristianismo, apesar de sufocado, possa se propagar de forma especial.

- Peça para que o Espírito de Deus amoleça o coração das autoridades e para que elas deixem de ser dominadas pela vaidade e a vontade de manter o comunismo como solução política.
- Ore para que os ensaios de reconciliação entre as duas Coréias realmente ocorram e para que a Coréia do Norte se abra à entrada de estrangeiros. Recentemente, uma cidadã da Coréia do Sul foi morta a tiros na Coréia do Norte porque ultrapassou a área militar em uma praia.

Fonte: http://www.portasabertas.org.br/

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Povo de Deus é desafiado a fazer missões

Nosso I Congresso de Missões teve plena aprovação divina. Foram quatro dias de muita meditação na Palavra de Deus, no sentido de se procurar desobrir o plano do Senhor, quanto à evangelização do mundo.

A abertura do Congresso ficou a cargo do Pastor Martim Alves da Silva, Presidente da AD em Mossoró, igreja responsável pela Obra de Missão de nossa região. Com ele, veio também o Pastor Diomedes, Vice-Presidente e o Pastor Francisco Vicente, Secretário de Missões. Eles participaram, apenas das atividades de abertura dos trabalhos. Foi um evento missionário que contou apenas com uma caravana de 18 irmãos da cidade de Parnamirim e alguns outros irmãos de cidades visinhas, porém recebeu a adesão maciça da igreja local. Algo que deve ser destacado, uma vez que há eventos missionários em muitas igrejas, que não ganham, nem sequer, a simpatia das pessoas envolvidas diretamente com missões.

Em conformidade com o tema do evento: "Outros povos nos esperam", nosso Deus usou os preletores, visando despertar a igreja hodierna a se colocar no seu lugar de testemunha (mártir) do Senhor. Nunca tínhamos visto uma abordagem tão contundente, num conclave missionário.

Pelo que estamos observando, a Igreja upanemense foi constrangida por Deus para despertar para a triste realidade do mundo de hoje.

Todos os preletores foram muito felizes em suas explanações, porém como o Pastor Gilberto Santos (Natal) e o Pastor Eduardo Leandoo (João Pessoa), deram maior ênfase ao trabalho missionário de suas respectivas secretarias de missões, foi Pastor Valdemar Carvalho, Diretor da Missão Kairós, quem mais chamou a atenção da Igreja para a triste realidade da evangelização no mundo.

Em sua explanção procurou provar que a Igreja de Jesus Cristo não está conseguindo derrotar as portas do inferno, uma vez que as próprias terras bíblicas do Antigo e Novo Testamentos já estão com o evngelho banido de seus territórios, por causa da ação repressora advinda depois da implantação do Islamismo nesses países.

Segundo ele, o Islã tem um plano ainda mais ousado que é de banir o cristianismo de toda a face da Terra. Argumentou que existe uma projeção que mostra uma europa totalmente muçulmana e hostil ao evangelho, dentro de 30 anos. A Igreja, por sua vez continua a festejar aniversários de templos e outras atividades semelhantes, pouco se importando para essa absurda realidade.

Ele mostrou que a Igreja do primeiro século, sem disponibilidade de meios de transporte e comunicação, conseguiu evangelizar o mundo conhecido de então. A Igreja de hoje, por sua vez, apesar de todos os meios tecnológicos disponíveis, só consgue patinar, sem conseguir ir avante na tarefa de ganhar as almas das mãos do adversário de Deus e de sua Obra.

No final dos trabalhos, o Pastor Valdemar lançou um desafio aos presentes, convidando quem foi tocado por Deus, durante o evento, para se entregar à obra missionária. Vários irmãos e irmãs, inclusive crianças, vieram à frente e receberam uma oração, em forma de apresentação à Deus.

O Pastor Valdemar colocou a sua Agência Missionária à nossa disposição para no momento em que desejarmos, fazermos uma parceria e, assim, enviarmos nosso primeiro missionário ao campo transcultural. Oremos por isso!

terça-feira, 8 de julho de 2008

I Congresso de Missões


Estamos nos últimos preparativos para nosso congresso de missões. Precisamos das orações dos irmãos, para que possamos contar com a operação de Deus em nosso meio.

Nos próximos dias 17,18,19 e 20 de julho será realizado nosso congresso.

CARAVANAS

Informamos aos irmãos que virão participar do evento que contaremos com um serviço de hospedagem, (banho e dormida) porém quanto à alimentação, ofereceremos apenas o CAFÉ DA MANHÃ. O ALMOÇO e o JANTAR, os irmãos terão que custear. Temos um restaurante que oferecerá o PF a preço de R$ 5,00.

Qualquer informação, ligar para os telefones:

(84) 3325 - 0246 (Pb. Marcelo Tavares)

(84) 3325 - 0016 (Aux. Erione Fernandes - Horário da manhã)

PRELETORES:

Pr. MARTIM ALVES DA SILVA (Presidente da AD em Mossoró-RN e 2º Vice-Presidente da Convenção Estadual da AD no RN)

Pr. VALDEMAR CARVALHO (Presidente da MISSÃO KAIRÓS)

Pr. EDUARDO LEANDRO (Secretário de Missões em Jão Pessoa-PB)

Pr. GILBERTO SANTOS (Diretor Estadual de Missões)

VOCÊ É NOSSO CONVIDADO!

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Iª EBF (Escola Bíblica de Férias)

Está sendo realizada desde a segunda-feira, na Escola Calazans Freire, a 1ª EBF da Assembléia de Deus em Upanema.

O evento que tem o tema "HOMENS DA BÍBLIA" está sendo um sucesso. Podemos observar uma movimentação muito grande na cidade, nos horários de entrada e saída das crianças no evento.

São mais de 300 crianças participando. O ambiente está muito bem ornamentado. O clima é de muita alegria.

Parabéns às coordenadoras do Departamento Infantil, Clara Carvalho e Ione Balbino. Parabéns também a todos os irmãos e irmãs que estão envolvidos(as) na realização do evento.

Já podemos dizer que vocês estão contando com a santa aprovação de Deus!

Fonte: www.mentalidadecrista.blogspot.com

domingo, 29 de junho de 2008

Cruzada Evangelística "Cristo é a Resposta"

Ontem, dia 29 de junho realizou-se mais uma Cruzada Cristo é a Resposta, nos conjuntos habitacionais. Foi um grande rabalho. A pregação da Palavra ficou a cargo do Pr. José Alves, dirigente da AD da Praia de Ponta do Mel, município de Areia Branca.

O Trabalho marcou o fechamento da evangelização daquele setor da cidade, que consistiu realização de Cultos Familiares e Cultos Evangelísticos nas residências, como também, Cultos Infantis, nas dependências da Escola Municipal Professora Maria Gorete de Carvalho Macedo.

sábado, 21 de junho de 2008

Festival de Cachorro Quente em Prol de Joézer

Neste sábado, dia 21 de Junho, a igreja Assembléia de Deus realizará um festival de cachorro quente, para angariar recursos financeiros que serão direcionados como auxílio ao tratamento médico do irmão Joézer Carvalho. Este trabalho será realizado em frente à Escola Envangélica José Inácio da Costa. Neste evento, participarão a banda Raízes do Apocalipse, a banda louvores que libertam e os cantores locais. As senhas podem ser adquiridas através da irmã Maria Dalva, com custo de R$ 1.00 por unidade.É importante lembrar que Joézer submeteu-se a um transplante de medula óssea, e está se recuperando em um hospital na capital de nosso estado.

Fonte: http://www.upanemaparacristo.blogspot.com/

Missionário Elias envia notícias de seu campo missionário

O missionário cerearence, Elias Santos, que atua no Oriente Médio, enviou notícias a respeito de seu trabalho no campo missinário. Veja o conteúdo do material enviado:

Informativo Elias, Ruth e Jonathan Santos

Nesse mês gostaria de compartilhar alguns motivos de orações por nossa vida e ministério. Somos gratos a Deus e a cada irmão que tem estado conosco, saibam que sempre estarão em nossas orações.
REGOZIJAI-VOS NO SENHOR
Estudando a carta do apostolo Paulo aos Filipenses pude notar que a cada dia precisamos regozijamos no Senhor. Veja, Paulo, mesmo preso, estava se regozijando ainda mediante as circunstâncias que estava ao seu redor (Filipenses 1.18). Possuía uma alegria sem motivo aparente, pois cria no Senhor Deus todo Poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos (Filipenses 1.4,18,25). Ele usa não apenas a palavra alegria, mas gozo e regozijo, que são ainda mais fortes para a realidade do ser humano, que falam de uma alegria intensa, grande satisfação ou prazer,( Filipenses 2.2; 2.17,18,28,29), estamos prontos em viver sempre dependendo da alegria do Senhor como a nossa força constante para as lutas do dia a dia? Essa expressão de Paulo "Regozijai-vos no Senhor (Filipenses 3.1; 4.1,4,10) é realmente um contraste entre sua prisão . Pois essa alegria brota de dentro para fora. Alegria no Senhor não depende de circunstâncias mas depende do Senhor, e ele não muda. Você já parou para pensar um cristão alegre no meio as lutas do dia a dia no meio a tribulação? Isso é loucura para o mundo, mas regozijo para o Senhor. Tal alegria provém de uma paz que excede todo entendimento (Filipenses 4.7).

Motivo de oração

· Orem por sabedoria do Senhor para que possamos fazer a cada dia o melhor pra Ele nesse tempo aqui.
· Ore pelo os projetos que serão desenvolvidos ate o final do ano na região onde estamos trabalhando com os Sudaneses refugiados, ( Atividades com crianças, aulas de Inglês, Estudo bíblico com famílias, computação e distribuição de sexta básica).
· Ore pela por nossa saúde pois agora os três meses seguintes serão os mais quente aqui na região, peça sempre pela a nossa estrutura física.
· Ore pelo o projeto de distribuição de Bíblias, para que com sabedoria possa ser desenvolvido e que o Senhor proteja todo o grupo.
· Ore pelo o casal que trabalhamos juntos e que no momento se encontra no Brasil, que as bênção do Pai seja uma constante em suas vidas.
· Agradeça a Deus pois sua fidelidade é de geração em geração.

NOTA DO BLOG

O missionário enviou algumas fotos, mas não foi possível a publicação das mesmas, devido o formato em que elas foram enviadas.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

RELATÓRIO ESTATÍSTICO REFERENTE AO TRABALHOEVAGELISTICO DOS MISSIONÁRIOS DA ULTIMA HORA EM 2008.

De janeiro a junho de 2008 os missionários da ultima hora evangelizaram em 08 comunidades rurais aos domingos. Em todo este percurso o senhor tem operado grandemente, com salvação de almas e cura divina. Foram evangelizadas cerca de mais de 200 pessoas em 60 casas visitadas. Em meio ao evangelismo pessoal e aos cultos de pregação da palavra de Deus, converteram-se 10 vidas adultas e 9 crianças e outras vêm se decidindo no percorrer da escola dominical no Salgado Campo Grande. Os M.U. H também iniciaram um trabalho de oração no Riacho das carnaúbas com o apoio do pastor Antonio Adelino e da secretaria de missões (SEMADUP) este trabalho esta sendo realizado num antigo armazém do novo convertido Benoar, filho do irmão Boanerges. Pedimos as orações de toda a igreja e a contribuição para realização deste maravilhoso trabalho missionário, onde estamos levando à palavra de Deus as vidas carentes de Jesus. Ore pelos novos convertidos que aceitaram a Jesus. Já estamos trabalhando no discipulado dos novos convertidos do Senhor que vem proporcionando alegria aos mesmos e a nós missionários da ultima hora. Também comunicamos à igreja que aos sábados as 12h00min as 02h00min horas da tarde estamos reunidos em oração; vamos juntos clamar a Deus pelas vidas perdidas.

Mateus 9-37-38

A seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande ceifeiros para sua seara.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Polícia prende mais 34 cristãos em invasão a igreja doméstica

ERITRÉIA (11º) - A polícia da Eritréia usou novamente medidas energéticas contra cristãos na semana passada, quando prendeu 34 evangélicos que se reuniam em uma casa para orar e comungar, em Keren.

A invasão policial de quarta-feira passada (28 de maio) tinha como alvo os membros da igreja Berhane Hiwet (Luz da Vida), em Keren, terceira maior cidade da Eritréia, a 200 quilômetros da capital, Asmara.

No total, 24 homens e 10 mulheres foram presos e as crianças deixadas para trás. No dia seguinte, os carcereiros transferiram as 10 mulheres, todas elas casadas, para a penitenciária militar Adi-Abyto.

A invasão em Keren, na semana passada, foi a segunda rodada de prisões ocorrida na Eritréia, onde o regime ditatorial baniu todas as igrejas protestantes independentes da legalidade, em 2002, fechou seus templos e proibiu reuniões em casas.

Tortura e condenação sem julgamento

Cristãos pegos desobedecendo a essas ordens são presos e torturados por semanas, meses e, algumas vezes, anos. Os presos não têm direito a advogados ou ao devido processo legal.

Três dias depois das prisões de 25 cristãos protestantes em Adi-Kuala , no dia 24 de maio, as autoridades policiais transferiram os presos para o Centro de Treinamento Militar Wi’a, onde eles foram submetidos a punições severas.

Testemunhas em Adi-Kuala confirmaram que os policiais bateram nos prisioneiros enquanto os colocavam no caminhão que os levaria para Wi’a na terça-feira, dia 27 de maio.

Acusados de traição

Depois das prisões, uma grande quantidade de denúncias não confirmadas começaram a circular pela capital do país, Asmara, sugerindo que vários pastores protestantes presos há quatro anos - sem nenhuma acusação oficial - seriam logo julgados por traição ( leia mais).

Os líderes da Igreja do Evangelho Pleno, doutor Kifle Gebremeskel e Haile Naizghi, e o pastor Tesfatsion Hagos, da Igreja Evangélica Rema, estão presos desde maio de 2004. O paradeiro deles continua desconhecido e suas famílias e amigos não têm nenhum acesso a eles.

Prisão em massa

Pelo menos 2.000 cristãos eritreus estão presos em cadeias, delegacias de polícia e quartéis militares por causa de suas crenças e práticas religiosas. Alguns estão presos em celas subterrâneas ou contêineres de metal para obrigá-los a negarem sua fé e se aliarem às igrejas cristãs nacionais "históricas".

O governo eritreu reconhece apenas as Igrejas ortodoxa, católica e luterana, além do islamismo, que é a religião de metade da população.

Classificada desde 2004 pelo Departamento de Estado Norte-Americano como um "país que gera uma preocupação especial", por causa das restrições à liberdade religiosa, a Eritréia foi a primeira nação a ser sofrer sanções oficiais do Ato de Liberdade Religiosa de 1998.

O presidente Isaias Afwerki e seu governo negam categoricamente que não exista liberdade religiosa na Eritréia, e insiste que as notícias são baseadas em "alegações falsas, exageros e falsificações sem nenhum embasamento".

Fonte: www.portasabertas.org.br citando Compass Direct

Navios com ajuda humanitária são impedidos de entrar em Mianmar

MIANMAR (25º) - O comando militar dos Estados Unidos ordenou hoje aos navios com ajuda humanitária enviada a Mianmar a deixarem a costa do país asiático após a Junta Militar recusar a ajuda aos sobreviventes do devastador ciclone Nargis. Um mês depois da catástrofe, calcula-se que quase um milhão de desabrigados continuam sem acesso à ajuda humanitária.

O almirante Timothy Keating, chefe do Comando Pacífico dos EUA, anunciou por meio de comunicado que o USS Essex e as embarcações que o acompanham deixarão a área depois de mais de dez tentativas fracassadas de obter autorização para entrar em águas territoriais birmanesas e entregar a ajuda.

A Junta Militar recusou-se a conceder permissão, alegando temer uma invasão americana para apoderar-se das ricas reservas de petróleo e gás natural do Mar de Andaman. Os generais que lideram a junta proibiram até mesmo o uso de helicópteros fornecidos por nações vizinhas amigas, apesar de o transporte aéreo ser crucial para a entrega de ajuda a isolados sobreviventes no delta do Rio Irrawaddy.

O líder do regime birmanês, general Than Shwe, se comprometeu há duas semanas com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, a agilizar a distribuição do material e permitir o acesso sem impedimentos ao delta de todos os voluntários estrangeiros.

No entanto, nove helicópteros civis das Nações Unidas autorizados pela Junta Militar há duas semanas para transportar comida e remédios ao delta do Rio Irrawaddy ainda não deixaram Bangcoc. O porta-voz do Programa Mundial de Alimentos da ONU em Bangcoc, Paul Risley, indicou ontem que os aparelhos estarão aptos a decolar da Tailândia no final de semana.

Pedidos de Oração:

* Ore para que os cristãos possam dar um bom testemunho diante desta situação e tenham suas necessidades emergenciais providas, sem discriminação

* Ore para que a ajuda humanitária realmente chegue ao destino dos mais necessitados, sem que haja qualquer desvio ou corrupção

* Ore para que o coração dos generais que controlam Mianmar seja amolecido e para que eles tenham bom senso ao tomar decisões

* Ore para que o Senhor se manifeste poderosamente neste país. Interceda contra toda iniciativa do inimigo que tente impedir a ajuda ao povo e a comunhão dos cristãos. Ore para que eles estejam unidos em Jesus, deixando de lado divergências políticas, teológicas e hostilidades históricas. Que o amor de Jesus seja o árbitro para as decisões e ações práticas.

Fonte: www.portasabertas.org.br citando
AFP

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Culto Familiar

Hoje, vai ser realizado mais uma maratona de 50 Cultos Familiares nos conjuntos habitacionais.

O trabalho começa às 19h20. Os irmãos que moram nos bairros centrais da cidade, devem encontrarem-se no Templo Central, às 19h. Quem mora lá nos conjuntos, deve esperar os demais, em frente à Escola Maria Gorete.

Deus está fazendo uma grande obra através desse trabalho.

Ore mais!!!

segunda-feira, 26 de maio de 2008

SEMADUP em Mossoró

Ontem, dia 25, a Secretaria de Missões da igreja em Upanema esteve participando de uma Conferência de Missões em Mossoró, mais precisamente na congregação do Arraial, congregação pólo do Setor 10, dirigido pelo Pb. Peixoto.

Na oportunidade, o Pb. Jonas Carlos apresentou, durante a reunião da tarde como também no Culto à noite, o material produzido em sua visita à África, no ano passado, .

Salvação de almas

Nos últimos dias temos visto em nosso município um grande número de decisões.

Tanto na zona rural, como na cidade, todos os dias nos chegam notícias de que pessoas estão se entregando para Jesus.

No último sábado, dia 24, realizou-se um Culto dos Novos convertidos no salão do pavimento superior do templo em consrução nos conjuntos habitacionais. O local ficou lotado de pessoas. O trabalho vai continuar ali todos os sábados.

Oremos para Deus abra as portas, providenciando recursos para a conclusão daquele templo, para servir de lugar de adoração dos moradores daquele setor da cidade.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Dia Missionário em Upanema

Hoje, dia 22 de maio, ocorreu, das 9h às 11h, uma Manhã Missionária que contou a participação do Pb. Enéias, da cidade de Mossoró-RN.

O irmão Enéias estará sendo enviado, no próximo mês de agosto, para o vizinho país da Venezuela, onde estará, ao lado do Missionário Lira, trabalhando como missionário.

O Trabalho desta manhã foi uma bênção. Na oportunidade o Pb. Enéias contou como Jesus o salvou do mundo. Também falou de sua chamada para a Obra Missionária.

Hoje, às 19h realizar-se-á um Culto Missionário, que, também, contará com a participação do futuro missionário. Ele estará ministrando a Palavra de Deus aos presentes.

Todos são convidados a fazerem-se presentes no templo de nossa Igreja.

terça-feira, 20 de maio de 2008

Parada reforçará tom político e aprovação do PL 122/06

BRASIL - A Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros (GLBT) em São Paulo será marcada este ano por um tom político em favor da aprovação do PLC 122/06. Atualmente o projeto aguarda deliberação da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado. Para reforçar a pressão sobre os senadores, os organizadores da manifestação que acontece domingo, a partir do meio-dia, na avenida Paulista, pretendem levantar um clamor popular.

A parada, que reuniu 3,5 milhões de pessoas na última edição, vai protestar contra a interferência da religião nas decisões políticas e jurídicas do País. Uma das principais bandeiras levantadas pelo tema "Homofobia mata! Por um estado laico de fato" é a aprovação do Projeto de Lei 122/06, da Câmara dos Deputados.

"A Parada é política", afirma o presidente da Associação da Parada do Orgulho GLBT (APOGLBT-SP), Alexandre Santos. "Existe também uma festa, mas o tom é político.

"O projeto criminaliza a homofobia e pune quem discriminar homossexuais em espaços públicos, privados, no ambiente de trabalho ou impedir a expressão de afetividade entre pessoas do mesmo sexo. Na prática, também criminaliza a pregação de trechos da Bíblia, do Alcorão e da Torá.

Alexandre Santos diz que a parada pode sensibilizar deputados e senadores para que assegurem os direitos dos gays. "O Congresso não pode ser confundido com o púlpito de uma igreja", afirma ele. "A lei deve servir a crédulos e incrédulos. O Estado precisa ser o maior protetor dos nossos direitos.

" O PL 122/06 já foi aprovado na Câmara, mas teve a votação adiada no Senado na última quinta-feira (15 de maio) por pressão de líderes religiosos. Para saber como protestar contra a aprovação deste projeto e conhecer suas implicações no dia-a-dia das comunidades cristãs, clique aqui.

Fonte: Site da Missão Portas Abertas

COMENTÁRIO DO BLOG

Se esse projeto for aprovado pelo parlamento brasileiro, teremos um "ditadura gay", visto que eles poderão dizer tudo que quizerem, porém as outras pessoas não terão mais a liberdade de expressão.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Domingo da Igreja Perseguida em Upanema

A secretaria de Missões da Assembléia de Deus em Upanema realizou nesse domingo, dia 18, em parceria com a Missão Portas Abertas, o Domingo da Igreja Perseguida.

Os trabalhos consistiram em orações intercessórias em favor dos cristãos perseguidos, no Culto Matutino; na Escola Dominical, foi apresentado um jogral sobre a realidade desses irmãos, nos diversos países do mundo; das 15h às 17h, foram realizados três cultos evangelísticos nas ruas da cidade; às 16h foram realizados dois Cultos de Crianças, um no Templo da da Igreja e outro na Escola Municipal Professora Maria Gorete de Caravalho Macêdo, no Bairro Pêgas; às 19h, realizou-se o grande Culto de Obra Missionária, quando na oportunidade toda a igreja ouviu relatos de perseguições e um outro jogral. Também foi feita uma oração para que Deus traga liberdade de culto para os países comunistas e os países fundamentalistas.

O culto contou com a participação da Secretaria de Misssões em Mossoró, liderada pelo Pr. José Hermínio Pereira.

domingo, 18 de maio de 2008

Irmão André completa 80 anos e relembra fatos marcantes

INTERNACIONAL - No último dia 11 de maio, o fundador da Portas Abertas, conhecido como irmão André, celebrou o seu 80º aniversário e fez um breve balanço de sua vivência e da transformação pela qual o mundo tem passado nos últimos anos.

“Ao celebrar meu 80º aniversário, venho examinando minha vida e percebo que muitas coisas mudaram. A começar com a coisa menor e mais insignificante: Eu.

Eu me lembro muito bem, como se fosse ontem, da minha primeira viagem para um país comunista. Quase não posso acreditar que já se passaram mais de 50 anos! Lá, em uma igreja abarrotada, me deixaram falar a uma congregação. Eu me lembro claramente da promessa que fiz naquele dia: Nós ( da Igreja Livre) oraremos por vocês!

No final daquele longo e vivaz culto, eu me levantei novamente e pedi para que eles também orassem em nosso favor. Então o pastor me disse: "André, você ter vindo aqui vale mais do que dez dos melhores sermões."

Bem, eu não podia pregar um bom sermão (coisa que não mudou muito!), mas eu podia estar lá. Desse modo, fiz disso uma prioridade: estar lá com nossos irmãos e irmãs. É simples. Todo o mundo pode fazer isso.

Claro que o mundo também mudou. Quando a Portas Abertas teve início, o mundo estremecia debaixo do peso do comunismo ateu. Metade da Igreja no mundo era perseguida e não parecia haver nenhum fim para aquela saga revolucionária.

Ninguém sabe ao certo quantos cristãos tiveram de deixar suas casas, quantos foram presos e até mesmo mortos. E eu pergunto: nós tivemos uma resposta a dar para aquela proclamação corajosa e estúpida que dizia: “Não há nenhum Deus?"

A história nos mostra que nós não demos essa resposta. Em vez disso, nós recorremos principalmente a meios militares, resultando na Guerra Fria.

Depois de quase 70 anos, a Revolução Comunista tinha percorrido o seu curso e, morreu como ideologia, porque não podia mudar as pessoas. Então outra revolução mundial começou.

A Revolução Islâmica

Em alta e clara voz uma mensagem está sendo propagada: "O islã é a resposta."

O desafio dos muçulmanos para o Ocidente é: "Quem é Deus?" Até agora, nós, os cristãos, não temos dado uma resposta plausível, uma vez que estamos fracos e divididos entre nós mesmos.

Nós dizemos facilmente que temos a Verdade de Deus. Mas será que nós ousamos proclamá-lo para o mundo e para os muçulmanos? Ou será que nossa única resposta é novamente, como no comunismo, o poder militar?

E o resultado, qual é? A perseguição mais feroz que vimos em todos os tempos. Nem tantos prisioneiros têm sido levados, mas muitos vêm sendo martirizados por causa da fé em Jesus. Temos mais países com praticamente nenhuma Igreja e que começam a pressionar as pessoas a negarem a fé em Cristo ou acabam forçando a minoria cristã a viver em total silêncio e segredo.

Este é o tempo de conclamarmos todos a terem coragem. As portas ainda estão largamente abertas e nós ainda podemos ir, se nós tivermos um chamado de Deus e se nós não tivermos nenhum medo de morrer.

Sim, as portas ainda estão abertas. E são as suas orações e apoio que permitem nossas equipes a se manterem de modo a transitarem por estas portas e se levantarem em apoio aos nossos irmãos e irmãs perseguidos!”

Irmão André

Os principais momentos na vida e ministério do irmão André:

1953 Irmão André começa a se preparar para estudar no Seminário Teológico de Glasgow, na Escócia. Alguns problemas o impedem. Ao sair ,ele é alertado para a falta de vocação missionária.

1955 Irmão André participa da Conferência para a Juventude Comunista na Polônia e leva uma mala com Bíblias. É quando ele acaba sendo desafiado com as palavras de Apocalipse 3.2: Levante-se! Assim tem início o ministério Portas Abertas.

1958 Irmão André casa-se com Corry van Dam. Nos anos seguintes o casal tem três filhos e duas filhas.

1967 Lançada a autobiografia do irmão André, O Contrabandista de Deus, que se torna um best seller mundial. Mais de 10 milhões de cópias em 35 línguas foram vendidas. Ele também já havia escrito nove outros livros.

1981 Projeto Pérola: um milhão de Bíblias enviadas para a China numa única noite. Durante esta década uma grande quantidade de Bíblias também foi enviada para a América Latina e Rússia, e têm início os treinamentos para pastores na África.

1989 Fim da campanha dos Sete Anos de Oração pela União Soviética culmina com a queda da ex-União Soviética. A Portas Abertas cria a Campanha Dez Anos de Oração pela Igreja no Mundo Muçulmano.

1993 Irmão André apresenta 50 mil cópias da primeira Bíblia completa em albanês ao presidente da Albânia, um país que havia se declarado anteriormente o primeiro Estado ateu do mundo.

1993 Irmão André é recebido pela Rainha Beatrix, da Holanda.

1994 Irmão André prega durante os cinco dias de reunião evangelística no Estádio Qaddafi, no Paquistão, uma nação predominantemente muçulmana.

1996 Irmão André presenteia Yasser Arafat com uma Bíblia para Crianças para ser entregue à filha dele. Desde que a amizade entre eles começou, em meados dos anos 80, Arafat recebeu Bíblias e muitas cópias do Contrabandista de Deus para distribuir entre os oficiais dele.

1996 A publicação do décimo livro: Desafiando os limites da fé , onde ele compartilha o processo dos dez passos pelo qual Deus trabalha em sua vida.

1997 Irmão André recebe o prêmio Liberdade Religiosa Internacional durante uma cerimônia patrocinada pela Associação Evangélica Mundial.

1998 Mais de 400 toneladas de alimentos e medicamentos são enviados ao Sudão. A Portas Abertas expande suas atividades treinando e enviando Bíblias aos cristãos que estavam à beira do colapso por causa da fome.
.
1999 Irmão André participa da abertura da livraria da Sociedade Bíblica Palestina em Gaza.

2000 Nasce o primeiro neto do irmão André. Nos anos seguintes, ele e Corrie se tornaram avós de dez netos.

2003 Associação Cristã de Adultos Sêniores entrega ao irmão André o prêmio Herança Fiel.

2004 Força da Luz é publicado. Nesse livro o irmão André conta sobre suas viagens no Oriente Médio.

2005 Comemoração dos 50 anos da Missão Portas Abertas.

2007 Publicação do livro Secret Believers –uma série de relatos dos encontros do irmão André com ex-muçulmanos e o desafio enfrentado por eles para seguir Jesus (ainda não foi publicado no Brasil).

Fonte: http://www.portasabertas.org.br

sábado, 17 de maio de 2008

Dia da Igreja Perseguida

Nossa igreja também está enganjada nesse dia de clamor que será realizado neste domingo, dia 18/05, em favor dos cristãos que não podem confessar, publicamente, o nome de Jesus.

PROGRAMÇÃO

5h - Culto Matutino
9h - Escola Dominical (será apresentado um jogral falando sobre a Igreja Perseguida)
15 - Cultos Evangelísticos em alguns pontos da cidade
16 - Culto das Crianças: Um no Templo; outro na Escola Maria Gorete (Bairro Pêgas)
19 - Culto de Missões.

Procure entrar nessa luta "pela fé que uma vez foi dada aos santos".

sábado, 10 de maio de 2008

18 de maio - Dia da Igreja Perseguida

O que é o Domingo da Igreja Perseguida?

O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) foi criado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas, com o objetivo de unir cristãos em torno de um só motivo: nossos irmãos e irmãs que pagam um alto preço por sua fé.

A data varia de ano em ano, pois é marcada para o domingo seguinte ao de Pentecostes. Este critério foi adotado porque, no relato bíblico em Atos 4, o início das perseguições aos cristãos acontece logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, pode-se dizer que esta foi a "fundação" da Igreja Perseguida. Em 2008, o DIP acontecerá no dia 18 de maio.

Um dia inteiro de atividades: você escolhe a melhor para sua igreja

Em 2007, 1.350 igrejas participaram do DIP. Você, parceiro da Missão Portas Abertas, já pode organizar em sua igreja uma celebração especial para o próximo evento!

Um dia inteiro dedicado à oração e à lembrança desses irmãos que sofrem por sua fé! Irmãos que são exemplo de perseverança e de amor ao nosso Deus. As classes de escola dominical, as reuniões dos departamento e os cultos desse dia poderão ser inteiramente dedicados ao DIP.

Essa é uma oportunidade para envolver mais irmãos com a Igreja Perseguida e com a oração, por meio do relato de histórias e de variadas situações vividas por nossos irmãos perseguidos.

Clique aqui e leia os depoimentos sobre o DIP 2007

Fonte: http://www.portasabertas.org.br/DIP/domingo.asp

sábado, 3 de maio de 2008

Fernanda Brum fala sobre o compromisso com a Igreja Perseguida

BRASIL - Durante a comemoração dos 30 anos da Missão Portas Abertas (leia mais), a cantora Fernanda Brum contou como sua vida foi transformada a partir do contato com a realidade vivida pelos cristãos perseguidos e conclamou os cristãos presentes a orar.

“Depois do dia em que ouvi mais sobre a realidade dos irmãos que sofrem pela fé em Cristo minha vida mudou”, disse ela. "A causa da Igreja Perseguida me consome de dia e de noite."

Experiência de fé

“O testemunho que mais falou comigo foi o da cantora Helen Berhane, da Eritréia, presa por dois anos em um contêiner e apanhando por casa do evangelho” (relembre o caso), disse Fernanda Brum.

Ela contou que na ocasião fez o possível para ajudar a colega cantora. “Procurei contato com muitas pessoas que politicamente pudessem libertar a Helen, fazer alguma coisa concreta por ela, mas não consegui."

"Foi então que me juntei para orar e lancei a campanha de intercessão por ela em meu site”. Três dias depois, segundo Fernanda, veio a notícia de que Helen Berhane havia sido solta. Hoje Helen vive na Dinamarca, onde recebeu asilo político.

“Perguntei ao Douglas Mônaco (secretário geral da Portas Abertas) como ajudar e pedi para que ele me permitisse falar do tema dos perseguidos no meu CD Profetizando às Nações", revelou Fernanda.

Foram 150 mil cópias vendidas com o CD, que teve parte da renda revertida ao trabalho de campo realizado no socorro destes irmãos. "Eu entrego aqui hoje o disco de Platina conquistado com esse CD. Isso aqui significa o compromisso de 150 mil pessoas que desde então passaram a orar pelos cristãos perseguidos", disse ela.

A conquista do Corpo de Cristo

"Acredito em uma Igreja que ora. Acredito que a oração pode socorrer pessoas no mundo inteiro, precisamos nos comprometer com os nossos irmãos que estão sofrendo", ressaltou Fernanda.

A partir de seu forte engajamento com a Igreja Perseguida, Fernanda Brum se tornou embaixadora da Missão Portas Abertas e deu início ao ministério Profetizando às Nações (leia mais, aqui).

"Atenda aos chamados para missões. Ore pelos cristãos perseguidos. Contribua segundo estiver proposto em seu coração para que o Reino de Deus seja estendido a quem tem fome do pão que é Cristo.

Contamos com suas orações. Precisamos chegar até os confins da Terra e sua participação é essencial para esta conquista, que não é nossa, mas do Corpo de Cristo", afirmou a cantora.

Fonte: http://www.portasabertas.org.br/

domingo, 27 de abril de 2008

Comemorações da Portas Abertas começaram neste dia 26, no Rio de Janeiro

BRASIL (*) - Para marcar o aniversário de 30 anos no Brasil, a Missão Portas Abertas preparou uma programação especial que contará com a presença do presidente da Portas Abertas Internacional, Johan Companjen, e de sua esposa, a escritora Anneke Companjen.

Hoje, 26 de abril, Johan Companjen estará no Rio de Janeiro, na Catedral Presbiteriana, localizada na rua Silva Jardim, 23, Centro, durante o congresso de nosso ministério de jovens, o underground. A exposição dele será feita às 19h.

No domingo, às 9h30 ele estará na Igreja Presbiteriana da Saúde, na Av. Jabaquara, 299 – Mirandópolis - São Paulo. E à noite, às 19h, em Santos (SP), na Aliança Bíblica de Santos, localizada na rua Aristóteles de Menezes, 11 (UMEE Maria Carmelita Prost Vilaça), Ponta da Praia.

Fernanda Brum

No dia 1º de maio, data oficial de fundação da missão, a sede das comemorações será na Igreja Presbiteriana Independente de Londrina (PR), a partir das 19 horas, com a presença da cantora Fernanda Brum.

No dia 2 de maio será a vez da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, na rua Telêmaco Carneiro, 916, Arapoti (RS), às 20 horas, receber a equipe da Portas Abertas.

Belo Horizonte (MG)

No dia 4 de maio, o presidente da Portas Abertas Internacional estará da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), para receber convidados, parceiros e amigos desse ministério.

Para saber a programação completa das comemorações dos 30 anos, clique aqui.

Ainda como parte da comemoração dos 30 anos de existência, a Missão Portas Abertas lançará uma compilação de histórias e testemunhos de mulheres da Igreja Perseguida no livro “Cantando na escuridão”, de Anneke Companjen.

Fonte: Missão Portas Abertas

terça-feira, 22 de abril de 2008

Bênçãos Celestiais em Upanema

Nos dias 20 e 21 (domingo e segunda) a Igreja Assembléia de Deus em Upanema-RN foi alvo da bênção de Deus.

O Pastor Francisco Paixão, Secretário
Executivo de Missões da Convenção da AD Templo Central em Fortaleza-CE, sua esposa, a irmã Lúcia, os Missionários Marcos Coelho e Wanderlei, além de um jovem, sobrinho do Pr. Paixão estiveram aqui em nossa cidade, porporcionando momentos marcantes para esta igreja.

O Pr. Paixão foi o responsável pela coordenação da Viagem Missionária à África, realizada pela Secretaria de Missões do Ceará em setembro do ano passado. Nesta viagem, o nosso amado Presbítero Jonas Carlos também participou, representado o Ministério de nossa Igreja, a convite do Missionário Elias Santos.

A palestra para a família, proferida pelo Pastor Paixão, no domingo à tarde, foi uma bênção. O testemunho de sua vida nos trouxe grande alegria, por vermos como Deus é zeloso para restaurar as famílias.

O Culto de Missões, no domingo, trouxe um despertamento para a urgência de se fazer missões transculturais.

O Culta da Feira, na segunda pela manhã, contou com a presença da Banda Raízes do Apocalipse (Conjunto eletrônico), Banda Louvores que Libertam (formada por senhoras, com seus instrumentos de percussões)e a Orquestra Embaixadores Reais.

A pregação da Palavra de Deus ficou a cargo do Missionário Marcos Coelho. Este contou alguns testemunhos de como Deus o usou, quando esteve no Paraguai como missionário. No final do culto, duas vidas se renderam aos pés de Cristo.

Na tarde da segunda-feira, foi a vez da palestra para a liderança da Igreja. Mais uma vez o Pastor Paixão proferiu uma palavra vinda do Céu. Todos saíram regozijados pelo que o Senhor nos proporcionou naquela tarde.

Às 19h, deu-se o culto de encerramento. A pregação ficou na responsabilidade do Missionário Wanderlei. Este contou dois testemunhos pessoais, mostrando a grande operação divina em sua vida. No final do culto orou para Jesus batizar no Espírito Santo. O Senhor confirmou a promessa, selando vários irmãos com o Santo Espírito. Aleluia!

Todos ficaram com saudades. Esperamos que o Senhor nos abençoe outras vezes com a vinda do Pastor Francisco Paixão à nossa cidade.

Fonte: http://mentalidadecrista.blogspot.com/

terça-feira, 15 de abril de 2008

Secretário de Missões da AD cearence em Upanema

Upanema estará recebendo o Pr. Francisco Paixão, Secretário de Missões do Ceará. Ele e uma equipe da Secretaria de Missões da Assembléia de Deus do Ceará (SEMADEC) estarão aqui no próximo domingo, dia 20 e na segunda, dia 21.

PROGRAMAÇÃO:

DOMINGO
15h - Estudo para casais
19h - Culto de Missões

SEGUNDA
8h30 - Culto Evangelístico na Feira Livre
15h - Reunião com o Ministério Local
19h - Culto Evangelístico

Todos são convidados!

Agradece a SEMADUP

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Viagem a João Dias foi adiada

A 2ª Viagem Missionária a João Dias, que seria realizada no próximo dia 19, foi adiada pelo Pr. Martim Alves da Silva.

O motivo são as formtes chuvas no Rio Grande do Norte.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Rei saudita Abdullah defende diálogo inter-religioso

Saiba mais sobre a Igreja Perseguida na Arábia Saudita
ARÁBIA SAUDITA (2º) - O rei Abdullah da Arábia Saudita propôs ontem organizar um diálogo que conte com o Islã, o Cristianismo e o Judaísmo. "A ideia é que eu peça aos (representantes) de todas as religiões monoteístas para se reunirem com os seus irmãos na fé", declarou o soberano ao receber os participantes num seminário em Riade sobre o diálogo das civilizações entre o mundo islâmico e o Japão.

Citado pela agência oficial SPA, o rei Abdullah disse que os ulemás sauditas deram "luz verde" ao seu projeto e acrescentou que pretende consultar os muçulmanos de outros países do mundo.

Nos planos do rei Abdullah está a reeducação de 40 mil imãs (clérigos muçulmanos que convocam os fiéis para orações) em um esforço para conter a militância política islâmica e encorajar moderação e tolerância na sociedade do país. Detalhes dos planos foram revelados no influente jornal saudita "Al-Sharq al-Awsat" ( leia mais).

Sonho de paz

O soberano saudita, que ostenta o título de "servidor das duas santas mesquitas", em Meca e Medina, disse ter abordado o seu projeto, que afirma alimentar há dois anos, com o papa Bento 16 durante o seu encontro em novembro passado, no Vaticano.

"Queria visitar o Vaticano", disse o rei, que agradeceu ao papa "por este encontro inolvidável, um encontro de homem a homem".

"Propus-lhe esta idéia", acrescentou. "Estou me empenhando num diálogo intercultural e inter-religioso, cujo objetivo é a coabitação frutuosa e pacífica entre os homens e os povos, e a importância da cooperação entre cristãos, muçulmanos e judeus para a promoção da paz, da justiça e dos valores espirituais e morais", disse o rei saudita.

Leia mais sobre as iniciativas de diálogo entre muçulmanos e cristãos, aqui. E conheça também o trabalho desenvolvido pela Portas Abertas nesse sentido.

Fonte: Missão Portas Abertas

sábado, 29 de março de 2008

Realizado o 1º REPED

O Departamento de Escola Bíblica Dominical da Assembléia de Deus em Upanema-RN realizou, nesta manhã, o 1º REPED (Reciclagem de Professores de Escola Dominical).

O trabalho foi dirigido pelo 1º Superintendente, Pb. Givanilson Gonçalves e o 2º Superintendente, Pb. Jonas Carlos, e era destinado, também, aos dirigentes de congregações.

Dentre as atividades desenvolvidas, destacamos a exibição dos números deste 1º trimestre do ano.

Em seguida, foi feita uma análise dos dados, visando detectar possíveis erros e encaminhar as soluções para os mesmos.

O trabalho foi muito proveitoso para todos.

Aguardemos o próximo!

sexta-feira, 28 de março de 2008

Pastor pentecostal morre após sofrer atentado em igreja

FILIPINAS (*) - O pastor Pentecostal Armando Corio morreu após sofrer um atentado em sua própria igreja, na cidade de Massin, província de lloilo, que fica no sul das Filipinas.

A polícia procura um suspeito, Rizalde Cordero, que na noite do assassinato foi visto fugindo rapidamente do local do crime com uma faca na mão. Ele está foragido.

O atentado, que culminou na morte do pastor, aconteceu na noite de 18 de março, de acordo com relatórios policiais. Nenhum motivo claro foi determinado para o crime. Por isso a suspeita de perseguição religiosa.

A situação para homens e mulheres cristãos no sul das Filipinas permanece crítica. Católicos e protestantes têm sido alvo de extremistas e bandidos comuns que matam por razões ideológicas ou pelo simples desejo de obter dinheiro.

Vários casos de clérigos protestantes mortos alguns anos atrás ainda permanecem sem solução.

Armando Corio morreu no hospital, vítima das feridas sofridas na cabeça e no tórax. Testemunhas oculares apontam Rizalde Cordero como o assassino. Ele foi visto fugindo da igreja na noite do crime, com uma faca.


Fonte: Missão Portas Abertas

quinta-feira, 27 de março de 2008

Igreja em Java Central volta a funcionar e está muito mais unida

Igreja Emanuel, em Java Central, reabre

INDONÉSIA (47º) - Depois de quase três meses de fechamento da Igreja Pentecostal Emanuel (GPI, sigla em inglês), na aldeia de Keji, província de Java Central, finalmente sua congregação pode se reunir no domingo, dia 9 de março, para culto.

A Igreja Pentecostal Emanuel foi forçada a fechar em novembro de 2007, quando extremistas muçulmanos se queixarem dos programas sociais e educacionais sustentados por cristãos a crianças muçulmanas na aldeia. A denúncia feita contra a igreja partiu de Achmad Syakir, líder da aldeia.

A igreja não tinha licença para usar o edifício para adoração e acabou sendo lacrada pelas autoridades locais. "Enquanto a igreja esteve fechada, nós não tivemos opção a não ser adorar a céu aberto", recordou a pastora Ribkah Harsinah.

Mais unida entre si e com outras igrejas

“Por causa deste incidente, a igreja se tornou mais unida”, declarou a pastora Harsinah.

"Outras igrejas oraram conosco e por nós. Juntos, nós lutamos para a glória de Deus."

Aos irmãos da Portas Abertas ela disse: Obrigada! Que o Senhor possa reembolsá-los pelo que vocês fizeram."

A ação da Portas Abertas

Junto do advogado cristão Djawadin Saragih, os irmãos que sustentam a Portas Abertas proveram ajuda legal à igreja. No dia 13 de fevereiro, a igreja entrou com um processo contra o líder da aldeia, Achmad Syakir.

O advogado considera o caso inovador. "Nunca houve uma situação em que a igreja fez queixa de um funcionário do governo local", ele disse. Saragih acredita que as igrejas deveriam afirmar seus direitos legais.

Acordo

Antes da primeira audiência no tribunal, a igreja e o líder da aldeia fizeram um acordo. "Ele nos deixaria usar o edifício da igreja novamente se nós retirássemos nossa acusação", disse a pastora.
Porém, o edifício só pode servir a um propósito: ou para atividades da igreja ou para o programa com as crianças. "Meu primeiro chamado é para o pastorado. Então, escolhi continuar as atividades de igreja e deixar de lado o programa com as crianças”, explicou a pastora Harsinah.

"Deus é soberano. Ele trará um modo para que o programa com as crianças continue", dise ela. Leia mais sobre esse trabalho, aqui.

No dia 3 de março, a pastora Harsinah retirou o caso contra o líder da aldeia e manteve a promessa.

A Igreja Emanuel realizou seu primeiro culto no dia 9 de março e inaugurou a sua reabertura com o casamento de um membro da igreja. Foi uma celebração em dobro para agradecer pela fidelidade de Deus.

Motivos para orando:

• Ore pela proteção da Igreja Emanuel. Ainda há alguns vizinhos que se opõem à reabertura, especialmente muçulmanos.

• A pastora Harsinah também está solicitando uma licença de adoração oficial no edifício, ore por isso.

• Interceda para que Deus dê sabedoria e os oriente quanto à reabertura dos programas de educação para crianças. Desde 2001, um pouco mais de 150 estavam sendo atendidas, mas as atividades foram interrompidas com o fechamento da igreja.

• Ore para que a unidade entre os membros da igreja e também com outras denominações permaneça inabalada.

Fonte: Missão Portas Abertas

segunda-feira, 24 de março de 2008

Bomba caseira explode na frente da casa do pastor David Ortiz

ISRAEL E PALESTINA - O filho de 15 anos de um proeminente pastor que vive na cidade israelense samaritana de Ariel ficou seriamente ferido na quinta-feira, dia 20 de março, depois de ter sido atingido por uma forte explosão que balançou o lar da família e abriu um buraco na porta de entrada da casa.

A polícia cogita a hipótese de que a explosão ter sido causada por fogos em comemoração aos festejos do Purim* ou por alguma cesta de presentes deixada na porta da casa contendo uma bomba caseira.

De acordo com o relato escrito por Rebecca Anna Stoil , do “Jerusalem Post”, o porta-voz da polícia, Dani Poleg, disse que as investigações não apontam para a a tese de que a explosão tenha relação com um atentado terrorista.

“O jovem Ami Ortiz estava sozinho em casa na hora da explosão e sofreu sérias perfurações no pescoço", segundo o jornal."Ele foi rapidamente levado ao Centro Médico Petah Tikva Beliinson com ferimentos graves”.

Atividade missionária

A família Ortiz é bem conhecida em Ariel e vive na região há décadas. Ministro ordenado, David Ortiz trabalha principalmente pregando para palestinos que moram em West Bank.
De acordo com um conhecido, o pastor David Ortiz recebeu no passado ameaças de morte de muçulmanos radicais irritados com a atividade missionária dele.

Ortiz tem uma relação pessoal com o prefeito de Ariel, Ron Nachman, que é bastante ativo na relação com grupos cristãos em outros países e localidades.

David e a esposa Leah foram descritos por um vizinho como um casal judeu crente em Jesus, que conduz uma pequena congregação em Ariel.

Um amigo da família disse à reportagem: "Ami há pouco saiu de uma cirurgia de cinco horas, com danos severos por todo o corpo. Os médicos dizem que a condição dele é "incerta."

O estado de saúde de Ami é considerado grave. David e Leah Ortiz acompanham o filho no hospital.

Pontos para colocar em oração:

- Ore pela a vida de Ami e por sua completa restauração física.

- Ore também por David e Leah, para que eles sintam a mão de Deus sobre eles nesse momento dramático. Eles precisam imediatamente de paz e da graça que só o Senhor Jesus pode lhes dar!

- Ore também para que a igreja se reúna em oração e apoio.ao redor da família Ortiz..

* Purim é um feriado judeu que comemora a libertação do povo hebreu do Império Persa, quando Hamã tentou aniquilá-los, conforme está registrado no livro bíblico de Ester (Megillat Esther).

Fonte; Missão Porta Abertas

sábado, 22 de março de 2008

PLC 122/06: a mobilização contra aprovacão à mordaça continua!

BRASIL - Com o fim do recesso parlamentar por conta das festas de fim de ano e do Carnaval, o Congresso Nacional começa a retomar os trabalhos que ficaram parados. Isso inclui o trâmite de votação do PLC 122/06, que está novamente prestes a ser apreciado pela Comissão de Direitos Humanos do Senado.

Faz parte da estratégia usada pelos senadores (e também por deputados e vereadores) a falta de transparência na agenda dos trabalhos legislativos – o que impede que o povo conheça com antecedência o que está para ser votado, e portanto, não consiga se mobilizar em tempo.

Ontem (19/03), o PLC 122/06 quase chegou a ser votado pela Comissão de Direitos Humanos do Senado. Mas a relatora Fátima Cleide (PT-RS) – que é uma das principais defensoras da aprovação da lei de homofobia tal como está – resolveu tirá-lo da pauta, provavelmente pela falta de quórum para a sua aprovação.

Corre à boca pequena que existiria um acordo para que um senador pedisse novamente vistas do processo, ou seja, um prazo maior para avaliação.

Ocorre que essa é uma ferramenta geralmente usada para ganhar tempo. Na prática, por causa da falta de transparência na agenda, o relator espera o dia mais apropriado, ou seja, que tenha mais senadores favoráveis ao projeto, para votá-lo.

Desse modo, diversas leis que interferem diretamente na vida dos cidadãos são aprovadas. E foi exatamente assim que o projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados, em uma sessão esvaziada, quando a bancada evangélica estava ausente.

Muitos deputados à época não criam na aprovação de uma lei tão absurda que fere a liberdade de pregação da Bíblia Sagrada (leia mais), entre outros pontos. Mas o projeto chegou ao Senado e, se aprovado, dali seguirá direto para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já se manifestou ser a favor.

É por esses motivos que conclamamos todos os cidadãos a se engajarem em uma ampla mobilização para exigir a participação maciça dos 36 senadores que integram a Comissão de Direitos Humanos nas reuniões. Só assim poderemos garantir que manobras de última hora não sejam usadas por ativistas defensores do projeto.

Lembre-se: nossa liberdade religiosa, de interpretação e pregação – não apenas de trechos bíblicos como também do Alcorão e da Torá – podem sofrer um “cala boca”.

Se o PLC 122/06 for aprovado como está, você poderá assistir pastores, padres, rabinos e xeiques presos. A realidade da Igreja Perseguida pode vir a ser a realidade da Igreja Brasileira. Sem contar que seremos obrigados a “contrabandear” Bíblias cujo original não foi censurado!

Tsuli Narimatsu Jornalista

Sugestão de modelo de Carta

Prezado Senador XXXXX

Assunto: acompanhamento do PLC 122/06

A retomada dos trabalhos legislativos reacende uma nova questão urgente para os cidadãos que, independentemente de religião e credo, desejam resguardar o seu direito à liberdade de opinião e expressão sobre a questão do comportamento homossexual.

Nesse sentido causa-nos preocupação a votação do parecer da senadora Fátima Cleide, em seu relatório sobre o PLC 122/06 na Comissão de Direitos Humanos, e a falta de transparência na agenda legislativa.

As informações acerca do dia e hora em que tal projeto será apreciado não constam no portal do Senado e aos cidadãos fica a percepção, talvez errônea, de que o projeto será colocado em pauta no dia em que tiver o quórum mais apropriado para a sua votação.

É por esse motivo que peço, como eleitor e cidadão brasileiro, o seu empenho em estar presente e acompanhar todas as sessões relativas a esse projeto.

XXXXXX Assinatura RG

Obs: Para saber os endereços dos 36 senadores que integram a Comissão de Direitos Humanos (que pode votar o projeto a qualquer hora), clique aqui.

Fonte: Missão Portas Abertas

terça-feira, 18 de março de 2008

Criada uma conta corrente para a SEMADUP

A Secretaria de Evangelismo e Missões da Assembléia de Deus em Upanema criou uma conta corrente e já pode receber doações em forma de depósito bancário.

Quem desejar contribuir com a SEMADUP pode fazer seu depósito em nome da Sec. de Ev. Missões da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Upanema.

Agência: 1044-8
Conta corrente: 621.560-2
Bradesco

A SEMADUP conta com sua contribuição para a realização do nosso 1º Congresso de Missões, nos dias 17,18,19 e 20 de julho, do corrente ano.

Preletores confirmados:
Pr. VALDEMAR CARVALHO da MISSÃO KAIRÓS
Pr. EDUARDO LEANDRO, Secretário de Missões do Estado da Paraíba
Pr. GILBERTO, Secretário de Missões do Estado do Rio Grande do Norte

segunda-feira, 17 de março de 2008

Grande número de irmãos em Culto de Missões

Ontem, dia 16 de março, o templo da Assembléia de Deus em nossa cidade ficou repleto de pessoas desejosas de louvar ao Deus missionário.

O culto contou com a presença do Coordenador de Missões da Igreja de Mossoró, o Pr. José Hermínio Pereira, e também, com a honrosa visita do Missionário Enéias, que estará partindo, no próximo mês de maio, para o Paraguai.

O povo glorificava a Deus, vibrando de alegria, pela presença do espírito Santo em nosso meio.

Oremos para que muito em breve, também estejamos enviando um missionário, de nossa cidade.

sexta-feira, 14 de março de 2008

EUA publicam lista negra de violadores de direitos humanos

INTERNACIONAL - O Governo dos Estados Unidos tirou a China do grupo dos maiores violadores dos direitos humanos no mundo, mas manteve países como Irã, Coréia do Norte e Mianmar na lista, além de criticar duramente a corrupção na Rússia. Essa é a essência do relatório anual sobre a situação dos direitos humanos em mais de 190 países em 2007, divulgado essa semana pelo Departamento de Estado norte-americano.

O relatório assegura que em alguns países o poder está concentrado em dirigentes que "não prestam contas", como Coréia do Norte, Mianmar, Irã, entre outros e critica a corrupção na Rússia e a violência sectária no Iraque.

Durante uma entrevista coletiva, na terça-feira, o subsecretário de Estado para Direitos Humanos, Jonathan Farrar, não explicou por que a China, anfitriã dos Jogos Olímpicos de agosto deste ano, foi excluída da lista negra, mas destacou que o país teve "um pobre histórico em direitos humanos" no ano passado (leia sobre a ameaça feita aos atletas olímpicos) .

O relatório denuncia os fortes controles à liberdade de culto nas áreas do Tibet e na região autônoma de Xinjiang. E afirma que o governo chinês continua a "monitorar, assediar e prender ativistas, escritores, jornalistas e advogados de defesa e suas famílias, muitos dos quais tentam exercer seus direitos dentro da lei" ( leia sobre a detenção em massa de 270 cristãos).

Repórteres sem Fronteiras contesta

A organização não-governamental (ONG) Repórteres sem Fronteiras disse que a decisão americana "representa uma derrota para organizações de direitos humanos" que estão tentando exercer pressão sobre o governo chinês no ano em que o país sediará os Jogos Olímpicos.

"A situação na China não é, claro, comparável com a da Coréia do Norte ou a da Eritréia, mas a decisão de Washington acontece no pior momento possível, justamente quando a situação está piorando, pouco antes da abertura da Olimpíada", afirmou a representação americana Repórteres sem Fronteiras.

Outros países

O Departamento de Estado criticou com dureza a centralização do poder do Executivo e a corrupção na Rússia. O relatório destacou o assédio às ONGs, as restrições à oposição e aos meios de comunicação e a impunidade em vários assassinatos de jornalistas.

No Iraque, a violência sectária e étnica e a débil gestão do governo contribuíram para a extensão da violação dos direitos humanos e um alto número de refugiados e deslocados internos, segundo a análise.

No Irã, os direitos à liberdade de expressão foram violados, e a repressão a dissidentes, jornalistas, ativistas trabalhistas e defensores dos direitos da mulher cresceu. As forças de ordem locais recorreram às detenções arbitrárias, à tortura, ao uso excessivo da força, entre outras violações, ressaltou o Departamento de Estado americano.

Brasil

Em relação ao Brasil, a violência das forças de segurança, tanto nas ruas das cidades como nas prisões, é considerado um dos maiores problemas referentes aos direitos humanos. "O governo ou seus agentes não cometeram assassinatos com motivação política, mas as mortes ilegais por parte de policiais estaduais (militares e civis) foram generalizadas", destaca o relatório.

O documento também destaca que "a violência doméstica continuou sendo generalizada", com 39.416 casos registrados em todo o país em 2006. Porém, o texto reconhece que o total assinalado é só uma fração dos números reais.

Em relação à situação da infância, "milhões de crianças sofreram com a pobreza que afligiu suas famílias, trabalharam para sobreviver e não conseguiram receber educação". “O abuso infantil também "foi um grande problema" durante 2007.

Fonte: Missão Portas Abertas

terça-feira, 11 de março de 2008

Escolhido o tema do I Congresso de Missões

A Secretaria de Evangelismo e Missões da Igreja Assembléia de Deus em Upanema-RN escolheu o tema do seu primeiro congresso de missões.

"Outros povos nos esperam", baseado em At. 16.9. Este foi o tema escolhido. A partir dessa decisão, estamos projetando a divulgação do evento.

Ore e contribua para esse grande empreendimento espiritual.

domingo, 9 de março de 2008

O lema do cristão é orar. Ore!‏

"Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor."
Hebreus 12.14

Graça e paz!

Os obstáculos para a pregação e o aprendizado da Palavra de Deus surgem entre qualquer grupo ou igreja cristã que de fato se proponha a viver o amor de Cristo. A diferença entre países livres como o Brasil e países opressores, é apenas a forma como esses impedimentos se apresentam.

Na China, as autoridades estão ultrapassando todos os limites do razoável e prendendo menores de idade cristãos, sem qualquer cerimônia. Soubemos de um caso nessa semana de 11 adolescentes presos porque estavam estudando a Bíblia (leia mais).

Na Argélia, o pastor Hugh Johnson, de 74 anos, que já trabalhava lá há 45 anos, recebeu uma ordem de expulsão do governo. Segundo a mídia local, o motivo é ele ter entrado no país com um Novo Testamento (leia mais).

Na Somália, a carência de igrejas e missões que consigam trabalhar de forma eficiente numa região marcada pela pobreza, fome e falta de perspectiva de vida se somam ao endurecimento dos corações, próprio de uma cultura fechada (leia mais).

Uma vida em santidade molda nosso caráter cristão, nos prepara para enfrentarmos momentos de luta, além de tocar o coração das pessoas sem que façamos um esforço consciente. Que a Palavra de Deus torne-se viva e eficaz em sua vida hoje e sempre!

Tenha uma semana de vitórias!

Fonte: Missão Portas Abertas

sábado, 8 de março de 2008

Dia Internacional da Mulher, para lembrar e refletir

INTERNACIONAL - O Dia Internacional da Mulher foi comemorado em todo mundo neste sábado com apelos em favor da igualdade, em resposta à discriminação e violência que ainda existem em muitos países.

A Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos, Louise Arbour, deu o tom da comemoração ao lamentar a vigência de leis discriminatórias contra as mulheres nos códigos penais ou civis de muitos países.

"À medida que se aproxima o 60º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos (adotada em dezembro de 1948), é vergonhoso que muitas mulheres não possam desfrutar de seus direitos fundamentais", declarou Louise Arbour.

A ONU, que afirma que o desenvolvimento acontece de mãos dadas com a liberação feminina, incentivou o mundo a investir no futuro das mulheres por ocasião dos festejos do Dia Internacional da Mulher.

O secretário-geral Ban Ki-moon denunciou, em uma mensagem por ocasião da comemoração da data, que existe uma brecha entre o discurso dos Estados membros da ONU e a realidade do que fazem em termos de promoção da igualdade de sexos.

"Um dos sinais mais reveladores da falta de vontade política é que os orçamentos são insuficientes", afirmou Ban.

Situação da mulher no Brasil

No Brasil, a cada 15 segundos uma mulher é espancada e em mais de 50% dos casos o agressor é o marido ou companheiro.

As mulheres com carteira assinada ganham em média 28,4% a menos que os homens.

Na questão de renda, cerca de 31% das famílias chefiadas por mulheres viviam, em 2006, com rendimento mensal de até meio salário mínimo per capita. Nas famílias que têm o homem como pessoa de referência, 26,8% viviam com o mesmo rendimento em todo o país.

A data

Muitos ideais das mulheres de hoje guardam semelhanças com os de operárias de uma fábrica de tecidos de Nova York, que há exatos 151 anos entraram em greve para reivindicar a redução da carga horária diária de trabalho, a equiparação de salários com os homens e um tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

O dia era 8 de março de 1857. As operárias teriam sido trancadas na fábrica e morrido queimadas, após um incêndio. O Dia Internacional da Mulher foi, então, instituído para homenageá-las.

"Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher, pois todos são um em Cristo Jesus”
Gálatas 3.28

Fonte: Missão Portas Abertas

segunda-feira, 3 de março de 2008

Cristão degar morre após passar por anos de tortura

VIETNÃ (17º) - Kpa Kloh, era um cristão degar de 42 anos da aldeia de Ploi Ring, uma comunidade da província de Gialai, do distrito de Hbong, no Vietnã. No dia 12 de outubro de 2004, ele foi preso, torturado e enviado para a prisão da província de Phu Yen, porque foi acusado de divulgar as boas novas de Jesus Cristo, por ter assistido e participado da vigília de Páscoa, em abril de 2004. O caso foi divulgado em um relatório da Fundação Montagnard, dedicada à preservação dos povos indígenas do Vietnã central, como forma de chamar a atenção internacional para a violação aos direitos humanos dos cristãos.

A fundação diz que depois da apreensão dele, a polícia de segurança vietnamita o torturou por diversas vezes. "Eles bateram nele, perfuraram a pele e o chutaram com botas militares. Eles o golpearam repetidamente com bastões e constantemente o machucaram por todo o corpo", dizia o relatório.

“Parece como se o Vietnã realmente pretendesse matá-lo porque mesmo vendo que ele não tinha morrido, a partir de 8 de julho de 2007, eles intensificaram ainda mais a tortura. Eles bateram na cabeça dele com os bastões até o sangue escolher pelas orelhas dele, nariz e boca e até que ele caiu no chão completamente inconsciente. Eles o torturaram novamente no dia 10 de dezembro de 2007 e novamente no dia 9 de fevereiro 2008."

O irmão Kpa Kloh morreu no dia seguinte, no dia 10 de fevereiro, em decorrência das severas e repetidas torturas praticadas pela polícia vietnamita. Ele deixou a esposa, R"mah H"Ne, e seis filhos. “De quem é a responsabilidade por fazer Justiça pelo povo indígena do Vietnã?”, diz a fundação.

A fundação lembra que no quinto capítulo da Constituição do Vietnã, que trata dos direitos fundamentais e deveres do cidadão, o artigo 72 diz que "ninguém será considerado culpado antes de ser julgado por tribunal competente e usar de plenos direitos legais de defesa".

A fundação pergunta: "A quem se aplica esta lei? Esta lei só é válida para os funcionários vietnamitas ricos e as pessoas poderosas? E sobre as pessoas indígenas pobres e impotentes do Vietnã? Nós também não somos cidadãos do Vietnã? Por que o Vietnã não permite aos montagnards estes mesmos direitos?"

Além disso, o grupo questiona: “Se o governo do Vietnã viola suas próprias regras, quem castigará os funcionários do governo vietnamitas que violam a lei?”

Caso Kpa Kloh

"Os funcionários vietnamitas violaram a lei claramente neste ato cruel e desumano. Eles serão cobrados por sua responsabilidade? Quem será responsável pelas ações cruéis e desumanas cometidas pelos funcionários vietnamitas?”

“Como pôde a maioria dos governos mundiais que estão negociando com o Vietnã dizerem que o governo vietnamita melhorou os seus direitos humanos nos Altiplanos Centrais?"

Animais têm direitos. E as pessoas?

Recentemente, a Fundação Montagnard também declarou: "Nós, do povo indígena degar dos Altiplanos Centrais do Vietnã, oramos para que o nosso Deus todo poderoso toque os olhos do mundo de forma que eles possam ver, toque os ouvidos e corações deles de forma que eles possam ouvir e ter compaixão por esse povo.”

“Nós oramos para que o mundo saiba do que o nosso povo tem suportado nas mãos do impiedoso governo vietnamita e nos ajude. Nos Estados Unidos, muitas pessoas ficam chateadas quando sabem de abusos contra animais. É um crime sério machucar animais. Nós, da etnia indígena degar, não somos animais. Nós somos tratados de forma muito pior. Nós somos humanos, como todos os outros neste mundo. Estamos pedindo muito? “

Fonte: Missão Portas Abertas

39 Anos da Assembléia de Deus em Upanema

Ontem, dia 03 de Março, comemorou-se 39 ANOS DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS em Upanema. Atualmente, essa instituição religiosa é presidida pelo pastor Antônio Adelino e conta com cerca 1000 membros, fora os congregados.

A AD deu seus primeiros passos no de 1969, quando o Pastor Francisco Ribeiro (in memorian) iniciou os trabalhos evangelísticos nesta cidade. Além de padecer muitas necessidades, o saudoso reverendo sofreu muitas perseguições, pois fora apedrejado em avenida pública; dessa forma, ao ser injuriado, o Pastor Ribeiro recolhera todas as pedras e as colocara em um saco. Então, entregou esse saco ao Pastor Marrocos ao término de seu pastoreado.

Oremos em favor dessa igreja,para que as benções de Deus sejam derramadas sobre si e o brilho do Evangelho possa resplandecer grandemente.

Fonte: Site Upanema para Cristo

domingo, 2 de março de 2008

Missionário Manassés encontra-se em nosso meio

O missionário Manassés que trabalha no país do leste asiático, Timor Leste, encontra-se em nosso estado e participou, ontem, da Reunião de Obreiros em Mossoró.

Manassés falou da tensão política provocada pelo atentado ao Presidente da República e o Premier daquele jovem país asiático, onde ele trabalha.

Também trouxe relatório sobre o trabalho ali. falou das bênçãos e dificuldades. aguardemos novas informações.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Governo admite seguir a política de "matar menos e com cautela"

CHINA (10º) - A China ressaltou hoje que, apesar de manter a pena de morte, aplica a política de "matar menos e com precaução". A afirmação consta de um documento que relata os avanços do sistema legal do país e fala da liberdade de credo - "que não pode interferir na ordem pública nem se intrometer no sistema educacional".

A pena de morte se aplica apenas nos casos mais graves, segundo o texto. Nos últimos meses, no entanto, foram executados funcionários públicos que aceitaram subornos e autores de um desfalque bancário.

Intitulado "Esforços e Conquistas da China para a Promoção do Governo e da Lei", o documento do Executivo representa uma resposta às críticas que Beijing está recebendo às vésperas da realização dos Jogos Olímpicos.

O texto ressalta que os direitos humanos no país se encontram sob "confiável proteção legal".

Entre estes direitos, o documento destaca o da vida, o da liberdade e da dignidade pessoal, com a recente proibição, por exemplo, da tortura para extrair confissões ou de prender um cidadão sem uma decisão judicial.

Assuntos religiosos e domínio estrangeiro

O texto também cita os direitos políticos e a liberdade de credo. "Nenhum órgão estatal, organização pública nem indivíduo pode obrigar os cidadãos a crer ou não em uma religião. O Estado protege as atividades religiosas normais", explica.

O documento afirma, no entanto, que "os organismos e os assuntos religiosos não estão sujeitos a nenhum domínio estrangeiro" e que "ninguém deve fazer uso da religião para se envolver em atividades que violem a ordem pública, prejudiquem a saúde dos cidadãos ou se intrometam no sistema educacional do Estado".

O texto faz pouquíssimas críticas ao sistema legal, mas reconhece que existem problemas. "A construção legal da China enfrenta ainda muitos problemas: o desenvolvimento da democracia e o Governo da lei ainda são insuficientes para as necessidades do desenvolvimento econômico e social", diz.

O Governo reconhece, por exemplo, que em algumas regiões e departamentos as leis não são cumpridas e que os violadores não são levados à Justiça - vinculada ao Executivo na China.

Alguns funcionários ainda abusam de seus cargos para violar as normas legais.

"A construção de um país socialista sob o Governo da lei testemunhará certamente resultados mais frutíferos, e a China fará mais contribuições para o desenvolvimento e avanço da sociedade humana", afirma o documento em suas conclusões.

Fonte: Missão Portas Abertas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Cuba: momento é de transição e irmãos precisam de orações

CUBA (28º) - As reações à renúncia de Fidel Castro e à sucessão de seu irmão Raúl Castro foram calmas em Cuba; ainda assim, os batistas antecipam seus trabalhos na ilha: "Apesar das mudanças, as igrejas batistas cubanas estão capacitadas a continuar expandindo sua influência na ilha”, disse um obreiro da igreja. "A única coisa que pedimos é que todos os cristãos orem por eles, na medida em que eles executam seus planos. Os batistas do Sul continuarão a auxiliar os batistas de Cuba quando eles nos pedirem e dentro de nossas possibilidades”.

Aos 81 anos, Fidel Castro encerrou seus 49 anos no poder antes da reunião da Assembléia Nacional de Cuba, no domingo (17). A presidência passou para o irmão de Fidel, Raúl, de 76 anos, que era o atual Ministro de Defesa e presidente em exercício.

Fidel Castro retirou-se da vida pública em julho de 2006 devido a um problema de saúde que resultou em uma cirurgia. Em uma carta aberta ao povo, disse que sua saúde fora a razão principal de ter renunciado, mas expressou o desejo de “lutar como um soldado ideológico”. Portanto, ele continuará a exercer influência como primeiro-secretário do Partido Comunista cubano.

Situação dos cristãos

Do ponto de vista da fé, as restrições aos cristãos diminuíram com o passar dos anos, se comparadas à prisão de 53 pastores batistas, incluindo dois cidadãos americanos em 1965.

De acordo com um relatório, a matrícula no Seminário Batista em Havana aumentou de 54 em 1999 para 610 no ano passado em programas de intercâmbio e de extensão para futuros pastores e líderes eclesiásticos.

Estas estatísticas por si só revelam o quanto o regime vem se abrindo gradativamente nos últimos anos à entrada de cristãos, uma vez que eles representam a entrada de dinheiro no país, que hoje sobrevive apenas com a renda obtida pelo turismo de estrangeiros.

A Igreja Católica se saiu melhor dentro do regime de Fidel, uma vez que ele manteve as paróquias abertas e as relações diplomáticas com o Vaticano. Um oficial do alto escalão católico, o Secretário de Estado do Vaticano, Tarcisio Bertone, esteve em Cuba na semana passada.

Odalis Ramirez, uma garçonete que disse que a perseguição religiosa fez com que fugisse da ilha há sete anos, disse ao jornal “South Florida Sun-Sentinel": "Vivi muitos anos em Cuba, e posso dizer que todos os dias são vividos com uma esperança vã, uma mentira, de que as coisas melhorarão”.

Continuísmo e promessas

No domingo, durante seu discurso de posse, Raúl Castro prometeu manter a economia cubana "dentro do socialismo" e fez uma série de referências a seu irmão Fidel Castro, após ser escolhido pela Assembléia Nacional como novo Chefe de Estado de Cuba.
O general de 76 anos já exercia interinamente o cargo há 19 meses, devido aos problemas de saúde do irmão Fidel.

Ele pediu autorização do Parlamento para continuar consultando Fidel sobre "as decisões de especial transcendência para o futuro da nação", especialmente as "relacionadas à defesa, à política externa e ao desenvolvimento social e econômico".

E ressaltou que "só o Partido Comunista - garantia segura da unidade da nação cubana - pode ser digno herdeiro da confiança depositada pelo povo em seu líder", e acrescentou que "Fidel está aí, como sempre".

Proibições anuladas

Raúl Castro prometeu "eliminar proibições" na ilha, sem deixar de reconhecer o legado de seu irmão, que ficou mais de 49 anos no poder. "Nas próximas semanas, começaremos a eliminar as [proibições] mais simples, já que muitas delas tiveram como objetivo evitar o surgimento de novas desigualdades em um momento de escassez generalizada", declarou durante seu discurso de posse.

Ele não detalhou quando e quais serão as proibições que serão anuladas. O general também afirmou que vai rever o tamanho do Estado cubano, tendo por objetivo tornar sua gestão "mais eficiente".

O discurso de Raúl confirma alguns dos prognósticos de analistas políticos, que consideram o irmão de Fidel Castro mais pragmático e o possível artífice de mudanças na direção de alguma abertura política e econômica na ilha socialista, desde a Revolução Cubana de 1959, em que os Castro derrotaram o ditador Fulgêncio Batista.

Presos políticos

Nos Estados Unidos, representantes da comunidade dos cubanos exilados lamentaram a posse do irmão de Fidel. "Raúl Castro governa Cuba junto a Fidel Castro há 49 anos. Não vemos nada de novo, somente a continuidade do regime", afirmou Janisset Rivero, do Diretório Democrático cubano.

"Somente vamos ver as mudanças em Cuba quando liberarem os presos políticos, quando forem legalizados os partidos políticos e forem convocadas eleições livres, não esta farsa eleitoral", acrescentou.

"Há possibilidade e potencialidade de mudanças em Cuba, mas essas mudanças têm que nascer de dentro do país", disse Tom Shannon, chefe da diplomacia dos EUA para América Latina.

Ele acrescentou que os EUA não devem mudar sua política baseada no embargo iniciado em 1962.

Fonte: Missão Portas Abertas